[AJUDA] Fecho Centralizado nao funciona (nao e modolu ZKE)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

p][m
Membro Junior
Registado: 16 mai 2006, 15:15
O meu Carro:: BMW E46 320td

Re: [AJUDA] Fecho Centralizado nao funciona (nao e modolu ZK

Mensagem por p][m »

mlg Escreveu:Chave com acumulador (a partir de 09/99)
Thanks... :fixe

Logo vou lá para os teus lados ter com o mestre da AutoEscangalha... Aparece... ;)

JOFIMO Escreveu:
p][m Escreveu:Ora ontem estive a falar com o meu sogro e após ter estado a testar melhor com ele o ponto de situação actual é o seguinte:

- Chave carrega para abrir as portas e nada (afinal acende a luz dentro do cockpit)
- Abre a porta do condutor com a chave no canhão e abre a porta do condutor e o centralizado nada
- No interior do carro abre as portas no botão de destracar as portas e o centralizado funciona
- Verificamos todos os fusiveis e estão todos bons
- Trocamos o modulo ZKE de outro E46 que estava a funcionar bem para esta carrinha e continua o mesmo problema
- Colocamos o modulo ZKE no outro carro e funciona o centralizado na perfeicao

Ora a carrinha afinal é do ano 2000 e não de 98, já tem a chave tipo diamante como a dos Restyling, ao que parece a chave funciona pois as luzes dentro da carrinha acendem quando carregamos no comando para abrir as portas, mas as portas não dão sinal.

Ao que parece em relação a chave pode ser so programacao dela certo?
Viva, então pelo que descreves é o modulo ZKE (relais) avariado, se acende as luzes interiores quando carregam para abrir, mas bem pode ser a chave desprogramada, visita este site e tenta safar-te.
http://www.katraska.tk/
JOFIMO não pode ser o modulo ZKE, essa foi a minha primeira ideia, mas tiramos de outro E46 e colocamos na Carrinha e nada na mesma, experimentamos o da carrinha no outro E46 e funciona tudo na perfeicao.

Outra questao que o meu sogro me diz é que por vezes o botão lá dentro também não funciona com a carrinha parada e depois quando começa a andar experimenta e já fecha o centralizado...

Está aqui um bruxedo que já não sabemos o que fazer... :wall
Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L :lol: :lol: L
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Mais uma vez eu digo que é o modulo ZKE, por tudo o que descreves são esses os sintomas, mas ainda não ligaste o carro ao DIS? ele dita logo a sentença, isso de instalarem noutro carro e funcionar é mera sorte, pois um módulo quando é instalado noutra viatura baralha-se todo senão estiver codificado para ela, pois acumula muitos dados do carro, eu já consegui sem querer e ainda hoje não sei como foi, fazer acender as luzes de médios ao abrir e fechar o carro (com a porcaria do Carsoft) e até na Luacar ficaram malucos e não acreditavam mas tiveram de ver e depois codificarem (não tinha ainda o DIS) e ficar tudo a funcionar normal sem esses fantasmas.
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

p][m
Membro Junior

Mensagem por p][m »

JOFIMO Escreveu:Mais uma vez eu digo que é o modulo ZKE, por tudo o que descreves são esses os sintomas, mas ainda não ligaste o carro ao DIS? ele dita logo a sentença, isso de instalarem noutro carro e funcionar é mera sorte, pois um módulo quando é instalado noutra viatura baralha-se todo senão estiver codificado para ela, pois acumula muitos dados do carro, eu já consegui sem querer e ainda hoje não sei como foi, fazer acender as luzes de médios ao abrir e fechar o carro (com a porcaria do Carsoft) e até na Luacar ficaram malucos e não acreditavam mas tiveram de ver e depois codificarem (não tinha ainda o DIS) e ficar tudo a funcionar normal sem esses fantasmas.
Cumps
Num tenho o DIS... :oops:

Tenho de arranjar o cabo do VAG-Com para altera-lo para usar com o DIS no meu carro também... :roll:
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

p][m Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Mais uma vez eu digo que é o modulo ZKE, por tudo o que descreves são esses os sintomas, mas ainda não ligaste o carro ao DIS? ele dita logo a sentença, isso de instalarem noutro carro e funcionar é mera sorte, pois um módulo quando é instalado noutra viatura baralha-se todo senão estiver codificado para ela, pois acumula muitos dados do carro, eu já consegui sem querer e ainda hoje não sei como foi, fazer acender as luzes de médios ao abrir e fechar o carro (com a porcaria do Carsoft) e até na Luacar ficaram malucos e não acreditavam mas tiveram de ver e depois codificarem (não tinha ainda o DIS) e ficar tudo a funcionar normal sem esses fantasmas.
Cumps

Tenho de arranjar o cabo do VAG-Com para altera-lo para usar com o DIS no meu carro também... :roll:
Tenta na tua zona alguém que tenha e te faça o teste, não sabemos de que zona és?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

p][m Escreveu:Tenho de arranjar o cabo do VAG-Com para altera-lo para usar com o DIS no meu carro também... :roll:
Eu mandei vir um já preparado para DIS/INPA do uk por 20 e poucos euros ou que foi, para n ter que inventar num vag-com.
Imagem

p][m
Membro Junior

Mensagem por p][m »

JOFIMO Escreveu:
p][m Escreveu:
Cumps

Tenta na tua zona alguém que tenha e te faça o teste, não sabemos de que zona és?
Eu sou da Margem Sul.

A partida já tenho quem me faça isso perto de casa, em ultimo caso cravo ao Cap para lá dar um salto ou vou ter com ele. :assubiar

Cap - temos de falar... :lol:
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Tranquilo, quando precisares e que eu tenha tempo, dispõe.
Imagem

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

E então, ja souberam se era ou não do modulo zke?
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

ricard0g0mes
Membro Iniciado
Registado: 22 fev 2011, 15:31
O meu Carro:: BMW 320td compact'02

Mensagem por ricard0g0mes »

Hmmm... olha lá... por acaso não andaste a trocar auto radio nisso?

Verifica se não tens o pino de ignição xuntado nos 12V... ;)
Imagem

p][m
Membro Junior

Mensagem por p][m »

O meu sogro entregaram-lhe a 2ª chave da carrinha e ele como quem não quer a coisa deixa la ver se este comando faz a mesma coisa, PUFFFFF abriu a carrinha com a 2ª chave.

Resumindo, o problema é na fechadura da porta do condutor que não dispara o fecho central e na 1ª chave dela.

Agora a 1ª chave que não abre as portas mas acende a luz no interior o que poderá ser, está avariada ou tem de ser reprogramada de novo? Ela o botão de abrir a mala experimentamos e funciona abre a mala, so mesmo para abrir as portas da carrinha não abre... :roll:
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

p][m Escreveu:O meu sogro entregaram-lhe a 2ª chave da carrinha e ele como quem não quer a coisa deixa la ver se este comando faz a mesma coisa, PUFFFFF abriu a carrinha com a 2ª chave.

Resumindo, o problema é na fechadura da porta do condutor que não dispara o fecho central e na 1ª chave dela.

Agora a 1ª chave que não abre as portas mas acende a luz no interior o que poderá ser, está avariada ou tem de ser reprogramada de novo? Ela o botão de abrir a mala experimentamos e funciona abre a mala, so mesmo para abrir as portas da carrinha não abre... :roll:
Portanto o veredicto será : chave desprogramada, acho que já meti por aí um link de como fazer leiam com atenção e façam como descrito, e só uma chave entra no canhão para codificar a outra faz-se na mão dentro do tempo estabelecido.

p][m
Membro Junior

Mensagem por p][m »

JOFIMO Escreveu:
p][m Escreveu:O meu sogro entregaram-lhe a 2ª chave da carrinha e ele como quem não quer a coisa deixa la ver se este comando faz a mesma coisa, PUFFFFF abriu a carrinha com a 2ª chave.

Portanto o veredicto será : chave desprogramada, acho que já meti por aí um link de como fazer leiam com atenção e façam como descrito, e só uma chave entra no canhão para codificar a outra faz-se na mão dentro do tempo estabelecido.
Thanks.

A ver se encontro aqui esse manual de programar a chave, eu sei que ja vi isso ai algures... :roll:
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Aqui: http://www.katraska.tk/
coches/informacion bmw/Información de la llave con transmisor de radio.
Cumps.

Responder

Voltar para “Electronica”