bmw 325tds acelera sozinho e treme ralentim
Moderador: Staff
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
Re: bmw 325tds acelera sozinho e treme ralentim
da algum erro na makina diagnostico???
- tony_t
- Membro Juvenil
- Registado: 22 out 2006, 16:50
- O meu Carro:: e36 325tds
ele nao deu erros, desliguei hoje uma sonda de temperatura do motor e ele ja funcionou bem, mal a ligo ele fica igual. ou seja pode tar a dar a informaçao a centralina que o motor esta em temperatura alta (neste caso) e ele corta de imediato a rotaçao. caso desse a informaçao de motor frio apenas suberia a rotaçao de ralentim
amanha chega uma valvula nova. a ver vamos
obrigado pessoal, logo que souber pormenores comunicarei
(estrano a maquina nao acusar a avaria da valvula. mas a valvula pode estar com o contacto apenas colado (para quente) o que a maquina pode achar perfeitamente normal.
amanha chega uma valvula nova. a ver vamos
obrigado pessoal, logo que souber pormenores comunicarei
(estrano a maquina nao acusar a avaria da valvula. mas a valvula pode estar com o contacto apenas colado (para quente) o que a maquina pode achar perfeitamente normal.
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jun 2010, 22:39
- O meu Carro:: ex.-BMW 325 Tds E36 - 1994
O problema do 325 tds sempre foi a sonda da temperatura?
- tony_t
- Membro Juvenil
boas peço desculpa pela imensa demora, nao tenho tido disponibilidade.
nao era a sonda, acreditam que voltei a por a minha bomba injectora no sitio e tcharan... ficou bom...
de loucos completamente, nao se encontra entao a razao para aquilo ter acontecido.
falei com varios entendidos na bmw todos diziam que seria da instalaçao electrica (quando disse o que tinha substituido).
enfim...
esperemos que nao volte a acontecer,
meu muito obrigado a todos!
nao era a sonda, acreditam que voltei a por a minha bomba injectora no sitio e tcharan... ficou bom...
de loucos completamente, nao se encontra entao a razao para aquilo ter acontecido.
falei com varios entendidos na bmw todos diziam que seria da instalaçao electrica (quando disse o que tinha substituido).
enfim...
esperemos que nao volte a acontecer,
meu muito obrigado a todos!

- haze_bcf
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 17:50
- O meu Carro:: E36 318TDS Touring
Gostei desta afirmação sem dúvida. Ainda gostava de saber quais são os problemas dos 18/25tds que voçês tanto se queixam. Qual o carro que com a quantidade de quilometros que estes apresentam e a quantidade de anos que não necessitem de reparação em peças de desgaste? Quantas pessoas andam com eles na rua por andar (até partir mesmo) sem qualquer cuidado e depois só se sabem queixar que o carro é isto e aquilo? ainda agora tenho o meu carro parado no mecânico para reparação da bomba injectora bem como a afinação dos injectores e substituição dos tubos de plastico que lá tem mais o filtro de gasóleo e velas, agora diz-me onde é que está o estranho desta acção? Será que é por o carro não valer nada como dizes ou é por o carro tal e qual com nós precisar de check up ou até mesmo uma revisão de longe a longe?Manuel S. Escreveu: ( esses motores...é fugir deles! )
Abraço
Ps- ainda bem que já resolveste o problema no teu 25tds
- tony_t
- Membro Juvenil
pelo que se fala os defeitos nos nossos motores e claramente bomba injectora como todos nos sabemos, mas era o inicio da bosch nas bombas electronicas, acho que e normalissimo.
tambem ha quem se queixe de racharem muito as cabeças, isso ja nao sei.
mas pronto todos os modelos tem seus altos e baixos.
sendo que os novos tem "exagerada" electronica, quando tiverem grande kms e idade, nao sei ate que ponto e que vai compensar os aranjos face a estes.
mas pronto. o que interessa e que ter um bmw: é de homem (a contemporaneos) xD
abraço
tambem ha quem se queixe de racharem muito as cabeças, isso ja nao sei.
mas pronto todos os modelos tem seus altos e baixos.
sendo que os novos tem "exagerada" electronica, quando tiverem grande kms e idade, nao sei ate que ponto e que vai compensar os aranjos face a estes.
mas pronto. o que interessa e que ter um bmw: é de homem (a contemporaneos) xD
abraço

esses motores sao bons mas nao prestam, so espero que ela nao te de problema nenhum..
eu posso falar de boca cheia, ja tinha uma 525TDS E34 que deu problemas, e eu DEI A so para nao me chatear. agora podes imaginar o que e que isso vale.
PS: mas ficam as saudades
eu posso falar de boca cheia, ja tinha uma 525TDS E34 que deu problemas, e eu DEI A so para nao me chatear. agora podes imaginar o que e que isso vale.
PS: mas ficam as saudades

LOL tenho um 325tds e dei-lhe uma reparação geral ao motor agora, por opção propria, aquilo é deitar gasoleo calcar no acelerador e andar, tenho mais 2 BMW's modelos mais recentes, tenho um 20d com repro da Vilauto com 400nm e 204cv, dá gosto andar com ele é potente é grande maquina, mas quando pego no 325tds de 1996 versão touring sport e calco no acelerador numa 2ª ao chegar ás 2000 rpm os pneus nem se aguentam ao alcatrão aquilo é um motor do canecos e tenho jante de 17 com pneu 235, não é falta de borracha mas é uma maquina dá gosto ouvir o ronco do motor e sentir o poder dos 6 cilindros, tenho repro no carro e box ligada na DDE, esta box ja acho demasiado para o carro pois ele por vezes da umas tremidas no rolantim e nota-se que é diesel a mais, mas se alguem que tenha um 20d e que diga que o 25tds não presta que tente acompanhar sempre a traseira do 25tds numa viagem portugal italia, lol garanto que quem tiver o 20d vai ter graves problemas de motor depois dessa experiencia, são motores diferentes e gerações diferentes, o 25tds que tenho satisfaz-me, um dia destes faço uma filmagem dele em aceleração para verem do que é capaz um motor destes quando é cuidado.