Mais Um 525 TDS E39

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

pardas
Registado: 01 fev 2012, 20:56
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39

Mais Um 525 TDS E39

Mensagem por pardas »

Boa tarde amigos,

chamo-me Luis e sou do Cartaxo perto de Santarém. Acabei de me registar e já preciso de um concelho vosso. Estou mesmo para adquirir um Bmw 525 Tds e39 de 96. O carro tem pequenos riscos na pintura nada demais, mas de interior esta em bom estado.
O dono parece-me ser uma pessoa aberta visto ser em troca de um outro carro que tenho ele lá me disse o que o carro tinha, que passo a citar:

Disse-me que o sensor de àgua no reservatorio esta estragado e assim sendo ele nao perde àgua nem consome mas tem a luz acessa mas se la formos ver tem àgua e não desaparece.
A luz do airbag estava acessa e ele disse que tinha limpo o carro no fim de semana e sem querer desligou a ficha debaixo do banco mas que resolvia isso.
O carro fez uma viagem de 60/70 kms ate chegar a mim e desligei-o e meti a trabalhar e o carro pega bem e puxa bem nao vejo nenhum problema.
Parece-e estar em muito bom estado para os kms que tem, ai é que entra o problema já tem 303.000kms, mas ele diz que muda sempre o oleo de 5/6 mks nao gosta de mudar de 10.000kms, e que não consome oleo nenhum.
O motor tem um trabalhar certinho nao parece mesmo os kms que tem, a unica coisa que vi foi um pouco babado perto da bomba de gasoleo.
Na revisao que fez à 6 meses mudou oleo, filtro e bomba de água.

O que acham amigos?

Para que vos ajude vai se uma troca de carro entre um s80 t5 e 525 tds.

help-me

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Mais Um 525 TDS E39

Mensagem por germanii »

Com o Carro quente abre o bocal da agua acelera e ve se nao faz bolhas ,o mesmo com a tampa do Oleo tiras com o motor a trabalhar ,salvo erro deve trabalhar normalmente ,acho que cheguei atrasado :duh
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

pardas

Mensagem por pardas »

Amigo germanii atrasado?

Ainda não realizei o negocio se tudo correr na normalidade será só amanha. Mas não posso dizer que não gostei do carro, parece-me que precisa de alguem que trate ainda melhor dele. É muito complicado mudar a bomba de àgua? Sou leigo na materia.

mircobio
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2012, 21:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Bem vindo.

Se estiver em condições... n ligues aos kms... isso aguenta outros tantos...

pardas

Mensagem por pardas »

Obrigado, espero bem que sim. Gosto mesmo do carro! ;)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Bem vindo.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Bem vindo.
Acho um pouco arriscado e não conheço ninguém que mude o óleo em intervalos tão curtos, inda por cima para tantos kms que fez, mas é possível ser verdade.

Se está estimado como parece, é bom se o dono mostrar facturas de peças...eu tenho as minhas guardadas...não são poucas, já indica que anda em cima da manutenção.
Imagem

pardas

Mensagem por pardas »

Falei com ele acerca do mesmo. A resposta dele foi que o carro teve 1/2 donos e que ele não sabia como estava o carro de motor, por isso começou a fazer as mudas de óleo em espaços tão curtos. Mas agora continua porque se habituou e diz que o óleo sai quase da mesma cor e não bebe nada. Perguntei qual era a viscosidade do óleo e ele disse que mudava o óleo numa oficina de confiança dele à já muitos anos e que deixava la o carro e o mecânico faz-lhe a revisão toda ele só paga. Deu-me ideia que é daqueles que nem sabe como se muda o óleo nem sabe fazer nada no carro.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

pardas Escreveu:Falei com ele acerca do mesmo. A resposta dele foi que o carro teve 1/2 donos e que ele não sabia como estava o carro de motor, por isso começou a fazer as mudas de óleo em espaços tão curtos. Mas agora continua porque se habituou e diz que o óleo sai quase da mesma cor e não bebe nada. Perguntei qual era a viscosidade do óleo e ele disse que mudava o óleo numa oficina de confiança dele à já muitos anos e que deixava la o carro e o mecânico faz-lhe a revisão toda ele só paga. Deu-me ideia que é daqueles que nem sabe como se muda o óleo nem sabe fazer nada no carro.
Abre um Topico na secçao Mecanica ,teras mais ajuda ,aqui nao vem muito pessoal!!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Bem vindo...

MarceloN
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Mensagem por MarceloN »

Muda o óleo e ele sai quase da mesma cor?
Num diesel?

Então os carros que tenho em casa devem ter todos o motor podre, basta deitar o óleo novo e dar uma volta que ele fica logo escuro. Isto até em carros com poucos km. Os diesel sujam logo o óleo, é treta isso. Que não beba até pode ser verdade, agora que saia quase da mesma cor não acredito.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

O óleo sai da mesma cor? só se for preta, após mudar o oleo basta por a trabalhar 5 minutos fica logo preto, normal nos diesel.

Se está babado junto à bomba vé se tem fuga de gasóleo, ele que mande vedar.

A bomba de água convém trocar se não tiver sido trocada, principalmente por uma com pás de metal, custa uns 70 euros, é tirar a ventoinha a poli da bomba e a respectiva, para facilitar tira-se o radiador. Mas não é complicado. Dá uma volta com o carro a ver se puxa bem, se pega bem a quente. Se notas alguma coisa na suspensão (pode precisar de cinoblocos).

pardas

Mensagem por pardas »

Já tenho o carro aqui em casa.
Andei de volta do carro a verificar alguns promenores e vi mesmo que está babado perto da bomba injectora ate cheira um pouco a diesel, e que a quente custa um pouco a pegar. Para ao custar tanto dou à chave e acelero passados 3/4 segundos pega óleo não parece tocar, puxa bem pelo que me parece, àgua tambem está como vinha nao mexeu.
Com o carro quente e a trabalhar tiro a tampa do reservatorio e nao sai nada para fora apenas ve-se uma vibração de o motor estar a trabalhar nada mais.
Os maiores problemas que vejo são:

Quando travo sinto e ouço um barulho parece que é uns cabos a rangir.
O quadrante tem os leds todos marados e o rádio tambem tem macacuas.
O a.c está descarregado.
Tem a luz do airbag acessa. O menino tinha dito que tinha sido a puxar o banco para tras ou para a frente que tinha desligado algum fio, mas ja lá andei e nao vi nada desligado. Enfim alguem me pode dizer qual é o fio ou a ligação?
Penso que é tudo o que já é muito.

Ps- Quero ver se com o tempo e €€ vou arranjando o bolinhas porque gosto deste carro.
Foi troca por um volvo T5 bêbado(13/19ltrs) gasolina, e que não ia de todo em bom estado.
Por isso mesmo assim penso que foi um bom negocio.
Help-me

cumprs

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

pardas Escreveu:Já tenho o carro aqui em casa.
Andei de volta do carro a verificar alguns promenores e vi mesmo que está babado perto da bomba injectora ate cheira um pouco a diesel, e que a quente custa um pouco a pegar. Para ao custar tanto dou à chave e acelero passados 3/4 segundos pega óleo não parece tocar, puxa bem pelo que me parece, àgua tambem está como vinha nao mexeu.
Com o carro quente e a trabalhar tiro a tampa do reservatorio e nao sai nada para fora apenas ve-se uma vibração de o motor estar a trabalhar nada mais.
Os maiores problemas que vejo são:

Quando travo sinto e ouço um barulho parece que é uns cabos a rangir.
O quadrante tem os leds todos marados e o rádio tambem tem macacuas.
O a.c está descarregado.
Tem a luz do airbag acessa. O menino tinha dito que tinha sido a puxar o banco para tras ou para a frente que tinha desligado algum fio, mas ja lá andei e nao vi nada desligado. Enfim alguem me pode dizer qual é o fio ou a ligação?
Penso que é tudo o que já é muito.

Ps- Quero ver se com o tempo e €€ vou arranjando o bolinhas porque gosto deste carro.
Foi troca por um volvo T5 bêbado(13/19ltrs) gasolina, e que não ia de todo em bom estado.
Por isso mesmo assim penso que foi um bom negocio.
Help-me

cumprs
Os pixeis queimados é crónico nos e39. Quanto á luz do airbag, isso cheira-me a desculpa, puxa os bancos para cima e por baixo tem um ficha quadrada vés logo, mas mesmo que esteja desligada e voltes a ligar o erro não apaga, tens de ligar ao DIS ou carsoft, mas sinceramente cheira-me a esteira do pendura avariada.

O que me parece mais problemático ai é a bomba injectora.

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Bem vindo :fixe
Cuida bem da maquina
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”