X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

landing
Membro Iniciado
Registado: 15 fev 2011, 21:37
O meu Carro:: bmw 520d E61 2008/02

Re: X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partid

Mensagem por landing »

germanii Escreveu:
rui74 Escreveu:
germanii Escreveu:Em todo caso no mes de agosto vejo mais carros avariados(todas as marcas juntas) na Estrada ai ,que eu aqui nos restantes 11 meses :think ,talvez tambem por aver menos dinheiro e nao fazem as revisoes?
nao é por haver menos dinheiro ou mais dinheiro mas sim por haver cada vez mais emigrantes e cada vez mais com carros mais coçados certo?
é que eu passo aqui quase o ano todo e nada a declarar mas quando vou para frança suiça alemanha e por aí fora, sim tambem vejo muitos carros avariados, muitos carros batidos e então no mês de agosto então é que é, chegam os craques todos da conduçao feita uma vez por ano de certos países para portugal não é á toa que há esses acidentes todos e essas avarias todas e não só :think :driving :wall
Eu so falo do que vejo ,quando vou ai de ferias e sao carros portugueses ,quanto a acidentes na estrada Portugal è o n°1 na Europa*(*acidentes mortais)nao me digas que todos os emigrantes morrem todos ai ..estou de acordo contigo tambem à Emigrantes que teem a mania ,mas acho que foi mais antigamente nos anos 90+- ,pois como disse vou ai todos os Anos e vejo mais agora os Portugas a fazer maluqueiras na estrada que os emigrantes ,sera diferente de uma regiao à outra ?Talves.

Será que não estamos a fugir um pouco do tema do topico???????????????????????????

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Desculpa nao estar de acordo contigo ,mas cada ano que vou ai em Agosto (pode ser carros alugados mas acho estranho avariar pois conheço que alugaram e fizeram gato sapato do carro e nao teve problemas e em 15 dias F*deram a ambraiage è so um Ex:mas nem todos sao portugueses agora à muitos estrangeiros a fazer o mesmo )entre a povoa e guimaraes na auto estrada os carros que me ultrapassam sao todos portugueses e jà vou a 140kmh e è raro ver um emigrante a fazer o mesmo ,estranho nao?Mas jà estamos fora do topico :silenced
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

germanii Escreveu:Desculpa nao estar de acordo contigo ,mas cada ano que vou ai em Agosto (pode ser carros alugados mas acho estranho avariar pois conheço que alugaram e fizeram gato sapato do carro e nao teve problemas e em 15 dias F*deram a ambraiage è so um Ex:mas nem todos sao portugueses agora à muitos estrangeiros a fazer o mesmo )entre a povoa e guimaraes na auto estrada os carros que me ultrapassam sao todos portugueses e jà vou a 140kmh e è raro ver um emigrante a fazer o mesmo ,estranho nao?Mas jà estamos fora do topico :silenced

mais uma vez os aceleras depois de 90
desculpem o off topic :lovebmw :lol1
:lovebmw

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

como falou o amigo Metralha, ganha força a ideia que o Kit de potência performance é um bom negócio.. principalmente se fr colocado por ordem dos 90.000km, visto que um kit dá um ano de garantia adicional ao motor..
177 cv - 6,5l/100km

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

germanii Escreveu:
WCGSAF Escreveu:..porque...são do ano 2000! :lol1

Podes comprar um de Dez 99 ou de Jan 01 :fixe
Se é um 150cv´s e dos eventuais problemas das borboletas, isso já tem solução retinrando-as, penso eu ser a melhor coisa a fazer.
O turbo..há quem se diga que é suceptivel de partir cedo...

Em relação ao N47 só na DM (Massamá) este ano já iam com 3 motores partidos...e todos na casa dos 100k km´s.

Se não é a corrente que parte...és os dentes dos roletes que se desgastam, ou é a bomba de óleo que subitamente deixa de funcionar...e por ai a fora.

O problema da vibração..deve ajudar ainda mais á redução da vida util da corrente. São vários os problemas e as falhas encontradas neste blocos. Não acredito que sejamos os unicos a sofrer deste mal.....
Tenta ser mais simpatico nas respostas .Obrigado.So estou aqui para aprender e ajudar ,se Falei do ano 2000 è que aqui em frança um carro que seja de 99 pode pertencer (como se diz aqui à milesima 2000)vou ser neste caso mais explicito os 1° E 46 320d è de evitar (a nao ser que o dono tenha muitas facturas)ai è diferente ,mas è o que dizem no Forum aonde ando ,ok ,expliquei melhor? :driving
Boas, mas continuo à espera que digas quais são os problemas dos carros até 2000, pois só disseste que é de evitar.......temos de saber o porquê?
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

...estás sentado?
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

germanii Escreveu:Porra jà postei este Problema aqui em França ,nao à ninguem que confirme o que voces dizem (estao todos em paranoia, ai?)Ou a BMw mandou o lixo para Portugal :think
Como já referiu o WCGSAF, o N47 tem problemas na bomba de óleo, na corrente, nos tensores, etc.
Se em França são todos abençoados ou não isso já é outra história.

Mas também é provável que tu não conheças a realidade da situação ou das situações porque sejamos sinceros, em quase 4000 posts que tens, não conheces a realidade de nada.

E ser simpático numa resposta quando só dizes asneiras?

Já são dois users à tua espera:

- Eu para saber como um E36 320i ganha 10 cv´s tirando o catalisador
- O JOFIMO para saber porque razão os de 2000 são de evitar? Porque tiveste um e teve problemas? Porque conheces quem tenha tido problemas? Porque dessa vez foi o lixo todo para França? Que problemas? que soluções? Como perceber o problema?

Na realidade, não sabes explicar nada o que vindo de um user com quase 4000 posts é ridiculo.
BMW 335i / Mini R56 JCW

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

..penso que afinal o E46 a que ele se refere seja a versão 136cv. Mas isto é um suponhamos..pois estamos então todos á espera de saber que versão é, e que problemas dá de modo a serem evitados.

Se assim fosse metade deste fórum andava a pé, pois E46 320 estão praticamente em maioria!!
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

WCGSAF Escreveu:...estás sentado?
Sim , e vou continuar porque a resposta plausivel está dada pelo "hellraiser 2" eu não queria chegar a tanto, mas é uma verdade, dar bitáculos sem conhecimentos mínimos não é saudável (ainda para mais com aquele numero de posts), quanto aos motores N47 eu colo aqui outra vez o link para ele não ter de ler "tanta página", e parece que tem casos de "franciscos" :lol1
http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/
nota:(é para abrir os links e ler)
Abraço a todos :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

WCGSAF Escreveu:..penso que afinal o E46 a que ele se refere seja a versão 136cv. Mas isto é um suponhamos..pois estamos então todos á espera de saber que versão é, e que problemas dá de modo a serem evitados.

Se assim fosse metade deste fórum andava a pé, pois E46 320 estão praticamente em maioria!!
Exactamente, mas como quase toda a gente no fórum sabe que viatura possuo, (só me deu o problema da bomba injectora aos 320mil e foi porque lhe fui mexer, pois estava fora do ponto estático e tive de a trocar) só pus a questão mesmo para constatar se o user sabia do estava a falar, mas pelos vistos não, mas mesmo assim ainda continuo à espera que ele diga quais são os problemas mais evidentes da minha "carroça" :lovebmw

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Ricardo-vilaça Escreveu:como falou o amigo Metralha, ganha força a ideia que o Kit de potência performance é um bom negócio.. principalmente se fr colocado por ordem dos 90.000km, visto que um kit dá um ano de garantia adicional ao motor..
A ideia é genial, mas será que eles vão nisso, meter um kit com esses kms, para depois estarem a "inchar" poder ser possível mas não acredito muito, mas nada como tentar. :lol1

hellraiser 2
Membro Senior

JOFIMO Escreveu:
WCGSAF Escreveu:...estás sentado?
Sim , e vou continuar porque a resposta plausivel está dada pelo "hellraiser 2" eu não queria chegar a tanto, mas é uma verdade, dar bitáculos sem conhecimentos mínimos não é saudável (ainda para mais com aquele numero de posts), quanto aos motores N47 eu colo aqui outra vez o link para ele não ter de ler "tanta página", e parece que tem casos de "franciscos" :lol1
http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/
nota:(é para abrir os links e ler)
Abraço a todos :lovebmw

Ás vezes é preciso dizer as coisas tal e qual como elas são.
Não vale de nada pertencer a um forum se não queremos aprender nada. E diga-se de passagem que com tantos posts, já era altura de aprender qq coisa.

Ter milhões de posts porque se está sempre a desejar boas vindas a novos users ou a dizer que não se sabe mas que alguém já vai responder... quer dizer...

eu pelo menos tenho um bocado da cultura inglesa e americana nos fóruns em que a função destes é mostrar, aprender, ajudar e ensinar.

Bitates não são bem vindos.

Podemos todos rir e brincar e tudo mais, agora inventar não é de facto o caminho. :liar

As vezes posso ser mais bruto, mas perante um user que diz que é informado, que pesquisa muito, que lê, que estuda e que depois só diz asneiras...como é que se pode agir?

Não ligar?
Passar ao lado?

Não dá, são muitas asneiras.
BMW 335i / Mini R56 JCW

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Confesso que não li muito sobre o assunto por falta de tempo mas, e tendo em casa uma E91 177cv deixo aqui uma pergunta:

Aquele stress da embraiagem saltitante provocada pelo volante de motor, não pode originar "esticões" anormais no motor de maneira a que material como os tensores, guias e corrente (que à partida já são de má construção) tenham um desgaste "prematuro"?

hellraiser 2
Membro Senior

Crow Escreveu:Confesso que não li muito sobre o assunto por falta de tempo mas, e tendo em casa uma E91 177cv deixo aqui uma pergunta:

Aquele stress da embraiagem saltitante provocada pelo volante de motor, não pode originar "esticões" anormais no motor de maneira a que material como os tensores, guias e corrente (que à partida já são de má construção) tenham um desgaste "prematuro"?
Não digo que seja impossivel, mas o que me explicaram é que os tensores não seguram bem a corrente e que há sempre uma grande folga, principalmente quando estás a trocar de caixa e pões o pé na embraiagem (ou seja aquele momento em que o carro acaba por estar em ponto morto). Nessa altura parece que a corrente mexe bastante devido aos tensores não garantirem a remoção do excesso de folga.

Isso com os quilómetros agrava-se, ao ponto de ou a corrente partir, ou o tensor partir (ou estar tão desgastado que já não consegue segurar) e a corrente saltar do sitio!
BMW 335i / Mini R56 JCW

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

....certamente, quem tem caixas automáticas poderá mais tarde ou mais cedo dar a sua opnião acerca da duração da corrente, visto não terem o problema da embraiagem saltitante.

O problema das guias terá na mesma, e do desgaste dos roletes e a subita avaria da bomba de óleo, mas Crow tal como eu também disse anteriormente, penso que a vibração ainda agravará mais o problema.

Ter certezas, talvez só mesmo a BMW contabilizando o numero de casos e relacioná-los com os carros que têm caixa manual e automática e os numeros de km´s. Mesmo assim....já se sabe que pode não ser nada de concreto.
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Responder

Voltar para “Discussão Geral”