E46 136cv teste com repro(c2racing)

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por cap »

Sim, os furos vêem-se por fora, na ponta do injector (bico).
Imagem

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por Crow »

rodrigues81: podes tirar os injectores sem problemas mas não precisas de os abrir. Não aconselho a mexer muito no bico do injector (mesmo na ponta) e a unica coisa que tens que ter atenção é o estado das anilhas. Por norma convem substituir as anilhas para não haver hipoteses de fuga.

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por rodrigues81 »

A minha ideia era tirar so mesmo um injector para tirar as duvidas!
Mas se vir que as anilhas estão em mau estado, troco as 4 anilhas.
Acham que vale a pena mandar limpar e calibrar os 4 injectores?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por R3v3rs3 »

Até com um GT15 stock pode andar com bicos e com pouquito fumo. Basta não tocar nos mapas de injecção (stock) e meter ar lá para dentro, com 1,4bar fica a fumar como s fosse o carro 100% stock de injectores com repro no maximo, à volta disso! Isto porque já fiz testes atrás de testes e com 1,4 bar ja limpa ligeiramente algum fumo com bicos, e passa despercebido... E em termos de potencia, saca sim mais que os 155/ 160! Por isso este carro pode ter bicos ou alguma coisa na injecção e basta estar a fazer 1.4 ou 1.5 de boost para aparecerem cavalos (com alguma coisa na injecção, claro...). Pois se bem me recordo, ouvi falar de HP's com bem mais boost que os 1,35 safetly's para estes GT15, não me admirava nada que com bicos e injecção stock a fazer esse boost sacava na boa essa potência. É confirmares que raio tens na injecção diferente de stock, ou está mal medido, pois em maha não creio que nenhum 20d sake mais que os tais 155/ 160. Very strange :)
E46 320d Touring (M47)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por pedrosousa »

R3v3rs3 Escreveu:Até com um GT15 stock pode andar com bicos e com pouquito fumo. Basta não tocar nos mapas de injecção (stock) e meter ar lá para dentro, com 1,4bar fica a fumar como s fosse o carro 100% stock de injectores com repro no maximo, à volta disso! Isto porque já fiz testes atrás de testes e com 1,4 bar ja limpa ligeiramente algum fumo com bicos, e passa despercebido... E em termos de potencia, saca sim mais que os 155/ 160! Por isso este carro pode ter bicos ou alguma coisa na injecção e basta estar a fazer 1.4 ou 1.5 de boost para aparecerem cavalos (com alguma coisa na injecção, claro...). Pois se bem me recordo, ouvi falar de HP's com bem mais boost que os 1,35 safetly's para estes GT15, não me admirava nada que com bicos e injecção stock a fazer esse boost sacava na boa essa potência. É confirmares que raio tens na injecção diferente de stock, ou está mal medido, pois em maha não creio que nenhum 20d sake mais que os tais 155/ 160. Very strange :)
Estou a espera de ter o S3 pronto para fazermos uns comparativos... :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
elav_320d
Membro Senior
Mensagens: 779
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
Localização: Porto/Algarve

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por elav_320d »

pedrosousa Escreveu:
R3v3rs3 Escreveu:Até com um GT15 stock pode andar com bicos e com pouquito fumo. Basta não tocar nos mapas de injecção (stock) e meter ar lá para dentro, com 1,4bar fica a fumar como s fosse o carro 100% stock de injectores com repro no maximo, à volta disso! Isto porque já fiz testes atrás de testes e com 1,4 bar ja limpa ligeiramente algum fumo com bicos, e passa despercebido... E em termos de potencia, saca sim mais que os 155/ 160! Por isso este carro pode ter bicos ou alguma coisa na injecção e basta estar a fazer 1.4 ou 1.5 de boost para aparecerem cavalos (com alguma coisa na injecção, claro...). Pois se bem me recordo, ouvi falar de HP's com bem mais boost que os 1,35 safetly's para estes GT15, não me admirava nada que com bicos e injecção stock a fazer esse boost sacava na boa essa potência. É confirmares que raio tens na injecção diferente de stock, ou está mal medido, pois em maha não creio que nenhum 20d sake mais que os tais 155/ 160. Very strange :)
Estou a espera de ter o S3 pronto para fazermos uns comparativos... :P
:onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por pedrosousa »

elav_320d Escreveu:
pedrosousa Escreveu:
R3v3rs3 Escreveu:Até com um GT15 stock pode andar com bicos e com pouquito fumo. Basta não tocar nos mapas de injecção (stock) e meter ar lá para dentro, com 1,4bar fica a fumar como s fosse o carro 100% stock de injectores com repro no maximo, à volta disso! Isto porque já fiz testes atrás de testes e com 1,4 bar ja limpa ligeiramente algum fumo com bicos, e passa despercebido... E em termos de potencia, saca sim mais que os 155/ 160! Por isso este carro pode ter bicos ou alguma coisa na injecção e basta estar a fazer 1.4 ou 1.5 de boost para aparecerem cavalos (com alguma coisa na injecção, claro...). Pois se bem me recordo, ouvi falar de HP's com bem mais boost que os 1,35 safetly's para estes GT15, não me admirava nada que com bicos e injecção stock a fazer esse boost sacava na boa essa potência. É confirmares que raio tens na injecção diferente de stock, ou está mal medido, pois em maha não creio que nenhum 20d sake mais que os tais 155/ 160. Very strange :)
Estou a espera de ter o S3 pronto para fazermos uns comparativos... :P
:onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire :onfire
Não te estejas a meter na fila que só vou lá ctg depois de ter isto chipado... :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por rodrigues81 »

Bem a minha situação e a seguinte, tirei um injector para ver e não vi nenhuma ref no bico, só se tiver na parte dos bicos que fica dentro do injector.
Em relação a quantidade dos furos, também não consegui tirar certeza, pois pareceu-me ver seis furinhos muito pequeninos, mas mesmo microscópicos na ponta do injector. Mas não consegui perceber se realmente eram furos ou apenas sujidade, ainda tentei limpar mas fiquei na mesma!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por ode_joy »

... bicos :D
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por rodrigues81 »

ode_joy, pelos vistos estão la metidos uns belos bicos do aço! :winner
Ja poupei uns €! :fixe
Visto que não encontrei nenhuma marca nos bicos, que marcas existem para estes modelos?

Aquilo tem pinta de quem anda assim a um bom tempo, os 2 primeiros injectores nem os consegui tirar. Também não insisti muito para não estragar nada.
Acham que vale a pena tirar para mandar limpar e calibrar?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por ode_joy »

... se eles lá estão, possivelmente o anterior dono deverá ter feito esse serviço. Não se sabe.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por rodrigues81 »

Sabes se esse serviço fica muito caro.
A ultima vez que mandei limpar e calibrar uns injectores ja foi a muito tempo e paguei cerca de 25€ por cada um, achas que ainda esta dentro destes valores, e onde fazer?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por ode_joy »

Fala com o Tiago, ele sabe. ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
elav_320d
Membro Senior
Mensagens: 779
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
Localização: Porto/Algarve

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por elav_320d »

mais um do aço mete turbo, mete um turbo para vergar os C....... :lol1 :lol1 :lol1
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)

Mensagem por ode_joy »

elav_320d Escreveu:mais um do aço mete turbo, mete um turbo para vergar os C....... :lol1 :lol1 :lol1
Quem? Anda cá a Lx. :lol:

(quando tiver a jantes 17" que quero, logo falamos)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”