E46 136cv teste com repro(c2racing)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Sim, os furos vêem-se por fora, na ponta do injector (bico).
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
rodrigues81: podes tirar os injectores sem problemas mas não precisas de os abrir. Não aconselho a mexer muito no bico do injector (mesmo na ponta) e a unica coisa que tens que ter atenção é o estado das anilhas. Por norma convem substituir as anilhas para não haver hipoteses de fuga.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
A minha ideia era tirar so mesmo um injector para tirar as duvidas!
Mas se vir que as anilhas estão em mau estado, troco as 4 anilhas.
Acham que vale a pena mandar limpar e calibrar os 4 injectores?
Mas se vir que as anilhas estão em mau estado, troco as 4 anilhas.
Acham que vale a pena mandar limpar e calibrar os 4 injectores?
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Até com um GT15 stock pode andar com bicos e com pouquito fumo. Basta não tocar nos mapas de injecção (stock) e meter ar lá para dentro, com 1,4bar fica a fumar como s fosse o carro 100% stock de injectores com repro no maximo, à volta disso! Isto porque já fiz testes atrás de testes e com 1,4 bar ja limpa ligeiramente algum fumo com bicos, e passa despercebido... E em termos de potencia, saca sim mais que os 155/ 160! Por isso este carro pode ter bicos ou alguma coisa na injecção e basta estar a fazer 1.4 ou 1.5 de boost para aparecerem cavalos (com alguma coisa na injecção, claro...). Pois se bem me recordo, ouvi falar de HP's com bem mais boost que os 1,35 safetly's para estes GT15, não me admirava nada que com bicos e injecção stock a fazer esse boost sacava na boa essa potência. É confirmares que raio tens na injecção diferente de stock, ou está mal medido, pois em maha não creio que nenhum 20d sake mais que os tais 155/ 160. Very strange 

E46 320d Touring (M47)
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Estou a espera de ter o S3 pronto para fazermos uns comparativos...R3v3rs3 Escreveu:Até com um GT15 stock pode andar com bicos e com pouquito fumo. Basta não tocar nos mapas de injecção (stock) e meter ar lá para dentro, com 1,4bar fica a fumar como s fosse o carro 100% stock de injectores com repro no maximo, à volta disso! Isto porque já fiz testes atrás de testes e com 1,4 bar ja limpa ligeiramente algum fumo com bicos, e passa despercebido... E em termos de potencia, saca sim mais que os 155/ 160! Por isso este carro pode ter bicos ou alguma coisa na injecção e basta estar a fazer 1.4 ou 1.5 de boost para aparecerem cavalos (com alguma coisa na injecção, claro...). Pois se bem me recordo, ouvi falar de HP's com bem mais boost que os 1,35 safetly's para estes GT15, não me admirava nada que com bicos e injecção stock a fazer esse boost sacava na boa essa potência. É confirmares que raio tens na injecção diferente de stock, ou está mal medido, pois em maha não creio que nenhum 20d sake mais que os tais 155/ 160. Very strange

- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
pedrosousa Escreveu:Estou a espera de ter o S3 pronto para fazermos uns comparativos...R3v3rs3 Escreveu:Até com um GT15 stock pode andar com bicos e com pouquito fumo. Basta não tocar nos mapas de injecção (stock) e meter ar lá para dentro, com 1,4bar fica a fumar como s fosse o carro 100% stock de injectores com repro no maximo, à volta disso! Isto porque já fiz testes atrás de testes e com 1,4 bar ja limpa ligeiramente algum fumo com bicos, e passa despercebido... E em termos de potencia, saca sim mais que os 155/ 160! Por isso este carro pode ter bicos ou alguma coisa na injecção e basta estar a fazer 1.4 ou 1.5 de boost para aparecerem cavalos (com alguma coisa na injecção, claro...). Pois se bem me recordo, ouvi falar de HP's com bem mais boost que os 1,35 safetly's para estes GT15, não me admirava nada que com bicos e injecção stock a fazer esse boost sacava na boa essa potência. É confirmares que raio tens na injecção diferente de stock, ou está mal medido, pois em maha não creio que nenhum 20d sake mais que os tais 155/ 160. Very strange















Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Não te estejas a meter na fila que só vou lá ctg depois de ter isto chipado...elav_320d Escreveu:pedrosousa Escreveu:Estou a espera de ter o S3 pronto para fazermos uns comparativos...R3v3rs3 Escreveu:Até com um GT15 stock pode andar com bicos e com pouquito fumo. Basta não tocar nos mapas de injecção (stock) e meter ar lá para dentro, com 1,4bar fica a fumar como s fosse o carro 100% stock de injectores com repro no maximo, à volta disso! Isto porque já fiz testes atrás de testes e com 1,4 bar ja limpa ligeiramente algum fumo com bicos, e passa despercebido... E em termos de potencia, saca sim mais que os 155/ 160! Por isso este carro pode ter bicos ou alguma coisa na injecção e basta estar a fazer 1.4 ou 1.5 de boost para aparecerem cavalos (com alguma coisa na injecção, claro...). Pois se bem me recordo, ouvi falar de HP's com bem mais boost que os 1,35 safetly's para estes GT15, não me admirava nada que com bicos e injecção stock a fazer esse boost sacava na boa essa potência. É confirmares que raio tens na injecção diferente de stock, ou está mal medido, pois em maha não creio que nenhum 20d sake mais que os tais 155/ 160. Very strangenfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire
nfire

- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Bem a minha situação e a seguinte, tirei um injector para ver e não vi nenhuma ref no bico, só se tiver na parte dos bicos que fica dentro do injector.
Em relação a quantidade dos furos, também não consegui tirar certeza, pois pareceu-me ver seis furinhos muito pequeninos, mas mesmo microscópicos na ponta do injector. Mas não consegui perceber se realmente eram furos ou apenas sujidade, ainda tentei limpar mas fiquei na mesma!
Em relação a quantidade dos furos, também não consegui tirar certeza, pois pareceu-me ver seis furinhos muito pequeninos, mas mesmo microscópicos na ponta do injector. Mas não consegui perceber se realmente eram furos ou apenas sujidade, ainda tentei limpar mas fiquei na mesma!
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
... bicos 


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
ode_joy, pelos vistos estão la metidos uns belos bicos do aço! :winner
Ja poupei uns €! :fixe
Visto que não encontrei nenhuma marca nos bicos, que marcas existem para estes modelos?
Aquilo tem pinta de quem anda assim a um bom tempo, os 2 primeiros injectores nem os consegui tirar. Também não insisti muito para não estragar nada.
Acham que vale a pena tirar para mandar limpar e calibrar?
Ja poupei uns €! :fixe
Visto que não encontrei nenhuma marca nos bicos, que marcas existem para estes modelos?
Aquilo tem pinta de quem anda assim a um bom tempo, os 2 primeiros injectores nem os consegui tirar. Também não insisti muito para não estragar nada.
Acham que vale a pena tirar para mandar limpar e calibrar?
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
... se eles lá estão, possivelmente o anterior dono deverá ter feito esse serviço. Não se sabe.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Sabes se esse serviço fica muito caro.
A ultima vez que mandei limpar e calibrar uns injectores ja foi a muito tempo e paguei cerca de 25€ por cada um, achas que ainda esta dentro destes valores, e onde fazer?
A ultima vez que mandei limpar e calibrar uns injectores ja foi a muito tempo e paguei cerca de 25€ por cada um, achas que ainda esta dentro destes valores, e onde fazer?
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Fala com o Tiago, ele sabe. 


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
mais um do aço mete turbo, mete um turbo para vergar os C....... :lol1 :lol1 :lol1
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Quem? Anda cá a Lx.elav_320d Escreveu:mais um do aço mete turbo, mete um turbo para vergar os C....... :lol1 :lol1 :lol1

(quando tiver a jantes 17" que quero, logo falamos)

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."