Soluços

Secção para modelos Série 3

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Manuel S.
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Re: Soluços

Mensagem por Manuel S. »

isso tem de ser com um multimetro, a pessoa que percebe disso e informa com confiança será o DUDEX ou o JOFIMO ;)

abraco
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Dudex
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Re: Soluços

Mensagem por Dudex »

galo_abt Escreveu:já agora sabes o preço do sensor? se for barato até o troco so pa eliminar uma hipótese.. a da cam é que nao estou a ver onde é..

Ab
Na Autopartes da Meyle são 88 para o M50. Autodelta não vendem para o meu, liga e pergunta para o teu, e mais não sei.
Manuel S. Escreveu:eu tenho problema semelhante, em que vou em andamento mafia style ( nas calmas ) e quando vou querer aumentar a velocidade e acelero progressivamente ele soluca. Ja reparei tambem que muito raramente o carro ao relanti faz o soluco ( noto pelas luzes dos manometros que ele muito rapidamente se desligou e ligou ( milesimas de segundo ).

ja limpei a maf com o spray especifico, sensores da cambota etc ja foram limpos tambem, limpei a borboleta tambem ( como produto de lavar mafs ) agora estou na duvida se será a maf a ir embora ou se serao velas.

Acerca dos solucos em desaceleração... tenho de ver se é a bomba ou a embraiagem. A bomba tem alguma coisa a ver com o curso do pedal? o meu pedal tem muito curso. Ou é bomba ou é embraiagem ( mas ela pega bem ;) )

abraco
Manuel, combinamos e eu explico-te o que já investiguei. E podemos traçar um plano, escusa cada um de andar a trocar peças sem necessidade :lol1
galo_abt Escreveu:pois também já limpei maf e borboleta e continua para pior... agora também já noto ao ralenti.. como é que se pode testar o sensor da cambota?

Ab
Esquece o teste porque eles lêem bem, o problema dos sensores é na repetição da leitura que fazem e é aí que falham. O teste conhecido é o de medires a resistência e quase sempre acusam a resistência certa, o problema é que em cada 10 impulsos pode falhar um e isso origina o soluçar.

A resitência nada tem que ver com os valores do manual da bentley no caso do M50 que diz que deve ser1200 para ambos, o certo é cerca de 500/600 para a cambota e 1500 para o da árvore de cames.

Procura também ver se não tens nenhum injector com fuga nos oringues, e isso ouve-se penso eu.
Verifica o estado das placas da centralina, procura por verniz empolado nas pontas da placa a fazer passagem entre as pistas.

galo_abt
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Re: Soluços

Mensagem por galo_abt »

obrigado.. vou verificar isso.. pois também já me lembrei do problema ter origem nos injectores pois ainda há pouco estive a ver e ouvia um barulho diferente vindo da cabeça..

Muito obrigado pelas dicas

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Manuel S.
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Re: Soluços

Mensagem por Manuel S. »

bora la entao ;)
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galo_abt
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Re: Soluços

Mensagem por galo_abt »

foi aparecendo progressivamente um ligeiro "tok tok tok tok" vindo do motor.. parece aqueles Mercedes mais antigos a gasóleo quando estão ao ralanti mas mt mais ligeiro...

ajuda em alguma coisa esta descrição?

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Manuel S.
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Re: Soluços

Mensagem por Manuel S. »

UUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII e quando tu aceleras, tambem aparece o som ?
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galo_abt
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Re: Soluços

Mensagem por galo_abt »

sim... será injectores?

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TelmoFT
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Re: Soluços

Mensagem por TelmoFT »

touches?
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galo_abt
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Re: Soluços

Mensagem por galo_abt »

são novas.. e o barulho é diferente.. não é metálico.. e não faria soluços

nitrotun
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Re: Soluços

Mensagem por nitrotun »

ola
esse tok tok...nao é bom sinal!
quanto ao saluçar,a linha de escapes nesse carro nao tem sondas pois nao?
no meu m3 apareceu me o mesmo problema,troquei velas,filtro a gasolina,ar,e ficou igual!so com uma sonda nova num catalisador resolveu o problema

warlock
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Re: Soluços

Mensagem por warlock »

então ja resolveste o mistério?

galo_abt
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Re: Soluços

Mensagem por galo_abt »

ainda não.. entretanto roubaram me o carro e tive que andar a tratar de outras coisas.. assim que resolver eu digo qual foi a solução

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