Pastilhas de travao - duvida em quais comprar

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Pastilhas de travao - duvida em quais comprar

Mensagem por marco pires »

epá, que cena, mas ao mesmo tempo deu-me graça, desculpa-me Manuel, mas não resisti...uma pessoa só se ri do mal :lol1

agora a sério, as melhoras o mais rápido possivel e que corra tudo bem, o AX do aço já deve ter saudades :onfire
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

enquanto ca estivermos com estes pequenos percauços mas sempre com saude, nao ha problema em rir, so faz é bem a saude eheheh!

O AX esta com saudades mas agora quando estiver bom novamente vou passear o AX á autopartes para ir buscar as pastilhas do BMW hihi

obrigado pelas melhoras! :)
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

:fixe :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Paulo_Alex Escreveu:Boas Manuel S.

podes só tirar-me uma dúvida? Os discos que tens com as pastilhas Ferodo DS2500, são os de origem lisos ou tens discos "xpto" ranhurados?

É que tenho o sistema de travagem do e46 330 para o meu e36, e qd comprei as pinças de travão, trazia as pastilhas Ferodo DS2500 e discos Black Diamond Combi ( ranhurados e perfurados ). Cheguei a aplicar no carro mas os discos vinham empenados, mandei desempenar pq estavam quase novos...mas passado algumas boas travagens e alguns kilometros o disco empenou novamente.

Agora a minha dúvida após este pequeno testamento é se os discos voltaram a empenar pq perderam propriedades qd empenaram a 1ª vez e foram rectificados, ou se a pastilha Ferodo DS2500 exerce demasiada temperatura nos discos? Não tive razão de queixa em relação à travagem...e adoraria manter as Ferodo DS2500, mas como discos TAROX ranhurados do e46 330 são um balúrdio de guito, será que o disco liso de origem suportará bem as Ferodo, ou voltará a empenar?

Desculpa lá o Off-topic, mas como tens tb as Ferodo DS2500 pensei que me poderias ajudar. :fixe

Obrigado e cumps.
Este "set" de travões fez uns 3 - 4 TD's (cerca de 3-4h em pista) e a travar de 190-200 aos 150mts para a curva 1, feita a 80-90km/h e sem stress de travões. Tem discos de origem do M5 E34 (que são tudo menos finos), o que me leva a crer que para empenar aquilo leva muito tempo. Só tinha um stress, não sei se o Manuel deixou de ter, é que chiavam, por os discos não serem ranhurados, mas podia ser das "esfregas".

Quem mete pastilhas agressivas, tem que se mentalizar que tem que meter discos de qualidade e nem sempre os stock são maus, como é o caso destes.

Mais teria a dizer, mas já estaria a fugir muito do tópico....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

o carro agora esta bom, sem falhas nem barulho.

as pastilhas tem como caracteristicas o chiar enquanto nao estao quentes.

Muitas vezes eu queria chegar sem fazer barulho mas os travoes denunciavam me LOOL mas esta tudo ok, agora esta a 100% :)
Imagem Imagem

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

Manuel S. Escreveu:ola paulo, sem problemas! olha eu tenho as bombas m5 com os discos de origem de m5 e tubos de travao em malha de aço.

isso para empenar ainda e preciso muita caçetada nao? eu acho que nao seja das pastilhas...deves ter tido azar nos discos que compraste! mete discos normais sem ser ranhurados nem perfurados que tens bons resultados com essas pastilhas! so tens a desvantagem de elas a frio chiarem...mas quando aquecem quem chia é quem vai a pendura ( com medo do poder da travagem eheh )

abraco e alguma coisa apita ;)
Boas Manuel S.

obrigado pela tua opinião...é que realmente adorei o sistema de travagem do e46 330 e as pastilhas Ferodo DS2500. Aquilo quando agarra..agarra bem e tens razão, a baixa velocidade e travagens a frio chiam que até faz impressão, mas qd aquecem...uiiii que maravilha... :lol1

Obrigado pelo feedback e um abraço.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

JPimpao01 Escreveu:
Este "set" de travões fez uns 3 - 4 TD's (cerca de 3-4h em pista) e a travar de 190-200 aos 150mts para a curva 1, feita a 80-90km/h e sem stress de travões. Tem discos de origem do M5 E34 (que são tudo menos finos), o que me leva a crer que para empenar aquilo leva muito tempo. Só tinha um stress, não sei se o Manuel deixou de ter, é que chiavam, por os discos não serem ranhurados, mas podia ser das "esfregas".

Quem mete pastilhas agressivas, tem que se mentalizar que tem que meter discos de qualidade e nem sempre os stock são maus, como é o caso destes.

Mais teria a dizer, mas já estaria a fugir muito do tópico....[/quote]

Boas JPimpao,

obrigado pelo vosso feedback :fixe

Os meus discos eram ranhurados e perfurados, e tb chiavam a travagens de baixa velocidade...então no meio do trânsito era uma chiadeira que nunca mais acabava...a malta devia pensar: " este pobre desgraçado tem dinheiro para jantes e rebaixar o carro, mas não tem dinheiro para pastilhas novas? " :lol1

Realmente sei que como as pastilhas Ferodo DS2500 são agressivas, não sabia se com discos lisos se dariam bem ou se iriam " comer " os discos rapidamente. Os discos do 330 são bastante grandes, mas não devem ser tão grossos como os do M5...mas pode ser que suportem bem as Ferodo. Gostava muito dos TAROX...mas são tão caros que até doi, por isso andava a ver outras opções sem perder a qualidade. Ou então aguento o sistema de travagem de origem e vou poupando para os TAROX...mas os cortes que o governo impõe não ajudam...qq dia levo porrada da minha mulher com os extras que vou metendo no e36 :lol1 Ela já me diz que qq dia posso montar outro com as peças extras...heheh

Obrigado pela vossa ajuda e desculpem pelo off-topic.

Um abraço
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Manuel S. Escreveu:o carro agora esta bom, sem falhas nem barulho.

as pastilhas tem como caracteristicas o chiar enquanto nao estao quentes.

Muitas vezes eu queria chegar sem fazer barulho mas os travoes denunciavam me LOOL mas esta tudo ok, agora esta a 100% :)
Qual a razão das falhas?

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

Foi tirar as bombas fora, limpar a sujidade ( nunca ninguém se lembra disso ), dei uma lixadela nos discos e nas pastilhas e o que precisou de levar novo meti novo! ;)
Imagem Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

e meteste vedantes novos? Eu pensava que eram as falhas de motor lol

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

LOOOL nao associei! Como aqui o topico era sobre travagens eheh

epa eu acho que o meu carro tem parkinson :P ora ele trabalha impec ( embora agora esteja apatetado e o relanti anda ás 1000 rpm as vezes, deve de ser a ICV que esta suja ;) mas acontece que raramente a pegar a frio ele trabalha a 5 cilindros e meio ( e meio!! ) , noto que qualquer coisa insignificante faz ficar assim, porque quando desligo o motor e ligo novamente fica impec! deve de ser algum fiozinho ressequido que com a vibracao vai ao sitio. ( nem se nota, mas eu sou um maricas do caraças e tenho uns sentidos tisicos eheh )
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”