luz de bateria
Moderador: Staff
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
luz de bateria
boas pessoal estou com um problema hoje ja fazia 2 meses que não ligava o carro e bom fiz o habitual carreguei a bateria com um carregador e depois vi a voltagem ,que andava nos 14 volts no carro a trabalhar !depois andei e passado uma hora acendeu a luz da bateria voltei a ver a voltagem e esta com menos de 12 sera que o alternador deu a vida ou foi o regulador de tensão que é o que eu penso devido a uns fios que estavam em contacto com a carrosaria se foi o regulador de tensão onde estara??
- Shadowthief
- Membro Junior
- Registado: 05 dez 2009, 16:40
- O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Re: luz de bateria
Regulador de tensao esta dentro do alternador e onde as escovas vao ligar...
depois tens a placa de diodos, que é a placa rectificadora
depois tens a placa de diodos, que é a placa rectificadora
- tony ramos
- Membro Junior
obrigado ja desmontei e reparei nisso mas agora tenho a certeza que é o regulador de tensão e onde é que poderei a arranjar um ??sem ser na bmw
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Num casa de peças auto, ou então vai a um electricista que ele repara o alternador se não tiver o colector muito coçado....tony ramos Escreveu:obrigado ja desmontei e reparei nisso mas agora tenho a certeza que é o regulador de tensão e onde é que poderei a arranjar um ??sem ser na bmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- tony ramos
- Membro Junior
não havera um site online???JOFIMO Escreveu:Num casa de peças auto, ou então vai a um electricista que ele repara o alternador se não tiver o colector muito coçado....tony ramos Escreveu:obrigado ja desmontei e reparei nisso mas agora tenho a certeza que é o regulador de tensão e onde é que poderei a arranjar um ??sem ser na bmw
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
O carro esteve parado muito tempo ,anda com ele um pouco e veras ,às vezes sao capricios da electronica 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- tony ramos
- Membro Junior
por acaso andei com ele e com o voltimetro ligado foi ca um disparate primeiro marcava 11.80 volts depois passou aos 14 e depois chegou mesmo aos 16 parei o carro e estacionei voltei a ligar passado uma hora e maracava 11.98 so fico espantado que mal li o voltimetro com o carro a trabalhar marcava 11.98 e mal desliguei passou imediatamente para 12.16!1como é possivel a bateria ter uma carga maior instantanea??
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Os valores nao interessa () o que conta è que esteja a trabalhar bem ,pois em prencipio os valores mudam dependendo da carga da Bateria 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Deves ter mesmo ai um problema pois com o carro a trabalhar a leitura nos bornes da bateria deverá ser cerca de 13 a 14,4 volts (se tens os 11.8 o que significa é que o alternador está com uma tensão inferior à bateria e por isso não a está carregar.....tony ramos Escreveu:por acaso andei com ele e com o voltimetro ligado foi ca um disparate primeiro marcava 11.80 volts depois passou aos 14 e depois chegou mesmo aos 16 parei o carro e estacionei voltei a ligar passado uma hora e maracava 11.98 so fico espantado que mal li o voltimetro com o carro a trabalhar marcava 11.98 e mal desliguei passou imediatamente para 12.16!1como é possivel a bateria ter uma carga maior instantanea??
- tony ramos
- Membro Junior
tens razão ja desmontei levei ao electricista que me disse o que eu ja sabia é o regulador de tensão e bom estou agora a espera da peça não sei quanto tempo!!L.Sousa Escreveu:Deves ter mesmo ai um problema pois com o carro a trabalhar a leitura nos bornes da bateria deverá ser cerca de 13 a 14,4 volts (se tens os 11.8 o que significa é que o alternador está com uma tensão inferior à bateria e por isso não a está carregar.....tony ramos Escreveu:por acaso andei com ele e com o voltimetro ligado foi ca um disparate primeiro marcava 11.80 volts depois passou aos 14 e depois chegou mesmo aos 16 parei o carro e estacionei voltei a ligar passado uma hora e maracava 11.98 so fico espantado que mal li o voltimetro com o carro a trabalhar marcava 11.98 e mal desliguei passou imediatamente para 12.16!1como é possivel a bateria ter uma carga maior instantanea??
- tony ramos
- Membro Junior
vai ser pior!! o meu esta bom neste caso metendo o regulador de tensão ja meto as escovas tambem pelo preço de 80 euros tudo incluido e fico com um alternador como novo so tenho que ter eu o trabalho a desmontar e a montar levo pelo menos uns 40 minutos a montar que o desmontar ja la vai :fixe :fixeL.Sousa Escreveu:Tenta comprar um alternador em 2ª mão...
- tony ramos
- Membro Junior
bom venho por este meio finalizar este topico pela positiva ja meti o regulador e bom la pus as mãos a obra para montar tudo!e ja funciona tendo tirado a conclusão que para a proxima nem me dou ao trabalho de ir a um electricista nem mecanico so perdi tempo tendo no final de contas a ser eu a fazer tudo!! sem contar que so me previam fazer o serviço para a semana! :fixe
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Bem ontem foi a minha vez, ao ligar o carro a luz de bateria não desapareceu. andei um pouco e passado 5 minutos lá desapareceu.
desliguei o carrro e tudo voltou ào mesmo, pensei que fosse da bateria mas não fui buscar o multimetro e reparei que o alternador não carregava. O problema era intermitente pois passado umas aceleradelas e uns minutos a tensão lá subia para os 14.4 volts. Hoje decidi desmontar tudo. Primeira surpresa, alternador Valleo em vez de BOSCH (como gostaria que fosse). Segunda surpresa ao desmanchar a caixa traseira do alternador reparei que estava o espaço da ventilação cheio de lixo algo parecido como isto:
Terceira surpresa, acho que as escovas estão mesmo a chegar às lonas, mas como elas estão embutidas no regulador de tensão
, acho que terei mesmo que o comprar.
Bem limpei tudo inclusive o eixo do alternador com uma lixa fina, voltei a montar tudo e voilá... Funciona para já tudo bem, já tenho os 14.4 volts constantes....
Mas vou comprar mesmo o regulador de tensão de forma a que mal aconteça novamente substitua.
Agora a minha pergunta alguem sabe algum site onde possa comprar mais em conta e sem ser na BMW?
desliguei o carrro e tudo voltou ào mesmo, pensei que fosse da bateria mas não fui buscar o multimetro e reparei que o alternador não carregava. O problema era intermitente pois passado umas aceleradelas e uns minutos a tensão lá subia para os 14.4 volts. Hoje decidi desmontar tudo. Primeira surpresa, alternador Valleo em vez de BOSCH (como gostaria que fosse). Segunda surpresa ao desmanchar a caixa traseira do alternador reparei que estava o espaço da ventilação cheio de lixo algo parecido como isto:
Terceira surpresa, acho que as escovas estão mesmo a chegar às lonas, mas como elas estão embutidas no regulador de tensão

Bem limpei tudo inclusive o eixo do alternador com uma lixa fina, voltei a montar tudo e voilá... Funciona para já tudo bem, já tenho os 14.4 volts constantes....
Mas vou comprar mesmo o regulador de tensão de forma a que mal aconteça novamente substitua.
Agora a minha pergunta alguem sabe algum site onde possa comprar mais em conta e sem ser na BMW?
- tony ramos
- Membro Junior
não vale a pena procurares sites que eu ja andei por ai a procura so tem em espanhol e frances eu costumo comprar em frances neste http://www.oscaro.com/ se quiseres experimenta por os dados para veres o preço da peça depois procura Régulateur d'alternateur!!
eu por acaso estava em portugal na altura da avaria acabei por ir a um electromecanico e pedi-lhe para me encomendar a peça!!tambem limpei o meu ate dei uma escovadela nas escovas montei e andou bem mas reparei com o carro a andar que a voltagem passado 30 km começou a aumentar loucamente de 14 passou para 18 cheguei a casa desliguei e no dia seguinte o tensor estava queimado ou morto
eu por acaso estava em portugal na altura da avaria acabei por ir a um electromecanico e pedi-lhe para me encomendar a peça!!tambem limpei o meu ate dei uma escovadela nas escovas montei e andou bem mas reparei com o carro a andar que a voltagem passado 30 km começou a aumentar loucamente de 14 passou para 18 cheguei a casa desliguei e no dia seguinte o tensor estava queimado ou morto