tiago blanquet Escreveu:Manuel S. Escreveu:E tudo igual, agora Nao sei precisar isso mas sei que e tudo compatível pois eu já tive um e outro ao lado , era a minha e34 tds e o meu e34 m50. Mas olha, porque e que vais meter radiador de óleo quando isso precisa mesmo e de um cárter anti g? Já agora, basta por o radiador de óleo e esta feito ou tem de se mexer na bomba para dar mais pressão de óleo? E a que temperaturas e que isso trabalha? Isso Nao deve andar bem quente demais nem frio demais

O carter vou manter original pra já. Mas o oleo é sempre uma ajuda ter a uma temperatura mais amena. Isto montando, ponho um termostato que fechado faz bypass e liga a linha, e aberto faz o oleo passar pelo radiador. Julgo ate que esse copo com as linhas de oleo já tem o proprio termostato integrado que já vi fotos e as linhas saem directas para o radiador sem passar por nenhum termostato por isso ele tem que estar dentro do copo.
Tiago, já montaste o manómetro de temperatura de óleo? De pressão de óleo?
Sinceramente pelo que o nosso tem sofrido é mto mais preocupante a falta de oleo nas touches hidráulicas do que a temperatura do mesmo.
Sei que a temperatura estraga mais depressa o óleo, no entanto a falta de lubrificação de peças no motor estraga mais o motor que oleo demasiado "partido" do calor excessivo.
Em relação á solução de facto optar pelo copo do M3 seria o mais simples ( e com o negócio certo até pode ser o menos dispendioso ) pois comprar a tampa maquinada com as saídas deve ser mais caro que encontrar um m3 para peças ( pela Europa ).
Depois é como diz o Manuel, ver de temperaturas, termostato, radiador de quantas filas etc para não criares um sistema demasiado longo que esforce em demasia a bomba de óleo e baixe a pressão e temperatura de óleo no motor.
Sei que os drifts são de mais curta duração em kartodromo do que as curvas rápidas em autódromo, mas qto mais estável for a pressão do óleo melhor.
E se arranjares o carter do m3 ( 3.2 é mais reforçado que o 3.0, mas no nosso o do 3.0 tem servido perfeitamente ) seria um bom principio de upgrade.