bmw 325tds acelera sozinho e treme ralentim

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Re: bmw 325tds acelera sozinho e treme ralentim

Mensagem por bm325i »

da algum erro na makina diagnostico???
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

tony_t
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2006, 16:50
O meu Carro:: e36 325tds

Mensagem por tony_t »

ele nao deu erros, desliguei hoje uma sonda de temperatura do motor e ele ja funcionou bem, mal a ligo ele fica igual. ou seja pode tar a dar a informaçao a centralina que o motor esta em temperatura alta (neste caso) e ele corta de imediato a rotaçao. caso desse a informaçao de motor frio apenas suberia a rotaçao de ralentim

amanha chega uma valvula nova. a ver vamos

obrigado pessoal, logo que souber pormenores comunicarei

(estrano a maquina nao acusar a avaria da valvula. mas a valvula pode estar com o contacto apenas colado (para quente) o que a maquina pode achar perfeitamente normal.
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

rater
Membro Juvenil
Registado: 15 jun 2010, 22:39
O meu Carro:: ex.-BMW 325 Tds E36 - 1994

Mensagem por rater »

O problema do 325 tds sempre foi a sonda da temperatura?

tony_t
Membro Juvenil

Mensagem por tony_t »

boas peço desculpa pela imensa demora, nao tenho tido disponibilidade.

nao era a sonda, acreditam que voltei a por a minha bomba injectora no sitio e tcharan... ficou bom...

de loucos completamente, nao se encontra entao a razao para aquilo ter acontecido.

falei com varios entendidos na bmw todos diziam que seria da instalaçao electrica (quando disse o que tinha substituido).

enfim...

esperemos que nao volte a acontecer,

meu muito obrigado a todos!

haze_bcf
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring

Mensagem por haze_bcf »

Manuel S. Escreveu: ( esses motores...é fugir deles! )
Gostei desta afirmação sem dúvida. Ainda gostava de saber quais são os problemas dos 18/25tds que voçês tanto se queixam. Qual o carro que com a quantidade de quilometros que estes apresentam e a quantidade de anos que não necessitem de reparação em peças de desgaste? Quantas pessoas andam com eles na rua por andar (até partir mesmo) sem qualquer cuidado e depois só se sabem queixar que o carro é isto e aquilo? ainda agora tenho o meu carro parado no mecânico para reparação da bomba injectora bem como a afinação dos injectores e substituição dos tubos de plastico que lá tem mais o filtro de gasóleo e velas, agora diz-me onde é que está o estranho desta acção? Será que é por o carro não valer nada como dizes ou é por o carro tal e qual com nós precisar de check up ou até mesmo uma revisão de longe a longe?

Abraço

Ps- ainda bem que já resolveste o problema no teu 25tds

tony_t
Membro Juvenil

Mensagem por tony_t »

pelo que se fala os defeitos nos nossos motores e claramente bomba injectora como todos nos sabemos, mas era o inicio da bosch nas bombas electronicas, acho que e normalissimo.

tambem ha quem se queixe de racharem muito as cabeças, isso ja nao sei.

mas pronto todos os modelos tem seus altos e baixos.

sendo que os novos tem "exagerada" electronica, quando tiverem grande kms e idade, nao sei ate que ponto e que vai compensar os aranjos face a estes.

mas pronto. o que interessa e que ter um bmw: é de homem (a contemporaneos) xD

abraço

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

esses motores sao bons mas nao prestam, so espero que ela nao te de problema nenhum..

eu posso falar de boca cheia, ja tinha uma 525TDS E34 que deu problemas, e eu DEI A so para nao me chatear. agora podes imaginar o que e que isso vale.

PS: mas ficam as saudades
Imagem Imagem

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

LOL tenho um 325tds e dei-lhe uma reparação geral ao motor agora, por opção propria, aquilo é deitar gasoleo calcar no acelerador e andar, tenho mais 2 BMW's modelos mais recentes, tenho um 20d com repro da Vilauto com 400nm e 204cv, dá gosto andar com ele é potente é grande maquina, mas quando pego no 325tds de 1996 versão touring sport e calco no acelerador numa 2ª ao chegar ás 2000 rpm os pneus nem se aguentam ao alcatrão aquilo é um motor do canecos e tenho jante de 17 com pneu 235, não é falta de borracha mas é uma maquina dá gosto ouvir o ronco do motor e sentir o poder dos 6 cilindros, tenho repro no carro e box ligada na DDE, esta box ja acho demasiado para o carro pois ele por vezes da umas tremidas no rolantim e nota-se que é diesel a mais, mas se alguem que tenha um 20d e que diga que o 25tds não presta que tente acompanhar sempre a traseira do 25tds numa viagem portugal italia, lol garanto que quem tiver o 20d vai ter graves problemas de motor depois dessa experiencia, são motores diferentes e gerações diferentes, o 25tds que tenho satisfaz-me, um dia destes faço uma filmagem dele em aceleração para verem do que é capaz um motor destes quando é cuidado.

Responder

Voltar para “Mecanica”