Diário de Bordo - 320d Touring E91 by CCM

Secção destinada a todos os Modelos Serie 3 E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

NightShade_PT
Membro Juvenil
Registado: 13 nov 2007, 15:08
O meu Carro:: BMW E90 320d 2005

Re: Diário de Bordo - 320d Touring E91 by CCM

Mensagem por NightShade_PT »

CCM grande história :D
tou a gostar de ler..
e bela máquina que aí tens, o mês passado também comprei mas foi o carro, e os 163cv são perfeitos :D
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!

CCM
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2010, 18:55
O meu Carro:: Touring 320d E91 - 2006

Mensagem por CCM »

Viva!

Obrigado.

Sem dúvida que os 163cv a trabalharem em conjunto é uma coisa fantástica.
Trata, também, bem dos teus 163 meninos. Eles merecem! :D

Abraço ;)

Fernando Morais
Membro Iniciado
Registado: 28 out 2010, 22:04
O meu Carro:: BMW 320D E90 2005/03

Mensagem por Fernando Morais »

Boa tarde os meus parabens pela sua educação eu já tinha chamado os bois pelo nome mas não é solução.Eu quando fui para comprar o meu 1º BMW no stand na Av. António Augusto Aguiar só não pegaram pelo casaco para por-me na rua, eu ia de ganga um pouco á balda pedi 1º um catalogo depois pedir algumas informações pelos vistos o vendor achou que eu não tinha dinheiro e estava só para chatear, disse logo á minha mulher BMW nunca jamais mas acabei por comprar e já vou no 2º mas comprei em Setúbal um vendedor fora do comum 5 estrelas sempre pronto a resolver qualquer problema.

CCM
Membro Juvenil

Mensagem por CCM »

Viva!

Pois... Existem bons e maus profissionais em todos os sectores de actividade. Lamento o sucedido mas a mim não me apanham lá mais!

Abraço ;)

CCM
Membro Juvenil

Mensagem por CCM »

Viva!

De novo na estrada

A BMW já está de novo a rolar. :dance

Quinta-feira, o meu sogro lá foi buscá-la à Peugeot. Tive de ir este fim de semana a Viseu resgatar a BMW. :driving

Disseram que teve de levar o imobilizador novo e a reparação demorou um pouco mais porque estiveram à espera da peça. Parece que o imobiliador tem de vir codificado de fabrica.

Quando me disseram da Peugeot, por telefone, que tinha de levar o imobilizador perguntei se não era necessário programar a 2ª chave? Disseram-me que da BMW não pediram a 2.ª chave.

Sábado, pego na carrinha e vou visitar a minha avó (3 min. de distância). Quando chego ao destino tento trancar a carrinha e népia!!!

Eu bem disse que era necessário reprogramar a 2.ª chave!!! :rockets
Olho bem para os botões da chave. Carrego em todos e nada...
Por acaso tinha na carrinha a outra chave. Pego nela e problema resolvido. :D

Depois da visita utilizei a mesma chave na ignição para o regresso. Chego a casa experimento trancar as portas et voilá!!!
Não era um problema de programação mas sim de bateria. :wall

Na viagem de regresso portou-se lindamente. Circulava descansadinho na A1 a 140 km/h e passa um A6 com 2 bufadeiras. Pensei: "Vamos ver se as bufadeiras bufam ou não bufam!!!" :sly

Pisca para a esquerda e cá vamos nós. :dance

160... 180... 200... O A6 não havia modos de descolar!!! :D

Alerto que embora goste de uma picardia tento que ocorra na máxima segurança possível. Não gosto e não faço 'picanços' colado ao da frente.

A distância para o A6 manteve-se sempre nos 50/100 metros. Aquela hora havia pouco trânsito.

A determinada altura mantenho a velocidade mas o A6 estava cada vez mais perto. Até que se deu a ultrapassagem. O 'picanço' tinha terminado. O A6 não gostou de ser perseguido e agora passou à condição de perseguidor...

Voltei à minha velocidade cruzeiro (140km/h). Dando a entender que por mim estava acabado mas do A6 não se via a mínima intenção de retomar a velocidade anterior e aqueles 2 faróis não saíam do meu retrovisor.

O 'picanço' pelo menos serviu para alguma coisa!!! Circular a velocidade quase permitida em AE. Claro que esta situação não se iria manter por muito mais tempo e o A6 lá retomou a sua velocidade anterior e eu mantive a minha inicial.

Já tenho mais de dez kms na estrada!!! :confused0068: Lembram-se da estória da lebre e da tartaruga? Não são raras as vezes que vejo carros a passar por mim a velocidades proibitivas e uma dezena/centena de kms à frente voltam novamente a passar. Se estivermos a pensar na variável TEMPO o ganho não é significativo. Sem contar com as variáveis MULTA, DESGASTE ou CONSUMO.

Cheguei sem sobressaltos foram 300 kms com média de 6,5l/100km no CB.

Abraço ;)

Continua...

CCM
Membro Juvenil

Mensagem por CCM »

Viva!

A REVISÃO

Cá estou de novo.

Recordam-se da revisão que pedi para efectuarem na Peugeot? Pois bem.

A carrinha acusava a seguinte manutenção:
- Mudança de óleo
- Mudança do óleo dos travões
- Substituir as pastilhas de travão à frente
- Substituir o microfiltro

Aquando do levantamento da carrinha foi apresentada a conta para pagar. No recibo só mencionava a troca do óleo e filtro. Aliás, só cobraram 5,5l quando leva 6,5l de óleo. Claro que não se consegue escorrer todo o óleo pelo que acho normal esta situação. Ou não?

Seria de esperar que a carrinha continuasse a acusar a substituição dos outros componentes. Espantem-se!!!! :shock:

As pastilhas de travão renasceram e ficaram com uma duração de mais 9000kms. O microfiltro ficou com uma duração de 30 000kms e o óleo de travões não me recordo da duração mas não é para breve...

Será que a BMW é tão caridosa com os seus clientes e procedeu à substituição dos componentes de graça?!!
(Para quem só está a ler esta mensagem informo que aquando da revisão na Peugeot a carrinha foi à BMW devido ao erro do volante com o cadeado)

A solução mais plausível é que tenham actualizado o software e com isso alterado o intervalo de substituição dos componentes...

Qualquer das formas é uma situação para tirar a limpo na próxima oportunidade que for a Viseu.

Depois desta intervenção é colocar gasóile e acelerar...

Abraço

Continua...

Creative
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 14:15
O meu Carro:: BMW 120d E81

Mensagem por Creative »

Tou a gostar de ler... infelizmente a tua história não é a mais feliz!

Boa sorte com a resolução do problema.

Cumprimentos
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Não conseguem escorrer o oleo todo se não mudarem o filtro ou taparem o bujao enquanto ele está a correr! :lol: ;)

CCM
Membro Juvenil

Mensagem por CCM »

Viva!
525_tds Escreveu:Não conseguem escorrer o oleo todo se não mudarem o filtro ou taparem o bujao enquanto ele está a correr! :lol: ;)
Concordo. Mas não é o caso.
Faria sentido colocarem 5,5l de óleo e facturarem 6,5l. :roll:

Abraço ;)

CCM
Membro Juvenil

Mensagem por CCM »

Viva!

A Escapadinha

O Hotel estava marcado e no Sábado bem cedo rumamos ao nosso destino - SEVILHA.
Eram 7h e às 7h10m estávamos na bomba para abastecer o suficiente e necessário para chegar a Espanha. Ainda meio a dormir solicitamos o nosso estimulante e vieram 2 cafés para o balcão. A soneira era tanta que a minha esposa entornou o café para cima dela... Valeu-lhe os rápidos reflexos para a toilet ficar imaculada! Solicitei novo café o qual tive de pagar!!! :evil:

A chuva não havia modos de abrandar e ao chegar a pina manique, tudo parado!!
Depois de uns minutos de espera e de avançar 5m, decidi ir pelo IC17 -> A5 -> Ponte. Foi o melhor que fiz.

O trajecto planeado previa ir por Badajoz seguir até Mérida e depois "descer" para Sevilha.

Passada a fronteira, o CB já acusava pouco gasóleo e nas primeiras bombas paramos.

Gasóleo a €1,27 e espantosamente a gasolina 95 também a €1,27.

Imagem
Imagem

Seguimos viagem e só paramos em Sevilha. Depois da visita ao local onde decorreu a Expo'92 rumamos ao centro da cidade.
A hora de almoço estava a chegar: 13h lá menos uma hora cá. Entramos no restaurante e para nosso espanto estava vazio! Pensamos: "Aqui almoçam muito cedo..."
Estávamos a acabar o nosso repasto quando começam a chegar os clientes. Afinal não almoçam cedo. Almoçam tarde... :lol:
Nem nos passou pela cabeça que nuestros hermanos prezam muito a siesta, pelo que o horário da refeição do meio dia é um pouco diferente da nossa hora.

A tarde ficou reservada para conhecer a cidade.

A bonita Catedral:
Imagem

É uma cidade bonita que gostei muito de conhecer. Encontrar um estacionamento para o carro, mesmo ao fim de semana, é verdadeiramente um achado. Não admira a quantidade de scooters que circulam na cidade. Sem dúvida o meio de transporte mais rápido e barato.

No Domingo o nosso destino era Cádiz. Saímos às 9h de Sevilha e lá fomos até Cádiz.
A zona histórica é digna de visita e estava um tempo primaveril com o termómetro a acusar 16º mas parecia 20º
Também aqui o estacionamento não é fácil.

Imagem

Imagem

Após o almoço rumamos em direcção a Portugal entrando na fronteira de Huelva.

Que saudades na nossa amiga Brisa... :sly
Imagem

Dados da viagem:
Km: +/- 1000
Média: 6,2l/100km
Velocidade: 130/140 km/h
Portagens: €35 Portugal + €6 Espanha
Combustível: +/- €100

Opinião: A BMW portou-se à altura. Só senti falta do cruise control, principalmente no regresso. Ainda me doí o pé direito de estar sempre na mesma posição. :D

continua...

Abraço ;)

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

bela viagem, ha uns anitos tambem estive nesses sitios com os meus pais, o o cruise control da mesmo jeito e o meu pai que o diga uando fez a viagem :b
Imagem

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

boas
estou a adorar todas a peripécias feitas, estou a gostar de ler todas as historias e venham mais, estou a gostar de acompanhar este diario de bordo!!

os meus parabens e que venham mais historias!! :palmas

cumps :lovebmw

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

boas
estou a adorar todas a peripécias feitas, estou a gostar de ler todas as historias e venham mais, estou a gostar de acompanhar este diario de bordo!!

os meus parabens e que venham mais historias!! :palmas

cumps :lovebmw

Responder

Voltar para “E9x”