KITS ESS TUNING para BMW

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: KITS ESS TUNING para BMW

Mensagem por cap »

Pedro Wind Escreveu:È exactamente o contrario , o compressor de centrifugação produz mais calor porque só funciona bem numa rotação mais elevada, o twinscroll á mesma rotação faz mais boost e menos IAT e tem menos perdas mecânicas e térmicas,
Se há coisa sobre a qual já li imenso foi sobre isso e em todo o lado diz o que eu referi. Os centrifugos aquecem menos o ar por haver muito menos fricção entre peças do compressor e o ar, tal como entre as peças do compressor entre si (o que faz com que roubem menos potência).
Aliás porque é que achas que a Alpina monta agora o twinscroll Lysholm 1.6 nos BMW´s?
Precisamente pelo comportamento mais "redondo", que é de todo desejável num carro de produção.
Chegas-te a ler o link?
Tal como referi atrás, comparo desenhos de compressores e não kits em especifico logo não fazia sentido ler um artigo que compara kits.
E atenção o Charger cooler do kit TS2 também ajuda muito a dissipar o calor no colector de admissão,
Respondido no quote anterior.
Existe em espanha um mini R53 com este compressor montado e em relação ao EATON M45 á mesma rotaçaõ tem mais potencia com menos Boost
Aí comparas 2 compressores de desenho similar, o centrifugo não entra na equação.

Penso que terás interpretado mal desde o inicio, eu n insinuo que o kit que mostras não seja bom, bem pelo contrário pois parece bem completo e estudado. Apenas fiz referência a uma característica de comparação entre os 2 tipos de compressor.

http://www.superchargersonline.com/content.asp?id=5
Imagem

Pedro Wind
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2008, 10:18

Mensagem por Pedro Wind »

Olá Cap

O link que deixei é muito bom porque no memso carro (E46 coupe330ci) foram montados o kit ASA, o ESS centrifugo e o ESS twinscroll, kit semelhantes com compressores diferentes,

Outra coisa , a mais importante as prestações com o twinscroll foram bem melhores quer em baixas. media ou altas, no tal link o tipo tinha posto uma relação mais curta para tirar partido do ASA/ESS centrifugação, depois com o TS2 voltou a colocar a relação longa.

Eu já tive um ASA G-Power no meu carro, agora quando montar este posso depois tirar uma conclusão , mas á partida já sei mais ou menos o que espero , porque a escolha pelo TS2 foi muito bem ponderada e analisada,

PedroWind
P.Wind

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Mensagem por r.barradas »

Tu keres é ver o Z4 a levantar voo :);bota la o kit e dps avisa cm ficou
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Essa traquitana da para Z4 E89? :inlove

Pedro Wind
Membro Juvenil

MIKEV Escreveu:Essa traquitana da para Z4 E89? :inlove

Para os motores valvetronic até ao momento não conheço kit de compressor, apenas electronica , e mesmo assim só existe electronica para o 2.5 e 3.0 e 3.5i ambos blocos 3000 cm3

PedroWind
P.Wind

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

mas pedro o kit que tinhas no teu z4 nao era o melhor da gpower. tinha o kit de gama baixa. ou seja o mais fraquinho.

so podias comparar se tens comprado o kit melhor que ate ponderaste comprar.

mas tou curioso para saber como vai ficar.

qual a potencia anunciada? 100 cvs de ganho?
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Mensagem por r.barradas »

giwasa Escreveu:mas pedro o kit que tinhas no teu z4 nao era o melhor da gpower. tinha o kit de gama baixa. ou seja o mais fraquinho.

Tem mais de 100cv, ve so as especificaçoes deste kit, so o kit k ele tinha k agora ta no meu sao 55cv anunciados, com a polie acima sao 70cv, pos 100cv n e preçiso mt, o topo da g-power fica nos 350cv
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Pedro Wind Escreveu: A ideia era dar a conhecer um sitio que já montou compressores e contacto, não percebo , já estou farto de vêr referencia a casas de escapes com contactos telefonicos etc..., e que eu saiba não os editaram :wall .....

E assim vai ser mais dificil as pessoas terem acesso a este tipo de equipamento, tudo bem voçes é que sabem, estou farto de participar nos forum nos USA e UK e nunca vi tal coisa,

Dava-te razão se na referencia á oficina por exemplo referi-se preços por kits e coisas assim , coisa que não fiz, apenas referi o preco aproximado do kit que eu proprio adquiri para o meu carro e por isso também postei as fotos,

Á aqui pessoal do forum que me conheçe pessoalmente e do forum minispirit, por isso se quiserem informações estejam á vontade em enviar pm ,

PedroWind
Este post serve apenas para pedir-te desculpas publicamente, pois se fiz a edição, foi porque da forma como colocaste o teu post (eu que não te conheço), fiquei com a sensação que estarias a fazer publicidade, pois em momento algum mencionaste que se referia à tua experiência pessoal.

Como frequentador de vários fóruns, como dizes ser, sabes bem que há muitos user's que se aproveitam dos mesmos, apenas e só com o intuito de fazer negócio (como foi essa a sensação que fiquei na tua intervenção).

Deste modo, agradeço que baseado na tua experiência, coloques então a referência à dita empresa, bem como o feedback que tens da mesma.

Obrigado.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

o pedro wind è malta porreira.
por vezes metodico demais ... so isso lol

abraco pedrao

Pedro Wind
Membro Juvenil

JPimpao01 Escreveu:
Pedro Wind Escreveu: A ideia era dar a conhecer um sitio que já montou compressores e contacto, não percebo , já estou farto de vêr referencia a casas de escapes com contactos telefonicos etc..., e que eu saiba não os editaram :wall .....

E assim vai ser mais dificil as pessoas terem acesso a este tipo de equipamento, tudo bem voçes é que sabem, estou farto de participar nos forum nos USA e UK e nunca vi tal coisa,

Dava-te razão se na referencia á oficina por exemplo referi-se preços por kits e coisas assim , coisa que não fiz, apenas referi o preco aproximado do kit que eu proprio adquiri para o meu carro e por isso também postei as fotos,

Á aqui pessoal do forum que me conheçe pessoalmente e do forum minispirit, por isso se quiserem informações estejam á vontade em enviar pm ,

PedroWind
Este post serve apenas para pedir-te desculpas publicamente, pois se fiz a edição, foi porque da forma como colocaste o teu post (eu que não te conheço), fiquei com a sensação que estarias a fazer publicidade, pois em momento algum mencionaste que se referia à tua experiência pessoal.

Como frequentador de vários fóruns, como dizes ser, sabes bem que há muitos user's que se aproveitam dos mesmos, apenas e só com o intuito de fazer negócio (como foi essa a sensação que fiquei na tua intervenção).

Deste modo, agradeço que baseado na tua experiência, coloques então a referência à dita empresa, bem como o feedback que tens da mesma.

Obrigado.

Olá Boas

Eu realmente referi a oficina, e o contacto pessoal da pessoa que trata destas coisas, por isso para respeitar as regras vou só deixar o contacto pessoal da pessoa que trata dos Kits nos Bmw´s e Minis;
Pode ser?
PedroWind
P.Wind

Pedro Wind
Membro Juvenil

giwasa Escreveu:mas pedro o kit que tinhas no teu z4 nao era o melhor da gpower. tinha o kit de gama baixa. ou seja o mais fraquinho.

Olá Giwasa

Tens razão o kit que tive era o SKplus +55Cv (231 para 286Cv), já se notava alguma coisa, mas sabes que isto da potencia depois uma pessoa quer mais :onfire
Mas no meu carro tinha outro problema , a montagem do kit não foi bem feita, não montaram um apoio do compressor e quando se puxava por ele havia fuga de pressão,
Quando se fez a montagem no carro de um membro aqui do forum, foi bem feita , e até fiquei surpreendido com o resultado final, apesar do carro ser mais pesado que o meu , sentia-se mais a diferença, especialmente depois das 4500Rpm.

Actualmente o kit mais potente da G-Power para o motor M54 3.0 é o SK-I race com IC 333Hp/385N.m o kit que mandei vir da ESS TS2 faz 350Cv Din/430N.m.

Abrç,
PedroWind
P.Wind

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Pedro Wind Escreveu:

Para os motores valvetronic até ao momento não conheço kit de compressor, apenas electronica , e mesmo assim só existe electronica para o 2.5 e 3.0 e 3.5i ambos blocos 3000 cm3

PedroWind

Resta esperar... so electronica a mim nao me interessa. :assubiar

Pedro Wind
Membro Juvenil

MIKEV Escreveu:
Pedro Wind Escreveu:

PedroWind

Amigo,
Não sei se vais ter muita sorte, o facto de não existir kits compressor para essa geração de motores e para a imediatamente anterio,os 2.5/3.0Si 6 cilindros tem haver com o valvetronic e a sua "incompatiblidade" com a sobrealimentação,
Mas pode ser que surja uma solução,
Quando comprei o meu Z43.0i na altura estava indeciso entre este e um 3.0si e o factor principal pelo que optei pelo 3.0i M54 foi esse memso , não existirem kit para valvetronic, e isso já foi á uns anos,

Pedrowind
P.Wind

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

devias era ter comprado o z4m na altura.

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

MIKEV Escreveu:
Pedro Wind Escreveu:

PedroWind

No teu carro um Kit compressor ficava a matar.
Imagem

E46 323Ci

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”