recem chegado

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Re: recem chegado

Mensagem por BlackOpenAir »

germanii Escreveu:BlackOpenAir ,o site que mostraste è um Instalador .
E então? Queres melhor do que a experiência de um instalador para te esclarecer quais os motores frágeis e que por isso requerem lubrificação adicional das válvulas? Os da BMW pura e simplesmente não precisam, quer sejam de 8, 16, 24, 32 ou 50 válvulas...
germanii Escreveu:No que te mandei està escrito depois da nova geraçao de motores a 16 V esses problemas quase desapareceram (o que quer dizer que os antigos = a 8V eram mais frageis) .
Conclusões precipitadas da tua parte, é o que é!!!
germanii Escreveu:Mas se vais a Forum de GPL veras que à motores mais frageis que outros ,mas jà estou a falar em todas as marcas o que nao tem nada a ver com o Topico .
Pois, por isso é que te mostrei que os motores Honda, embora excelentes motores como toda a gente sabe, quando convertidos para GPL têm de levar forçosamente lubrificação adicional nas válvulas. E como os motores Honda há mais nas mesmas circunstâncias, mas não tem nada a ver com o número de válvulas que cada motor tem.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

rpcoupeturbo
Registado: 20 jan 2012, 00:48
O meu Carro:: vw transporter wbx

Mensagem por rpcoupeturbo »

Na minha Sicera Opinião,o Problema de carros como os Hondas ou outros carros japoneses,é que a malta não afina Valvulas.,muita gente nem sequer sabe que tem que afinar valvulas.

Como o gpl é mais barato tem tendencia a andar mais a "prego". Depois as valvulas andam apertadas e Queimam.

Tenho mais de 200 Hondas montados Sem Flash lub. Desde que Afinem valvulas no devido Espaço de tempo,Sem problemas.

Sei de muitos Hondas com mais de 400mil km feitos a gpl sem lubrificante.

Ei de por aqui uma foto de um filtro de gpl e um filtro de gaolina para verem a diferença.

O filtro de gasolina ao fim de 2 horas ca fora esta seco parece pó. O filtro de Gpl PINGA OLEO! e dizem que o gas é seco?

Mas nao importa,carros Que afinem valvulas eu agora ja monto Lubrificante Só pelo discar de consciencia.Para nao tar a levar com boquinhas dos mecanicos.

Alguem me explica o que era o chumbo nas antigas gasolinas?

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

rpcoupeturbo Escreveu:Na minha Sicera Opinião,o Problema de carros como os Hondas ou outros carros japoneses,é que a malta não afina Valvulas.,muita gente nem sequer sabe que tem que afinar valvulas.

Como o gpl é mais barato tem tendencia a andar mais a "prego". Depois as valvulas andam apertadas e Queimam.

Tenho mais de 200 Hondas montados Sem Flash lub. Desde que Afinem valvulas no devido Espaço de tempo,Sem problemas.

Sei de muitos Hondas com mais de 400mil km feitos a gpl sem lubrificante.

Ei de por aqui uma foto de um filtro de gpl e um filtro de gaolina para verem a diferença.

O filtro de gasolina ao fim de 2 horas ca fora esta seco parece pó. O filtro de Gpl PINGA OLEO! e dizem que o gas é seco?

Mas nao importa,carros Que afinem valvulas eu agora ja monto Lubrificante Só pelo discar de consciencia.Para nao tar a levar com boquinhas dos mecanicos.

Alguem me explica o que era o chumbo nas antigas gasolinas?
De facto essa do lubrificante nem estava ao corrente !Mas seguimos caminho ,se me puder dar o seu endereço por PM estou enteressado ,depende da zona..
Cumps!!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

AUTO-GPL.INFOToute l'information sur le GPL
Auto Voiture au GPL AccueilLe GPL c'est quoi ?Avantages du GPLInconvénients du GPLChoisir une voiture GPLVoitures GPL NeuvesEquiper une voiture au GPLFAQ GPLEquiper une voiture au GPL
Si votre véhicule actuel est une voiture essence, vous avez la possibilité d’avoir une voiture GPL sans changer de véhicule !

En effet, toutes les voitures essence sont transformables au GPL. Il est néanmoins nécessaire que le véhicule soit en bon état et qu’il ait été entretenu d’après les prescriptions du constructeur.

La transformation en bicarburation (technique GPL) sera d’autant plus performante que le véhicule sera récent et en bon état mécanique.

Uniquement un professionnel formé à la technique GPL pourra vous proposer cet équipement. Vous pourrez trouver les professionnels proches de chez vous en consultant la liste des installateurs GPL.

Equiper une voiture de plus de 60 000 kilomètres au GPL
Si votre voiture a plus de 60 000 kilomètres, votre installateur GPL devra définir si son état mécanique permet l’installation d’un équipement GPL. Il est à noter que la transformation GPL dans ce cas précis sera moins intéressante économiquement du fait de la durée de vie de votre voiture.

Les éléments que votre installateur GPL devra contrôler minutieusement sont les catalyseurs, l’allumage, les amortisseurs, l’état du pot d’échappement …Afin d’avoir une idée précise de l’état du moteur, une analyse de l’huile est fortement recommandée.

Equiper une voiture récente au GPL
Afin de pouvoir équiper votre véhicule au GPL, il est préférable que votre voiture ait moins de 60 000 kms et qu’elle soit dans un bon état général.

Le choix du professionnel qui équipera votre voiture est primordial. Il existe maintenant un agrément GPL pour toute société qui souhaite être labellisée GPL. Il est recommandé de choisir un installateur possédant l’agrément du CFBP (Comité Français du Butane et du Propane).

Si la voiture est en bon état général, la transformation de votre véhicule en voiture GPL peut être réalisée sous quelques jours.

Homologuer votre voiture GPL

Le professionnel qui transforme votre véhicule en voiture GPL doit remettre un dossier administratif et technique d’homologation GPL à la DRIRE (Direction Régionale de l’Industrie, de la Recherche et de l’Environnement).

Vous devez également présenter votre voiture GPL à la DRIRE. Pour cela vous pouvez mandater votre installateur GPL. Après accord de la DRIRE, vous devez faire modifier votre carte grise. Votre voiture GPL doit désormais être répertoriée E / G (Essence / Gaz ).

Entretenir votre voiture GPL
L’équipement GPL doit être contrôlé tous 15 000 kilomètres environ par un professionnel labellisé GPL.

Le contrôle technique pour votre voiture GPL comportera deux points supplémentaires. La conformité de la carte grise, avec la mention E / G (Essence / Gaz) pour l’énergie utilisée, ainsi qu’un certificat de conformité du réservoir et de la soupape de sécurité.

Accueil | Le GPL c'est quoi ? | Avantages du GPL | Inconvénients du GPL | Choisir une voiture GPL | Voitures GPL Neuves | Equiper une voiture au GPL | FAQ GPL

Copyright (c) 2012 Auto-gpl
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

casaleiro_fml
Membro Juvenil
Registado: 17 dez 2011, 11:54
O meu Carro:: bmw E36 318IS

Mensagem por casaleiro_fml »

AUTO-GPL.INFOToute informações sobre GLP
Car Auto Entradaa GLP GLP é o quê? GPLInconvénients benefícios de um carro GPLChoisir GPLVoitures GPL NeuvesEquiper um carro GPLFAQ GPLEquiper um carro a GPL
Se o seu veículo atual é um carro a gasolina, você pode ter um carro sem alterar o veículo GPL!

De fato, todos os carros são conversíveis para GPL. No entanto, é necessário que o veículo está em bom estado e tem sido mantido de acordo com as especificações do fabricante.

A conversão bi-combustível (GLP técnica) será mais eficiente do que o veículo é novo e em bom estado mecânico.

Somente um profissional treinado na técnica pode oferecer equipamentos de GLP. Você pode encontrar o profissional mais próximo, verificando a lista de instaladores GPL.
Equipar um carro mais de 60 000 km a GPL
Se seu carro tem mais de 60 mil milhas, instalador de GPL deve determinar se a condição mecânica permite a instalação de GLP. Note-se que a conversão de GLP, neste caso, será menos atraente economicamente por causa da vida do seu carro.

Os elementos instalador de GPL deve controlar cuidadosamente são os catalisadores, a ignição, amortecedores, o estado dos gases de escape ... Para ter uma idéia clara do estado do motor, uma análise de óleo é fortemente recomendado.

Equipar um carro recente para GPL
, A fim de equipar o seu veículo para GPL, é preferível que o seu carro tem menos de 60.000 kms e está em boas condições.

A escolha do profissional que o poder será o seu carro é essencial. Existe agora uma licença GPL para qualquer empresa que quer ser rotulada GPL. Recomenda-se escolher um instalador com a aprovação da CFBP (Comitê Francês de butano e propano).

Se o carro está em boas condições, a transformação de seu carro por carro a GPL pode ser alcançado em poucos dias.

Registre seu carro GPL
O profissional que transforma o seu carro veículo GLP deve apresentar um caso de aprovação de negócios e técnicas para o GPL DRIRE (Regional da Indústria, da Investigação e Ambiente).

Você também deve apresentar seu carro para GPL DRIRE. Para isso, você pode instruir o instalador GPL. Após a aprovação pelo DRIRE, você deve alterar o seu registo de veículos. Seu carro deve estar listado GLP E / G (gasolina / gás).

Manter o seu carro GPL
O GLP deve ser verificado a cada 15.000 milhas por um profissional certificado GPL.

A inspecção técnica de seu carro a GPL têm dois pontos extra. A conformidade do documento de registo, marcada E / G (gasolina / gás) para o uso de energia, e um certificado de conformidade do tanque e válvula de segurança.

Home | O que é GLP? | Benefícios do GPL | GPL Contras | Escolha um carro GPL | Carros GLP casas Novo | Equip um carro a GPL | GPL FAQ

Copyright (c) 2012 Self-gpl

epá Francês é que não... :assubiar
traduzido com o google para português... :winner
my BMW Imagem

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Nem todo este texto interessa, caro germanii, por isso vou fazer o trabalho de seleção e tradução que tu devias ter feito se realmente querias contribuir com algo útil para o assunto aqui discutido. É certo que esta discussão já está completamente "off-topic", visto que este tópico é para a apresentação do "user" casaleiro_fml, mas cá vai:
germanii Escreveu:Si votre véhicule actuel est une voiture essence, vous avez la possibilité d’avoir une voiture GPL sans changer de véhicule !

"Se o seu veículo atual tem um motor a gasolina, então tem a possibilidade de ficar com uma viatura a GPL sem ter de trocar de veículo."

En effet, toutes les voitures essence sont transformables au GPL. Il est néanmoins nécessaire que le véhicule soit en bon état et qu’il ait été entretenu d’après les prescriptions du constructeur.

"Com efeito todas as viaturas com motor a gasolina são transformáveis para GPL. No entanto é necessário que o veículo esteja em bom estado e tenha feito sempre a manutenção de acordo com as especificações do fabricante."

La transformation en bicarburation (technique GPL) sera d’autant plus performante que le véhicule sera récent et en bon état mécanique.

"A transformação em veículo bi-fuel será tanto mais eficaz quanto o veículo seja mais recente e esteja em bom estado mecânico."

Si votre voiture a plus de 60 000 kilomètres, votre installateur GPL devra définir si son état mécanique permet l’installation d’un équipement GPL. Il est à noter que la transformation GPL dans ce cas précis sera moins intéressante économiquement du fait de la durée de vie de votre voiture.

"Se a sua viatura tiver mais de 60.000 quilómetros, o seu instalador de GPL deverá garantir que o seu estado mecânico permite a instalação de um equipamento GPL. É de notar que a transformação para GPL neste caso será menos interessante economicamente, devido ao menor tempo de vida útil da sua viatura."

Les éléments que votre installateur GPL devra contrôler minutieusement sont les catalyseurs, l’allumage, les amortisseurs, l’état du pot d’échappement …Afin d’avoir une idée précise de l’état du moteur, une analyse de l’huile est fortement recommandée.

"Os elementos que o seu instalador de GPL deverá verificar minuciosamente são os catalisadores, a ignição, os amortecedores e o estado da panela de escape, afim de ter uma ideia precisa do estado do motor, sendo uma analise ao óleo do motor bastante recomendada."

Afin de pouvoir équiper votre véhicule au GPL, il est préférable que votre voiture ait moins de 60 000 kms et qu’elle soit dans un bon état général.

"Para que se possa equipar a sua viatura com um sistema GPL, é preferível que ela tenha menos de 60.000 quilómetros e esteja em bom estado geral."

Si la voiture est en bon état général, la transformation de votre véhicule en voiture GPL peut être réalisée sous quelques jours.

"Se a sua viatura estiver em bom estado geral, a transformação para GPL pode ser feita a qualquer altura."
As conclusões que eu retiro deste texto são:

1º Qualquer carro a gasolina pode ser equipado com um kit de GPL. (Quer seja de 8 válvulas ou de 50 válvulas.)

2º Tenha a quilometragem que tiver é possível transformá-lo para GPL. (Se é vantajoso ou não economicamente transformar um carro com mais de 60.000 quilómetros, cabe a cada um fazer contas porque depende de muitos fatores, e cada um sabe de si.)

3º Claro que um carro novo tem sempre mais hipóteses de trabalhar melhor e ser mais eficiente do que um carro mais antigo, mas isso não tem nada a ver com o poder consumir GPL ou não, porque a maior ou menor eficiência verifica-se quer trabalhe a gasolina ou a GPL.

4º Como é repetido muitas vezes nesse texto, e muito bem, desde que o carro esteja em perfeitas condições de funcionamento, a transformação para GPL pode ser feita a qualquer altura.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Obrigado por traduzires ,mas depois tens os Foruns de GPl ai nem tudo è rosas à mais discussoes como nos Aqui :cheers

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”