Sustos na A5

Área de discussão geral

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Sustos na A5

Mensagem por nlg »

Boas,

A A5 quanto a mim nas imediações da região de Lisboa é das AE com mais ratoeiras e perigosa e prova é que raro é dia que não há 2 3 acidentes ou mais por dia, avarias, carros parados, etc..

È um AE que já apanhei alguns sustos e de vez em quando mais um, ou seja um gajo vai por vezes a 120 ou mais 140 ou 160 km de repente na logo a seguir assim do nada o transito para de repente ou parado e um gajo apanha cada stress em dominar o carro e imobilizar rapidamente, sapatada logo no travão com reduções. È lixada akela AE pois tem saidas e entradas muito proximas e em hora de pontas por causa disso para tudo de um momento para o outro quando ate se vai no minuto anterior a andar bem e parece que tá limpa.

O que dizem e quem faz esta AE??

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Sustos na A5

Mensagem por gt1progman »

digo que a A8 é bem pior... :)

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Eu faço-a numa base diária e acho que é uma questão de hábito. Devido à sua curta extensão e muito fluxo de tráfego, é normal que em horas de ponta não seja AE para se ir a rolar a uma velocidade estabilizada descansado da vida. Em horas de pouco tráfego, faz-se facilmente de ponta a ponta a velocidades mais do que proibitivas.. O asfalto é bom, o facto de passar em muitas zonas de diferentes inclinações faz com que tenha muitas curvas, subidas e descidas mas isso parece-me que era de todo impossível de evitar.

Não me queixo, até se costumam ver muito boas máquinas por lá. :D

E concordo com o gt1progman, a A8 é bem mas bem pior.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

nem falem na A8,mas que lixo :wc
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Sm, concordo que é uma estrada com alguns segredos.

Como o Cap disse depois de andar por lá é facil saber onde é que o trânsito custuma abrandar, onde o sol custuma cegar as pessoas no fim do dia, onde há sempre pessoas a cruzar faixas para sair etc

De resto tb concordo que tem bom piso e sem trânsito é uma tentação ehehe
Um abraço e muito boas curvas!!!

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

Há auto estradas que não se percebe o porquê de serem portajadas.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Eldiablo, tb concordo, chamar a Marginal uma alternativa é puxado.

E não é nada barata.
Um abraço e muito boas curvas!!!

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

A A5 tem a parte idiota entre Carnaxide e Queijas onde quem vai na faixa da esquerda não tem visibilidade do que se passa mais à frente pois o separador tapa. Tirando essa parte, faço-a regularmente e não vejo assim tantos acidentes. Tal como dizem, a A8 é a pior aqui da zona... mas de longe!
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Anusko Escreveu:A A5 tem a parte idiota entre Carnaxide e Queijas onde quem vai na faixa da esquerda não tem visibilidade do que se passa mais à frente pois o separador tapa. Tirando essa parte, faço-a regularmente e não vejo assim tantos acidentes. Tal como dizem, a A8 é a pior aqui da zona... mas de longe!

Não vês assim tantos acidentes?!! Então é porque tens tido sorte nas horas em q lá passas. E então quando chove é demais. Eu faço-a todos os dias saio em Cacém-TagusPark. (0,30 euros)

Quanto à A8 não a conheço mt bem, só lá passei umas 3 a 4 vezes. Mas tem mt km em q o piso é deficiente até uma vergonha cobrarem portagem.

Anusko
Membro Senior

Mensagem por Anusko »

Fiz durante 3 anos diariamente Carnaxide-Taguspark e há 2 anos que faço Carnaxide-IC17. Apanho acidentes de vez em quando sim, mas não é assim TÃO regular. E já agora, Cacém-Taguspark e vais pela A5? Pq não vais por S. Marcos?
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Ele sai na saída cacém/tagus park, nem dá para ir do cacém para o tagus park pela A5. :lol:

É a mesma saída em que eu saio mais frequentemente, vindo da 25 de abril.. De vez em quando saio em carcavelos.
Imagem

Anusko
Membro Senior

Mensagem por Anusko »

cap Escreveu:Ele sai na saída cacém/tagus park, nem dá para ir do cacém para o tagus park pela A5. :lol:

É a mesma saída em que eu saio mais frequentemente, vindo da 25 de abril.. De vez em quando saio em carcavelos.
Dar dá... se fores dar uma volta do **alho: IC19->CREL->A5->Tagus. Fiz a pergunta exactamente por isso, pq essa parte nem sequer é A5 (certo???)!
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Pois mas tendo em conta que o tagus park fica precisamente a meio do caminho que vai directo do cacém para a A5.. :lol:
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Anusko Escreveu:Fiz durante 3 anos diariamente Carnaxide-Taguspark e há 2 anos que faço Carnaxide-IC17. Apanho acidentes de vez em quando sim, mas não é assim TÃO regular. E já agora, Cacém-Taguspark e vais pela A5? Pq não vais por S. Marcos?

Sim pq venho da margem sul, apanho logo a A5 e saio nessa saída que a empresa é logo junto às portagens da AE. È mt mais rápido do que andar às voltas.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

nlg Escreveu:
Anusko Escreveu:Fiz durante 3 anos diariamente Carnaxide-Taguspark e há 2 anos que faço Carnaxide-IC17. Apanho acidentes de vez em quando sim, mas não é assim TÃO regular. E já agora, Cacém-Taguspark e vais pela A5? Pq não vais por S. Marcos?

Sim pq venho da margem sul, apanho logo a A5 e saio nessa saída que a empresa é logo junto às portagens da AE. È mt mais rápido do que andar às voltas.
... além de que 0,30€ é irrisório comparado com a volta que darias pelo IC19. :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Discussão Geral”