Relatem as vossas opiniões sobre andamento do 118d 143 cv

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Relatem as vossas opiniões sobre andamento do 118d 143 c

Mensagem por nlg »

mlg Escreveu:Mais um topic do mesmo ? Já chega não ?
Qual o problema de falarmos e tirarmos dúvidas dos andamentos dos nossos carros uns com os outros??

Compreendo que possam ser temas já de alguma forma repetidos, mas se formos a ver tudo em qualquer forma se começa a repetir.

Acho que foruns neste caso de carros serve para isto mesmo, para troca de experiencias, ideias e desabafos acerca dos nossos bimmers.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Não vejo mal nenhum abordarmos estes temas. Quem quer participa quem não quer azar.
Uma coisa é certa é por vezes nestas supostas repetições q a malta fica a conhecer melhor através de troca de experiências a suas máquinas.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

nlg Escreveu:
Qual o problema de falarmos e tirarmos dúvidas dos andamentos dos nossos carros uns com os outros??

Compreendo que possam ser temas já de alguma forma repetidos, mas se formos a ver tudo em qualquer forma se começa a repetir.

Acho que foruns neste caso de carros serve para isto mesmo, para troca de experiencias, ideias e desabafos acerca dos nossos bimmers.

... uma coisa tens de concordar: são N tópicos que abres a falar do mesmo. Podias continuar um outro Tópico que tenhas do 118d e a sua performance. A solução já foi dada várias x: Repro ou compra outro.

No final irás compreender que há sempre um carro que anda mais que o teu...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

nlg Escreveu:

O problema é que a tua duvida é sempre a mesma e os topics vão sempre dar ao mesmo.

Vende o carro e compra um Ibiza fr e ainda te sobra para comprares um Golf 130 , assim se sentires que um não tem aquele "empurrão nas costas" vais andar no outro e já sabes que um deles não está bom
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Se tenho dúvidas é natural que tente esclarece-las. É para isso que tamos ou não? Ou é só para falar "ai e tal que jantes tão bonitas", "ai não, não gosto desses farois", etc..., etc....

Mas prontos já que é assim tão maçador para vós e para o forum em geral, peço ao administrador do forum para apagar este e outros tópicos que falem do mesmo criados por mim.

Boas curvas!

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

nlg Escreveu: Graças a Deus poços, e perdas não tenho, mas realmente já vi que por vezes qualquer tdi aí de 110 cv ou 130 cv, etc.., dispara mais, ou metem uma ou 2 abaixo e nós BMW tb temos q meté-las abaixo e voltar a puxar.
Ainda não percebi qual é o problema do pessoal amante do diesel em utilizar a caixa.
A mim o que me dá mais gozo na condução é precisamente a utilização constante da caixa, por isso é que estrada que não tenha muitas curvas para mim não presta.
Qual é o problema de se espetar com duas a baixo para o carro ter mais disparo a sair?
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

danny325
Membro Iniciado
Registado: 19 abr 2010, 17:42
O meu Carro:: BMW 118D E87 - 2007/12

Mensagem por danny325 »

BlackOpenAir Escreveu:
nlg Escreveu: Graças a Deus poços, e perdas não tenho, mas realmente já vi que por vezes qualquer tdi aí de 110 cv ou 130 cv, etc.., dispara mais, ou metem uma ou 2 abaixo e nós BMW tb temos q meté-las abaixo e voltar a puxar.
Ainda não percebi qual é o problema do pessoal amante do diesel em utilizar a caixa.
A mim o que me dá mais gozo na condução é precisamente a utilização constante da caixa, por isso é que estrada que não tenha muitas curvas para mim não presta.
Qual é o problema de se espetar com duas a baixo para o carro ter mais disparo a sair?
Nenhuma. Meter uma a baixo na curva até tem pica. Dá para acabar a curva de lado devido a tracção traseira :dance :onfire
118D Limited EditionImagem com 143cv e 2000cc - 2007 - Projecto

ANTES:
325TDS com 143cv e 2500cc - 1994

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

danny325 Escreveu:
BlackOpenAir Escreveu:
Nenhuma. Meter uma a baixo na curva até tem pica. Dá para acabar a curva de lado devido a tracção traseira :dance :onfire
:onfire
Imagem

BMW E46 Compact 318td

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

nlg Escreveu:Se tenho dúvidas é natural que tente esclarece-las. É para isso que tamos ou não? Ou é só para falar "ai e tal que jantes tão bonitas", "ai não, não gosto desses farois", etc..., etc....

Mas prontos já que é assim tão maçador para vós e para o forum em geral, peço ao administrador do forum para apagar este e outros tópicos que falem do mesmo criados por mim.

Boas curvas!
... eu bem disse que ia amuar.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

BlackOpenAir
Membro Junior

danny325 Escreveu:
BlackOpenAir Escreveu:
Eu quando disse espetar duas abaixo era em recta, para o carro sair com a alma toda e não deixar fugir os TDi's. :evil:
Não estava a pensar em reduzir já dentro da curva, mas se ouver mãozinhas para isso, porque não? Um driftezinho também não faz mal a ninguém. :driving

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Para tentar acabar de vez com este tema, pois já é mais que debatido em todo o lado, só quem nunca conduziu um TDI e um BMW, pode tentar comparar uma coisa com outra, pois são conceitos diferentes, mecânicas, etc....

Há TDI's de 700kg e TDI's de 1400kg, com a mesma potência, logo aqui para comparar com os mesmos é necessário ter sempre isso em linha de conta. Um TDI tem tracção à fte, logo a potência dissipada é muito menor (corrijam-me se estiver errado), etc, etc..... estaríamos aqui a chover no molhado!

Eu já tive TDI's (2) e as experiências são diferentes para o BMW, até porque reparem, imaginem o que era ter um BMW com o "boost" de um TDI à chuva, facilmente teriamos qualquer um de nós virado ao contrário.... não sei se não será essa uma das razões da BMW ter um "lag" tão próprio, já o Mercedes C220CDI do meu pai é mto suave a subir de rotação....

Mas adiante, para o teu problema tens duas soluções, ou compras um TDI para dar corda aos BMW, que não trocam de caixa, ou trocas de caixa e dás corda aos TDI's.... pois se depois do outro de dar corda tentas ir buscá-lo, ou tens um coração maior que o dele, ou então esquece....

Que digo eu de levar andar taco a taco com o 325i e saxos e 106, o 325i está mesmo morto :D
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

BlackOpenAir
Membro Junior

JPimpao01 Escreveu:...imaginem o que era ter um BMW com o "boost" de um TDI à chuva, facilmente teriamos qualquer um de nós virado ao contrário.... não sei se não será essa uma das razões da BMW ter um "lag" tão próprio, já o Mercedes C220CDI do meu pai é mto suave a subir de rotação....
Então para que serve o controlo de tração? Achas que a BMW não confia no seu sistema de controlo de tração e por isso não disponibiliza todo o "torque" que podia disponibilizar logo desde as mais baixas rotações, para o pessoal não se virar ao contrário?
Não acredito que o "lag" de que falas seja por motivos de segurança. Acredito sim que os BMW's são por norma mais pesados do que os TDi's, que a tração traseira dissipa sem dúvida alguma potência e as relações de caixa dos BMW são normalmente mais longas do que as dos TDi's, mas nada que umas mudanças bem puxadas não resolvam. Pelo menos nos gasolinas é assim.
Já o Mercedes do teu pai... bem, foi desenvolvido a pensar nos pais em geral...

JPimpao01 Escreveu:Que digo eu de levar andar taco a taco com o 325i e saxos e 106, o 325i está mesmo morto :D
Mexe lá no motor do teu 25i como eles mexem nos deles e depois então compara...

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

BlackOpenAir, expliquei-me mal, pois pensei mas não escrevi, em relação ao lag... num destes dias de chuva vinha a pensar na "morte da bezerra" e pisei numa curva e ele "mexeu-se de traseira" e o controlo estabilidade acendeu logo e a mente iluminada :roll: :roll: (ou talvez não) levantou a hipótese de o lag se dever a essa situação, a minha afirmação não foi no sentido de verdade absoluta e adquirida :lol1 :fixe
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

BlackOpenAir
Membro Junior

Nem as minhas afirmações pretendem ser verdades absolutas... estamos só a trocar idéias, e todas elas são válidas até prova em contrário. :wink1

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

O controlo de tracção por muito bom que seja, poderá actuar "tarde demais" especialmente se o binário for muito. Basta comparar um 320d stock vs reprogramado. Quando o reprogramado recebe a ajuda do controlo de tracção/estabilidade, já está mais atravessado que o stock. No entanto também acho que não é por aí que o binário é menos brusco que nos TDI PD.
Imagem

Bloqueado

Voltar para “Série 1”