luz de bateria
Moderador: Staff
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: luz de bateria
penso que para ti é este segundo os dados do teu carro
http://www.oscaro.com/regulateur-d-alte ... 403-202-gt
http://www.oscaro.com/regulateur-d-alte ... 403-202-gt
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
tony no meu caso acho que são mesmo as escovas que estão mt gastas... e como elas fazem parte do regulador, já fui ao site e estão lá a cerca de 100€ isso é caro para caramba...
- tony ramos
- Membro Junior
mas penso que não teras outro remedio ou isso ou um alternador novo!!L.Sousa Escreveu:tony no meu caso acho que são mesmo as escovas que estão mt gastas... e como elas fazem parte do regulador, já fui ao site e estão lá a cerca de 100€ isso é caro para caramba...
- L.Sousa
- Membro Gold
Liguei para a BMW lá fica a cerca de 130€ mais iva :sustotony ramos Escreveu:mas penso que não teras outro remedio ou isso ou um alternador novo!!L.Sousa Escreveu:tony no meu caso acho que são mesmo as escovas que estão mt gastas... e como elas fazem parte do regulador, já fui ao site e estão lá a cerca de 100€ isso é caro para caramba...
Andei ai nuns conects e consegui arranjar por 60 + iva :dance
Para já com a limpeza geral ele tem trabalhado bem mas já mandei vir a peça logo acendo substituo, confirmei no entanto que são mesmo as escovas... Os rolamentos estão impecáveis.
- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
Por vezes gasta-se dinheiro ha sorte por tentar arranjar em casa e sem ter noção das coisas.L.Sousa Escreveu:Liguei para a BMW lá fica a cerca de 130€ mais iva :sustotony ramos Escreveu:mas penso que não teras outro remedio ou isso ou um alternador novo!!L.Sousa Escreveu:tony no meu caso acho que são mesmo as escovas que estão mt gastas... e como elas fazem parte do regulador, já fui ao site e estão lá a cerca de 100€ isso é caro para caramba...
Andei ai nuns conects e consegui arranjar por 60 + iva :dance
Para já com a limpeza geral ele tem trabalhado bem mas já mandei vir a peça logo acendo substituo, confirmei no entanto que são mesmo as escovas... Os rolamentos estão impecáveis.
sou eletricista auto ja reparei alguns alternadores desses e faço o seguinte :
ponho umas escovas novas no regulador ( regulador original bmw nunca vi nenhum estragado ,ja de concorrência ja vi muito)valor 2 euros mais ou menos.
ponho um colector novo onde ando as escovas para ficar certinhas as escovas( normalmente quando rompe as escovas o colector tambem ja fica com pouco cobre) valor 10 euros mais ou menos .
E rolamentos novos que um alternador com 300 mil km os rolamentos ja deram muita volta, os dois rolamentos deve andar 25 euros os dois ( rolametos bons porque ai rolamentos muito baratos mas depois

Assim fica-se com o alternador como novo

cumps
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
- L.Sousa
- Membro Gold
Como disse os rolamentos estão mesmo bons sem folgas nenhumas acabei só por colocar escovas e fiquei com o regulador de tensão original de facto o cobre do colector precisava de ser mudado, isso do colector muda-se fácil ricabmw?
- ricabmw
- Membro Junior
Nao é muito facil de trocar .L.Sousa Escreveu:Como disse os rolamentos estão mesmo bons sem folgas nenhumas acabei só por colocar escovas e fiquei com o regulador de tensão original de facto o cobre do colector precisava de ser mudado, isso do colector muda-se fácil ricabmw?
tem que se desmontar o alternador todo , depois ate podes partir o colector velho e metes o novo( atençao aos fios que estao la amarrados ,depois tem que ser soldados )
cumps
Meu Projecto
- L.Sousa
- Membro Gold
Ok eu tenho mt jeito para isso, eu acabei por não comprar o regulador de tensão foram só mesmo as escovas, agora o colector é que não sabia que saia bem, tenho que tirar rolamentos?
- ricabmw
- Membro Junior
Nem me lembrou, tens de tirar o rolamento para tirar o colector.L.Sousa Escreveu:Ok eu tenho mt jeito para isso, eu acabei por não comprar o regulador de tensão foram só mesmo as escovas, agora o colector é que não sabia que saia bem, tenho que tirar rolamentos?
Meu Projecto
- L.Sousa
- Membro Gold
Ok obrigado assim sendo é mesmo melhor substituir os rolamentos já que estão cá fora....ricabmw Escreveu:Nem me lembrou, tens de tirar o rolamento para tirar o colector.L.Sousa Escreveu:Ok eu tenho mt jeito para isso, eu acabei por não comprar o regulador de tensão foram só mesmo as escovas, agora o colector é que não sabia que saia bem, tenho que tirar rolamentos?
- jaydee
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
boas
Pessoal, ja que falam de baterias, tenho a seguinte duvida.
O que me acontece normalmente, ao verificar se os vidros do carro estao todos fechados carrego no botões para fechar e a intensidade da luz dos faróis diminui momentaneamente, isto é, sempre que forço o fecho de um vidro a luz diminui.
O problema esta no alternador ou num tensor da correia que está quase nas lonas?
cps
O que me acontece normalmente, ao verificar se os vidros do carro estao todos fechados carrego no botões para fechar e a intensidade da luz dos faróis diminui momentaneamente, isto é, sempre que forço o fecho de um vidro a luz diminui.
O problema esta no alternador ou num tensor da correia que está quase nas lonas?
cps
- tony ramos
- Membro Junior
ca pra mim não tenho a certeza mas penso no alternador!jaydee Escreveu:boas
cps
- ricabmw
- Membro Junior
O que pode ser é a bateria.
mas é normal a luz baixar um bocadinho ao forçar o motor do vidro
Meu Projecto
- tony ramos
- Membro Junior
eu acho estranho ser a bateria ora bem é precisso pensar um bocado. como pode ser a bateria se o carro quando tem o alternador em funcionamento não precissa da bateria devido a o alternador estar a carregar a bateria neste caso se for com o alternador em funcionamento a potencia dele deveria ser suficiente para não fazer esse problema agora se for com o carro apagado de certeza que é a bateria!ricabmw Escreveu:O que pode ser é a bateria.