318 tds custa muito a pegar frio e quente

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Carlos Melo
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 03 mai 2005, 12:02
Localização: Mealhada

318 tds custa muito a pegar frio e quente

Mensagem por Carlos Melo »

Boas...

o carro está a custar muito a pegar tanto a quente como a frio.
no tubo de gasóleo que sai do filtro estão constantemente a passar bolhas de ar.
Julgo que custa a pegar porque desferra.
Já aconteceu a alguém??? De onde poderá ser o problema??? Já verifiquei a tubagem a ver se havia fugas e nada.
Há pouco vinha a andar a +/- 140 e ele falhou por uns segundos, não respondeu ao acelerador, mas depois voltou ao normal. Tirando esta última situação nunca notei nenhuma falha e ou perca de potência.

Grato desde já por qualquer informação.
Abraço
Carlos Melo

Avatar do Utilizador
Pssuido
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 07 dez 2004, 11:37
O meu Carro:: BMW X3 E83 2005/07
Localização: Alverca/Arcena
Contacto:

Mensagem por Pssuido »

Nao percebo muito do assunto mas.... nao será da bomba do gasóleo??? pode ser k ela custe a puxar e nao chega o gasóleo logo ao inicio para pegar!!!

Mas deixo antes falar kem perceba do assunto
Anda-se sem carro.. mas sonha-se com outro BMW

Avatar do Utilizador
vorkat
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 10 ago 2005, 01:03
Localização: Valença do Minho

Mensagem por vorkat »

eu já vi um postpor aki sobre isso, procura um bocado e vais ver k encontras...eu andava (e ando mas o raio dos €€€€€ :? ) atrás de um 318tds evi um post algures sobre issso. procura na secção do série 3;) :driving
Cumps
Luis

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Mete gasolina Gforce da Galp e vais ver que isso fica bom :)
M Powered

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

É a bomba do gasoleo... que deixa passar ar... aconteceu-me o mesmo...

+/- 150€ na bmw ja com mao de obra

Cumps
Sócio Nº6

Carlos Melo
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 03 mai 2005, 12:02
Localização: Mealhada

Mensagem por Carlos Melo »

Boas...
Obrigado pelas dicas...
Já está no mecânico, mas ainda não tenho notícias, depois digo aqui qual foi a resolução.
Já agora essa bomba de gasóleo que falam (SUPERSÓNICO) está situada onde??? É dentro do depósito? Lado do condutor ou do passageiro???

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
Cump's
Abraço
Carlos Melo

Avatar do Utilizador
Pssuido
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 07 dez 2004, 11:37
O meu Carro:: BMW X3 E83 2005/07
Localização: Alverca/Arcena
Contacto:

Mensagem por Pssuido »

Está por baixo do banco dos passageiros de traz no deposito do gasóleo!!!

pelo menos no meu é assim.. tem la duas tampas.. uma da boia e a outra é da bomba!!

kual das duas é kual tb nao sei!!

Supersonico que se prununcie!!!
Anda-se sem carro.. mas sonha-se com outro BMW

Carlos Melo
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 03 mai 2005, 12:02
Localização: Mealhada

Mensagem por Carlos Melo »

Boas...
A máquina já está impecável!!!
Então é assim o SUPERSÓNICO tinha razão! O problema estava na bomba de elevação de gasóleo que ficou preguiçosa. Foi desmontada a bomba após retirar o banco trazeiro e uma chapa redonda (a do lado direito), desmontou-se o conjunto bomba/boia e testou-se a bomba com uma bateria. A bomba não funcionava, com umas pancaditas (de amor) :oops: ficou a rodar, mas desligando e voltando a ligar não funcionava novamente. Então fomos à procura de um "dador de orgãos" e lá estava um 324td que cedeu a bomba para o meu carrito ;) . Montou-se tudo novamente e depois foi só :driving

Agradeço as ajudas
Abraço
Carlos Melo

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

324td que grande máquina,até serve de doador :D
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Responder

Voltar para “Mecanica”