agora a sério, as melhoras o mais rápido possivel e que corra tudo bem, o AX do aço já deve ter saudades

Moderador: Staff
Este "set" de travões fez uns 3 - 4 TD's (cerca de 3-4h em pista) e a travar de 190-200 aos 150mts para a curva 1, feita a 80-90km/h e sem stress de travões. Tem discos de origem do M5 E34 (que são tudo menos finos), o que me leva a crer que para empenar aquilo leva muito tempo. Só tinha um stress, não sei se o Manuel deixou de ter, é que chiavam, por os discos não serem ranhurados, mas podia ser das "esfregas".Paulo_Alex Escreveu:Boas Manuel S.
podes só tirar-me uma dúvida? Os discos que tens com as pastilhas Ferodo DS2500, são os de origem lisos ou tens discos "xpto" ranhurados?
É que tenho o sistema de travagem do e46 330 para o meu e36, e qd comprei as pinças de travão, trazia as pastilhas Ferodo DS2500 e discos Black Diamond Combi ( ranhurados e perfurados ). Cheguei a aplicar no carro mas os discos vinham empenados, mandei desempenar pq estavam quase novos...mas passado algumas boas travagens e alguns kilometros o disco empenou novamente.
Agora a minha dúvida após este pequeno testamento é se os discos voltaram a empenar pq perderam propriedades qd empenaram a 1ª vez e foram rectificados, ou se a pastilha Ferodo DS2500 exerce demasiada temperatura nos discos? Não tive razão de queixa em relação à travagem...e adoraria manter as Ferodo DS2500, mas como discos TAROX ranhurados do e46 330 são um balúrdio de guito, será que o disco liso de origem suportará bem as Ferodo, ou voltará a empenar?
Desculpa lá o Off-topic, mas como tens tb as Ferodo DS2500 pensei que me poderias ajudar. :fixe
Obrigado e cumps.
Boas Manuel S.Manuel S. Escreveu:ola paulo, sem problemas! olha eu tenho as bombas m5 com os discos de origem de m5 e tubos de travao em malha de aço.
isso para empenar ainda e preciso muita caçetada nao? eu acho que nao seja das pastilhas...deves ter tido azar nos discos que compraste! mete discos normais sem ser ranhurados nem perfurados que tens bons resultados com essas pastilhas! so tens a desvantagem de elas a frio chiarem...mas quando aquecem quem chia é quem vai a pendura ( com medo do poder da travagem eheh )
abraco e alguma coisa apita
Este "set" de travões fez uns 3 - 4 TD's (cerca de 3-4h em pista) e a travar de 190-200 aos 150mts para a curva 1, feita a 80-90km/h e sem stress de travões. Tem discos de origem do M5 E34 (que são tudo menos finos), o que me leva a crer que para empenar aquilo leva muito tempo. Só tinha um stress, não sei se o Manuel deixou de ter, é que chiavam, por os discos não serem ranhurados, mas podia ser das "esfregas".JPimpao01 Escreveu:
Qual a razão das falhas?Manuel S. Escreveu:o carro agora esta bom, sem falhas nem barulho.
as pastilhas tem como caracteristicas o chiar enquanto nao estao quentes.
Muitas vezes eu queria chegar sem fazer barulho mas os travoes denunciavam me LOOL mas esta tudo ok, agora esta a 100%