Caixa de velocidades com folga!!! Ajuda
Moderador: Staff
Caixa de velocidades com folga!!! Ajuda
A minha caixa de velocidades esta solta, por exemplo qualquer velocidade que engrene a manete anda por todos os lados.
Sei que é um pouco dificil de compreender, mas será que me podem ajudar?
Obg
Andre
Sei que é um pouco dificil de compreender, mas será que me podem ajudar?
Obg
Andre
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Desculpa, esqueci-me de especificar as peças k precisas de mudar
Para eliminar toda a folga da engrenagem, e assumindo k ela não vem da caixa de velocidades em si (já k uma nova custa boas centenas de contos...) tens que mudar as peças k vêm no diagrama com os números 6, 10, 11, 12, 14, 15 e 16.
A 6 é o círculo plástico k ganha folga, a 10 é a barra k tem as pontas em parafuso k vai desgastando, e o resto é basicamente porcas, anilhas, etc.
Tb tens de mudar a alavanca em sí, k é a peça 1 daqui: http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=25&fg=05 , pois possuí partes em borracha e/ou plástico que promovem folga.
Assim por alto, por 15 ou 20 contitos ficas com engrenagem toda nova.

Para eliminar toda a folga da engrenagem, e assumindo k ela não vem da caixa de velocidades em si (já k uma nova custa boas centenas de contos...) tens que mudar as peças k vêm no diagrama com os números 6, 10, 11, 12, 14, 15 e 16.
A 6 é o círculo plástico k ganha folga, a 10 é a barra k tem as pontas em parafuso k vai desgastando, e o resto é basicamente porcas, anilhas, etc.
Tb tens de mudar a alavanca em sí, k é a peça 1 daqui: http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=25&fg=05 , pois possuí partes em borracha e/ou plástico que promovem folga.
Assim por alto, por 15 ou 20 contitos ficas com engrenagem toda nova.