KITS ESS TUNING para BMW

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Pedro Wind
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2008, 10:18

KITS ESS TUNING para BMW

Mensagem por Pedro Wind »

Para quem estiver interessado, nos kits da ESS tuning deixo-vos o contacto do dealer da ESS para Portugal (André) - 962847868

http://www.quintafundo.com/ - André

Este kit tem como caracteristica principal a desponibilidade de potencia e binário mais cedo , e em comparação com os compressores de centrifugação Rotrex e ASA (G-power) fazem a mesma potencia maxima mas conseguem fazer mais binário em toda a faixa de rotação , e atenção que na rotação Max./Pico fazem mais binário,basta para isso comparar o Kit da G-power SKI/II com o ESS Ts2 e vão poder confirmar isso mesmo:

ESS Tuning Ts2 para M54-3.0 ( 350Din/430N.m) e o G-Power SK-I Race -Kit Mais potente para M54 - 3.0(333hp/385N.m),

Deixo-vos aqui fotos " ao vivo" do kit TS2 para motores 6 cilindros Vanos e dual Vanos:

Imagem

Imagem

Imagem

Este sistema além do compressor , trás: injectores, bypass valve e um sistema de charger cooler com os tubos laminova , pré rad Setrab e bomba de água Bosch para arrefecer a admissão,
O kit é super completo vem até com o silicone e cola de parafusos loctite e todos os tubos e peçinhas necessárias para a instalação,

PedroWind
Última edição por Pedro Wind em 08 jan 2012, 13:39, editado 4 vezes no total.
P.Wind

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Re: KITS ESS TUNING para BMW

Mensagem por r.barradas »

E é kit para que valor?? Quais os ganhos nas varias motorizaçoes?? Ja me andas a dar ideias :)
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

Pedro Wind
Membro Juvenil

r.barradas Escreveu:E é kit para que valor?? Quais os ganhos nas varias motorizaçoes?? Ja me andas a dar ideias :)

Olá Barradas

Deve ser coisa para 6800 dolares + alfãndega + IVA = +/- 7000/7500€ com montagem

Este kit faz 0.8Psi e a principal vantagem face aos ASA da G-power é ter logo disponvel ás 2500/3000Rpm quase o boost todo e manté-lo até lá acima, ou seja a curva de potencia e binário é mais plena e chega mais cedo,

Os compressores tipo ASA de centrifugação precisam de fazer mais rotação para produzir o mesmo boost,

Abrç,
Pedro
Última edição por Pedro Wind em 08 ago 2011, 11:20, editado 1 vez no total.
P.Wind

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Chega mais cedo mas também acaba mais cedo, é mais redondo mas dá menos potência.
Imagem

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Agora fiquei na dúvida...

Kit ESS 600+ hp: 80-300 = 25segundos (e já vem em aceleração)

http://www.youtube.com/watch?v=-BtG4pDiU2w

Kit G-Power 525hp: 80-300 = 20-21segundos

http://www.youtube.com/watch?v=A8CPpFN1fkw
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Mensagem por r.barradas »

Mas ainda é um bom estoiro na carteira, e sinceramente ate agora n tenho nada de mal a dizer do kit k tenho no meu, e agora o proximo passo é chegar aos 300 cv pelo menos :), e de certo k com as cames novas e se calhar com a polie acima ja deve ficar bastante mais engraçado
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

Pedro Wind
Membro Juvenil

cap Escreveu:Chega mais cedo mas também acaba mais cedo, é mais redondo mas dá menos potência.

Não é verdade , a potencia chega mais cedo com menos boost no Twinscrool , não se pode fazer uma comparação directa , porque o twinscrool faz mais potencia com menos boost, talvez derivado também ao sistema de charger cooler, não se esqueçam que o charger cooler estabiliza melhor os IAT (temp. de admissão),
Em sistemas idênticos a potencia final será +/- a mesma, a diferença maior está na disponibilidade,
É mais ou menos isto:

Imagem

Para tirar duvidas leiam este linke sobre este tipo que já teve 3 kits no 330ci:

http://www.my330i.com/essreview3.php

PedroWind
P.Wind

Pedro Wind
Membro Juvenil

Cpt.Saveahoe Escreveu:Agora fiquei na dúvida...

Kit ESS 600+ hp: 80-300 = 25segundos (e já vem em aceleração)

http://www.youtube.com/watch?v=-BtG4pDiU2w

Kit G-Power 525hp: 80-300 = 20-21segundos

http://www.youtube.com/watch?v=A8CPpFN1fkw

Esta comparação é entre 2 carros diferentes........
P.Wind

Cpt.Saveahoe
Membro Gold

Pedro Wind Escreveu:

Não sabia que de E90 para E92 a diferença era tão grande então. A comparação foi somente kit ESS vs G-Power. Mas tranquilo.
Imagem

ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Pedro Wind
Membro Juvenil

Cpt.Saveahoe Escreveu:
Pedro Wind Escreveu:

Não sabia que de E90 para E92 a diferença era tão grande então. A comparação foi somente kit ESS vs G-Power. Mas tranquilo.
Olá Boas

O que eu queria dizer, é que 1 sendo coupe e outro 4portas , a diferença de peso é um factor a ter em conta, não sei se se lembram do E46M3 e o E46M3CSL em que havia uma diferençazita de peso que tinha reflexos no desempenho,

Outra coisa que provávelmente não sabes é que o kit da ESS para o M3 não é twinscroll, é TV parecido com o ASA da G-Power, de centrifugação,
É que no M3 não existe espaço para o twinscroll.....

O termo de comparação será o ESS Ts2 (350Din/430N.m) e o G-Power SK-I Race (333hp/385N.m), na minha opinião como o twinscroll tem um sistema de lubrificação próprio é uma vantagem, porque o ASA da G-power usa o oleo do motor , ou seja o oleo quando passa no compressor ASA leva um escaldão e volta ao carter sem radiador de oleo não será muito bom,

Como podes verificar a potencia maxima não é muito diferente, mas se observares o binário , no TS2 o binário é substancialmente maior tendo em conta a potencia entre os 2,

Se leres com atenção este link:

Vais poder concluir isso mesmo, o tipo já teve no carro 2 kit de centrifugação um ASA e outro da ESS , e agora tem no carro o ESS TS2, e ele explica as diferenças entre os 2 sistemas,

PedroWind
P.Wind

Cpt.Saveahoe
Membro Gold

Esclarecido :fixe
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Editado a informação da empresa! Obrigado pela partilha da informação, agora publicidade só segundo as regras do fórum!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Pedro Wind Escreveu:
cap Escreveu:Chega mais cedo mas também acaba mais cedo, é mais redondo mas dá menos potência.

Não é verdade , a potencia chega mais cedo com menos boost no Twinscrool , não se pode fazer uma comparação directa , porque o twinscrool faz mais potencia com menos boost, talvez derivado também ao sistema de charger cooler, não se esqueçam que o charger cooler estabiliza melhor os IAT (temp. de admissão),
Em sistemas idênticos a potencia final será +/- a mesma, a diferença maior está na disponibilidade,
É mais ou menos isto:

Imagem

Para tirar duvidas leiam este linke sobre este tipo que já teve 3 kits no 330ci:

PedroWind
Vejo que não fizeste o TPC. :D Eu não estou a comparar kits, sim tipos de compressor. Um centrifugo tem a desvantagem de entregar o boost crescente em relação à rpm mas aquece muito menos o ar (para o mesmo boost) que o twinscroll, portanto numa comparação directa entre os 2 sendo o resto igual, o centrifugo vai entregar sempre mais potência (além de dissipar menos para produzir o mesmo boost - menos potência roubada à cambota).
Imagem

Pedro Wind
Membro Juvenil

cap Escreveu:
Pedro Wind Escreveu:

É mais ou menos isto:

Imagem

PedroWind
Vejo que não fizeste o TPC. :D Eu não estou a comparar kits, sim tipos de compressor. Um centrifugo tem a desvantagem de entregar o boost crescente em relação à rpm mas aquece muito menos o ar (para o mesmo boost) que o twinscroll, portanto numa comparação directa entre os 2 sendo o resto igual, o centrifugo vai entregar sempre mais potência (além de dissipar menos para produzir o mesmo boost - menos potência roubada à cambota).

È exactamente o contrario , o compressor de centrifugação produz mais calor porque só funciona bem numa rotação mais elevada, o twinscroll á mesma rotação faz mais boost e menos IAT e tem menos perdas mecânicas e térmicas,
Aliás porque é que achas que a Alpina monta agora o twinscroll Lysholm 1.6 nos BMW´s?
Chegas-te a ler o link?
E atenção o Charger cooler do kit TS2 também ajuda muito a dissipar o calor no colector de admissão,

Existe em espanha um mini R53 com este compressor montado e em relação ao EATON M45 á mesma rotaçaõ tem mais potencia com menos Boost,
Pedro
Última edição por Pedro Wind em 08 ago 2011, 19:58, editado 1 vez no total.
P.Wind

Pedro Wind
Membro Juvenil

JPimpao01 Escreveu:Editado a informação da empresa! Obrigado pela partilha da informação, agora publicidade só segundo as regras do fórum!
Olá JPimpao01

Ok regras são regras, mas a ideia do forum julgava que era deixar toda a informação util para os membros, e na minha opinião não considero "publicidade" no seu termo puro , mas mais informação,
A ideia era dar a conhecer um sitio que já montou compressores e contacto, não percebo , já estou farto de vêr referencia a casas de escapes com contactos telefonicos etc..., e que eu saiba não os editaram :wall .....

E assim vai ser mais dificil as pessoas terem acesso a este tipo de equipamento, tudo bem voçes é que sabem, estou farto de participar nos forum nos USA e UK e nunca vi tal coisa,

Dava-te razão se na referencia á oficina por exemplo referi-se preços por kits e coisas assim , coisa que não fiz, apenas referi o preco aproximado do kit que eu proprio adquiri para o meu carro e por isso também postei as fotos,

Á aqui pessoal do forum que me conheçe pessoalmente e do forum minispirit, por isso se quiserem informações estejam á vontade em enviar pm ,

PedroWind
P.Wind

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”