BMW Concept M5

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Re: BMW Concept M5

Mensagem por burnout »

Dudex Escreveu:
burnout Escreveu:para mim, o motor atmosférico continua a ser o melhor de todos e também porque sendo atmosférico mostra a nobreza da mecânica ao debitar potencia, com turbo é "fácil" ir buscar potencia mas sendo atmosférico a conversa é outra
É fácil sim, o difícil é fazê-lo bem e com suavidade, daí achar que uma mecânica turbo pode muito bem ser nobre também, tipo 35i. É que com o peso dum S5 os turbos vão aumentar muito o andamento, reprises, condução em cidade, etc... Tem é que ser bem feito de modo a que pareça n/a mas com mais pulmão e certamente vai ser assim :inlove

sim, um turbinho faz milagres, e se bem montado pode ficar perfeito no S5, mas continuo a preferir o V10 atmosférico :inlove

da mesma maneira acho o ronco do V8 do M3 feio, porque para mim V8 tem de parecer um muscle car (tipo americano) e encaixa melhor no M5 do que no M3. o M3 para mim há-de ser sempre o 6 em linha, gritante :inlove
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

burnout Escreveu:
Dudex Escreveu:
burnout Escreveu:para mim, o motor atmosférico continua a ser o melhor de todos e também porque sendo atmosférico mostra a nobreza da mecânica ao debitar potencia, com turbo é "fácil" ir buscar potencia mas sendo atmosférico a conversa é outra
É fácil sim, o difícil é fazê-lo bem e com suavidade, daí achar que uma mecânica turbo pode muito bem ser nobre também, tipo 35i. É que com o peso dum S5 os turbos vão aumentar muito o andamento, reprises, condução em cidade, etc... Tem é que ser bem feito de modo a que pareça n/a mas com mais pulmão e certamente vai ser assim :inlove

sim, um turbinho faz milagres, e se bem montado pode ficar perfeito no S5, mas continuo a preferir o V10 atmosférico :inlove

da mesma maneira acho o ronco do V8 do M3 feio, porque para mim V8 tem de parecer um muscle car (tipo americano) e encaixa melhor no M5 do que no M3. o M3 para mim há-de ser sempre o 6 em linha, gritante :inlove
Não devia ser o M3 que falavas....mas aqui vai mais uma acha pá fogueira....
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ujopkBcOTTU[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=79uc-Hz4fO0[/youtube]
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Só vos digo, gostava de ter um emprego, trabalho, ocupação, seja o que lhe queiram chamar, destes... passar o dia inteiro a esmifrar um maquinão destes.... mas primeiro tenho que ir à manicure :D
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

burnout Escreveu:
Dudex Escreveu:

Exactamente, concordo.

Sei que toda a gente vai pensar assim: Diz isso porque tem o 6 em linha. Se tivesse o V8, o som já era o maior e tal... :lol1

Quanto ao V10, aí está bem! Isso é música!

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Aqui já nos estamos a avançar demais, sim, o ronco do M3 V8 agrada a uns e desagrada a outros, o straight 6 foi sempre a escolha óbvia para os M3 ao longo dos anos, mas não se esqueçam que este V8 tem tecnologia da melhor feita na casa bávara... autêntica tecnologia de F1, gasta menos que o anterior e menos potente I6, pesa menos... é muita coisa para ficar indiferente, agora parece que com o downsizing vai voltar aos 6 cil e devem de aplicar um pouco da tecnologia e leveza do V8... Mas vai ter turbinado quase de certeza... o que para mim é difícil de engulir também, turbinado tem muitas vantagens mas NÃO É UM MOTOR!!! e o coração e alma de um carro é mesmo um motor... não anexos... mas pronto... façam lá o que têm a fazer em prol do ambiente e dos consumos, para que os poços dos árabes não sequem.... aqueles meninos ainda podem disfrutar de todos os melhores atmostéricos do mundo...

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Quanto faz de 0/100s?.
Como jà disse nao sou um Fanatico desta Marca ,mas vejam o que faz a Porsche com um 6 Cilindros
Atmosferico penso que deve ser a marca que mais esticou este motor visto nao caber um8 cilindros ou mais nas 911 :think ,Compro revistas da BMw e normal dizem bons Motores e Performantes estou de acordo ,mas o problema è que tenho revistas da Porsche e vejo que sao um pouco melhores è para nos fazer prazer a revista BMw? :arrow:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

germanii Escreveu:Quanto faz de 0/100s?.
Como jà disse nao sou um Fanatico desta Marca ,mas vejam o que faz a Porsche com um 6 Cilindros
Atmosferico penso que deve ser a marca que mais esticou este motor visto nao caber um8 cilindros ou mais nas 911 :think ,Compro revistas da BMw e normal dizem bons Motores e Performantes estou de acordo ,mas o problema è que tenho revistas da Porsche e vejo que sao um pouco melhores è para nos fazer prazer a revista BMw? :arrow:
Os porsches são carros especialmente mal feitos por grandes artistas! 6 cilindros horizontalmente opostos sobre o eixo traseiro num super desportivo? Oh god!

Quanto aos barulhos, o V8 do M3 tem de facto um tom americano com espace aberto, e para ser n/a sempre fica melhor o barulho frenético que o de muscle car. Fora isso, é uma loucura, sem comparação com o i6 que veio no e46.

Mas pondo os pés na terra, não faz sentido nenhum ter um motor pontudo ou sem turbos num carro de hoje em dia, há que ser práctico.

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

Dudex

a razão e a paixão vão andar sempre a lutar por um lugar no nosso coração

nunca poderás ter as 2 ao mesmo tempo :fixe

eu também gostava muito de andar na minha R6, mas a razão diz-me pa não andar :humm

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Dudex Escreveu:Mas pondo os pés na terra, não faz sentido nenhum ter um motor pontudo ou sem turbos num carro de hoje em dia, há que ser práctico.
Não percebi bem essa do "hoje em dia", mas se te estás a referir aos consumos elevados e ao facto dos combustíveis estarem aos preços que estão, então para sermos "práticos" e termos "os pés na terra", só faz sentido andar de carro eléctrico. :silenced
Digo eu... :think
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

BlackOpenAir Escreveu:
Dudex Escreveu:Mas pondo os pés na terra, não faz sentido nenhum ter um motor pontudo ou sem turbos num carro de hoje em dia, há que ser práctico.
Não percebi bem essa do "hoje em dia", mas se te estás a referir aos consumos elevados e ao facto dos combustíveis estarem aos preços que estão, então para sermos "práticos" e termos "os pés na terra", só faz sentido andar de carro eléctrico. :silenced
Falo simplesmente da faixa de binário que num carro n/a e de alto peso, torna a condução pouco prática.

BlackOpenAir
Membro Junior

Dudex Escreveu:
BlackOpenAir Escreveu:
Falo simplesmente da faixa de binário que num carro n/a e de alto peso, torna a condução pouco prática.
Estou a ver o teu ponto de vista... :think

Continuo é a não perceber a questão do "hoje em dia". Então antigamente esse mesmo motor tornava a condução prática?
Tenho impressão é que hoje em dia já ninguém gosta de conduzir... :assubiar

Mas para mim a única questão menos prática de guiar o meu 28i no dia-a-dia é a altura de ir atestar... de resto não sendo nenhum "M", Porsche e afins, conduzi-lo é das coisas que me dão mais gozo diáriamente. Talvez porque o meu trajecto diário não tenha muito trânsito e eu escolha a estrada mais sinuosa que por aqui há... :driving

E não me importava nada de a fazer diáriamente de M3 ou M5, mesmo sem terem qualquer tipo de turbo. :lol1

Se houvesse mais :carteira e menos :pullover

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

BlackOpenAir Escreveu: E não me importava nada de a fazer diáriamente de M3 ou M5, mesmo sem terem qualquer tipo de turbo. :lol1

M3 a GPL :lol1

e o parvo sou eu ??? :sly

depois ainda dizem " um M a GPL, NUNCA"

BlackOpenAir
Membro Junior

burnout Escreveu:
BlackOpenAir Escreveu: E não me importava nada de a fazer diáriamente de M3 ou M5, mesmo sem terem qualquer tipo de turbo. :lol1

M3 a GPL :lol1

e o parvo sou eu ??? :sly

depois ainda dizem " um M a GPL, NUNCA"
burnout se vires bem na minha assinatura já cá moram dois veículos a GPL, por isso não tinha problema nenhum em ter um "M" a GPL. Não ponho o 328i a GPL apenas porque não faço quilómetros que o justifiquem.
No entanto o problema de ter um M3 não é apenas o consumo, mas também o preço que custam.
É que o pessoal tem a mania de subrevalorizar essas traquitanas... :lol1

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

BlackOpenAir Escreveu: Estou a ver o teu ponto de vista... :think

Continuo é a não perceber a questão do "hoje em dia". Então antigamente esse mesmo motor tornava a condução prática?
Tenho impressão é que hoje em dia já ninguém gosta de conduzir... :assubiar

Mas para mim a única questão menos prática de guiar o meu 28i no dia-a-dia é a altura de ir atestar... de resto não sendo nenhum "M", Porsche e afins, conduzi-lo é das coisas que me dão mais gozo diáriamente. Talvez porque o meu trajecto diário não tenha muito trânsito e eu escolha a estrada mais sinuosa que por aqui há... :driving

E não me importava nada de a fazer diáriamente de M3 ou M5, mesmo sem terem qualquer tipo de turbo. :lol1

O hoje em dia prende-se simplesmente com o peso dos carros o que causa uma inércia gigante e para isso é preciso binário, que vem com turbos ou muita cilindrada. Antigamente os carros eram mais leves, até um 1,4L cumpria o serviço, hoje arrastam-se e isso vê-se nos consumos dos motores pequenos em carros já com algum peso, um polo 1,2L faz consumos parecidos com o meu :scary

Mas isto tudo falando no dia-a-dia normal, falando em conforto. Claro que para partir milho pode vir um M n/a que eu também não me queixo :lol1

BlackOpenAir
Membro Junior

Dudex Escreveu:...um polo 1,2L faz consumos parecidos com o meu :scary
Que exagero!!! Já passou cá por casa um Polo 1.2 de 2004 com aquele motor "manco" que faz um barulho que parece uma bomba de tirar água dos poços, e a minha mulher fazia 5,5/6 litros aos 100 km com ele. Duvido que com o teu 25i ela fizesse o mesmo, assim como com o meu 28i não faz menos de 8,5/9 litros aos 100, o que eu acho muito bom porque eu não consigo baixar dos 9,5/10 mesmo em modo "ECO". Para teres uma noção do pé levezinho que ela tem, o carro do dia-a-dia dela é uma Vectra C que pesa +/- 1500 kg e tem um motor 1.8 de 122 cv e que a funcionar a GPL há-de perder alguns, e ela faz 7,5/8 litros de GPL aos 100 km. E esta hein?

Responder

Voltar para “Série ///M”