Se há coisa sobre a qual já li imenso foi sobre isso e em todo o lado diz o que eu referi. Os centrifugos aquecem menos o ar por haver muito menos fricção entre peças do compressor e o ar, tal como entre as peças do compressor entre si (o que faz com que roubem menos potência).Pedro Wind Escreveu:È exactamente o contrario , o compressor de centrifugação produz mais calor porque só funciona bem numa rotação mais elevada, o twinscroll á mesma rotação faz mais boost e menos IAT e tem menos perdas mecânicas e térmicas,
Precisamente pelo comportamento mais "redondo", que é de todo desejável num carro de produção.Aliás porque é que achas que a Alpina monta agora o twinscroll Lysholm 1.6 nos BMW´s?
Tal como referi atrás, comparo desenhos de compressores e não kits em especifico logo não fazia sentido ler um artigo que compara kits.Chegas-te a ler o link?
Respondido no quote anterior.E atenção o Charger cooler do kit TS2 também ajuda muito a dissipar o calor no colector de admissão,
Aí comparas 2 compressores de desenho similar, o centrifugo não entra na equação.Existe em espanha um mini R53 com este compressor montado e em relação ao EATON M45 á mesma rotaçaõ tem mais potencia com menos Boost
Penso que terás interpretado mal desde o inicio, eu n insinuo que o kit que mostras não seja bom, bem pelo contrário pois parece bem completo e estudado. Apenas fiz referência a uma característica de comparação entre os 2 tipos de compressor.
http://www.superchargersonline.com/content.asp?id=5