Problemas com motor

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Danilo Camacho
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2008, 17:03
O meu Carro:: Bmw 120d E81 - 2008/05

Re: Problemas com motor

Mensagem por Danilo Camacho »

Boa tarde

Eu tambem ja ando a ficar preocupado com esses problemas de motor....no meu ainda não detectei nada e unico problema que tive até hoje foi o do tremer. Depois de ter feito uma "programação do relanti" ficou melhor mas ainda faz em algumas situações. Um dia questionei o Eng. da Madeira Motores sobre o assunto da tremedeira e disse que era feitio e não defeito :shock: . Na proxima semana vou lá marcar a revisão e vou-lhe falar no assunto do motor para ver que resposta me dá.

Cumprimentos
E81 120d

Danilo Camacho

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa tarde

Vê lá isso, Danilo, e depois informa-me. Estou para ver o que ele vai dizer...

Pelo que tenho lido aqui, já me custa pegar no carro e já começa a faltar o gosto de alterar algumas coisinhas que estava a pensar. É que, se de facto se confirmar este problema de motores em todos os modelos, vou pensar vender o meu antes que me arrependa. Já não posso ouvir falar de problemas com motores e afins, nestas gamas que eram consideradas de confiança.

Abraço
MarcoG

claudiocunha
Membro Iniciado
Registado: 02 mai 2011, 12:46
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007

Mensagem por claudiocunha »

Danilo, também agradeço que depois partilhes essa informação.

Entretanto andei a tentar pesquisar este problema/anomalia/defeito/dor de cabeça/feitio das nossas máquinas e o que foi constante ouvir é que o problema aparece sem duvida e os casos que conhecem são pouquíssimos e todos eles em 120d (177cv).
Uma das causas que mencionaram foi em tudo ligado à tremideira do motor quando se arranca. Causa esta que também aparece nos de 163cv.
Uma das coisas que mencionou foi o facto de viverem em locais cujo a garagem tem rampas inclinadas. Se formos a juntar as situações até tem uma certa lógica.
Normalmente (pelo meu caso) quando a tal tremideira "aparece" é em frio e é em frio que saímos das garagens... Com toda a certeza que a vibração do motor é muito grande.
Atenção que isto já sou eu a supor...

No entanto, é de todo inadmissível numa marca de topo como a BMW

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

se no fim de arranjar o carro se der problemas, vou vender o carro
Imagem ///M

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

pois.. se vender fosse assim tão facil..
177 cv - 6,5l/100km

marafona1986
Membro Gold

agora e preciso ter fé e se der problemas que seja normais e baratos
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

acho eu agora não deve dar problemas, já levei bi masa embraiagem reforçado, e corrente.
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold

marafona1986 Escreveu:acho eu agora não deve dar problemas, já levei bi masa embraiagem reforçado, e corrente.
Boas
Verificaste se havia algum desgaste na corrente?

marafona1986
Membro Gold

não vi a corrente, a gamo bar disse que tinha que levar uma corrente nova, agora foi comunicado a BMW para ver se paga todo ou metade juntamente com o stand, se pagar todo ou metade o stand safa-se.
Imagem ///M

ICE120DM
Membro Iniciado
Registado: 14 dez 2010, 16:39
O meu Carro:: BMW 120D KIT M

Mensagem por ICE120DM »

Pelo que me disseram nao é desgaste nas correias que as faz fazer o barulho e partir mas sim defeito no seu fabrico mas o que soube de fonte segura as que estam a sair agora sao de outro fabricante mas vamos ver se vao dar ao mesmo, quanto a vender o carro acho que é uma opçao muito boa enquanto à procura....

oscar
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Mensagem por oscar »

A meu ver quem tem carros susceptíveis de ter este problema da corrente terá com a maior brevidade diligênciar junto da marca para que seja a respectiva substituida sem qualquer pagamento por parte dos proprietários.
Pelo menos há que fazer força para tal, porque não é de animo leve, infelizmente e desavergonhadamente, que a marca vai resolver estes problemas.
Estes ao serem detectados, deveria a marca fazer um recall a todos os veículos que pudessem ter o problema e soluciona-los para criar o menor transtorno possivel ao cliente.
Com um elevado grau de probabilidade, o cliente ao constatar que foi bem tratado e que o problema foi competentemente solucionado, compraria de novo um automóvel daquela marca, porque saberia que se no futuro alguma problema se levantasse, já tinha a experiencia que os problemas seriam resolvidos.
Infelizmente não é isto que se passa.
Na Audi, com os inumeros problemas do 2.0 TDi de 140 e também do de 170, é visivel um total desprezo da marca pelos seus clientes.
A ver vamos se na BMW não se passa o mesmo.

Vieira_mar
Membro Gold

oscar Escreveu:A meu ver quem tem carros susceptíveis de ter este problema da corrente terá com a maior brevidade diligênciar junto da marca para que seja a respectiva substituida sem qualquer pagamento por parte dos proprietários.
Pelo menos há que fazer força para tal, porque não é de animo leve, infelizmente e desavergonhadamente, que a marca vai resolver estes problemas.
Estes ao serem detectados, deveria a marca fazer um recall a todos os veículos que pudessem ter o problema e soluciona-los para criar o menor transtorno possivel ao cliente.
Com um elevado grau de probabilidade, o cliente ao constatar que foi bem tratado e que o problema foi competentemente solucionado, compraria de novo um automóvel daquela marca, porque saberia que se no futuro alguma problema se levantasse, já tinha a experiencia que os problemas seriam resolvidos.
Infelizmente não é isto que se passa.
Na Audi, com os inumeros problemas do 2.0 TDi de 140 e também do de 170, é visivel um total desprezo da marca pelos seus clientes.
A ver vamos se na BMW não se passa o mesmo.
Nem mais...

Aqui na Ilha da Madeira, a Audi perdeu milhares de clientes, sobretudo no modelo que tinha maior venda (A3) e que mais lucro dá à casa mãe.
Ainda não tive tempo de passar na BMW, mas, assim que surja uma oportunidade, vou ver o que me dizem. O meu só tem 40300km, mas mais vale prevenir do que remediar.

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Boas

Eu pessoalmente já tive vários carros deste Citroen (AX e Saxo), Peugeot (206) Renault (Clio e Megane) e o que me chateava mais era alguns ruídos parasitas e a desvalorização na altura de trocar. Todos sempre fiáveis e sem problemas. Agora que mudo para BMW, é uma serie de situações que me deixam realmente muito preocupado. Sempre gostei dos BMW e logo que pude comprei este. Mas acreditem que ao estas situações fico mesmo preocupado. Foi a tremer nos arranques, que ainda faz e agora estas situações que aparecem com os motores... :shock: enfim vamos ver o que isto dá... :think

Cumprimentos
E81 120d

Danilo Camacho

dgslu
Membro Juvenil
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Mensagem por dgslu »

na santogal acabaram-me de dizer que nao ha entradas de carros nenhums com correntes partidas... e que nao é pelo trepidar da embreiagem :S

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Boas

Como tinha dito fui hoje marcar a revisão. Segundo o pessoal da recepção entraram la 2 carros com o problema da corrente partida. Não tive oportunidade de falar com o Eng. mas na proxima Terça Feira vou falar com ele sobre isso. Pelo que me disseram se não estiver na garantia somos nos a pagar e que não têm conhecimento de recall ou algo do genero.
Tambem me disse que a situação da embriagem não tem nada a ver com esta situação. Vou então falar com o Eng. para proxima semana e ver que informações me dá e se tenho respostas mais precisas sobre isto. Certo é que pelo menos 2 casos aconteceram cá.

Cumprimentos
E81 120d

Danilo Camacho

Responder

Voltar para “Série 1”