Mais Um 525 TDS E39
Moderador: Staff
Mais Um 525 TDS E39
Boa tarde amigos,
chamo-me Luis e sou do Cartaxo perto de Santarém. Acabei de me registar e já preciso de um concelho vosso. Estou mesmo para adquirir um Bmw 525 Tds e39 de 96. O carro tem pequenos riscos na pintura nada demais, mas de interior esta em bom estado.
O dono parece-me ser uma pessoa aberta visto ser em troca de um outro carro que tenho ele lá me disse o que o carro tinha, que passo a citar:
Disse-me que o sensor de àgua no reservatorio esta estragado e assim sendo ele nao perde àgua nem consome mas tem a luz acessa mas se la formos ver tem àgua e não desaparece.
A luz do airbag estava acessa e ele disse que tinha limpo o carro no fim de semana e sem querer desligou a ficha debaixo do banco mas que resolvia isso.
O carro fez uma viagem de 60/70 kms ate chegar a mim e desligei-o e meti a trabalhar e o carro pega bem e puxa bem nao vejo nenhum problema.
Parece-e estar em muito bom estado para os kms que tem, ai é que entra o problema já tem 303.000kms, mas ele diz que muda sempre o oleo de 5/6 mks nao gosta de mudar de 10.000kms, e que não consome oleo nenhum.
O motor tem um trabalhar certinho nao parece mesmo os kms que tem, a unica coisa que vi foi um pouco babado perto da bomba de gasoleo.
Na revisao que fez à 6 meses mudou oleo, filtro e bomba de água.
O que acham amigos?
Para que vos ajude vai se uma troca de carro entre um s80 t5 e 525 tds.
help-me
chamo-me Luis e sou do Cartaxo perto de Santarém. Acabei de me registar e já preciso de um concelho vosso. Estou mesmo para adquirir um Bmw 525 Tds e39 de 96. O carro tem pequenos riscos na pintura nada demais, mas de interior esta em bom estado.
O dono parece-me ser uma pessoa aberta visto ser em troca de um outro carro que tenho ele lá me disse o que o carro tinha, que passo a citar:
Disse-me que o sensor de àgua no reservatorio esta estragado e assim sendo ele nao perde àgua nem consome mas tem a luz acessa mas se la formos ver tem àgua e não desaparece.
A luz do airbag estava acessa e ele disse que tinha limpo o carro no fim de semana e sem querer desligou a ficha debaixo do banco mas que resolvia isso.
O carro fez uma viagem de 60/70 kms ate chegar a mim e desligei-o e meti a trabalhar e o carro pega bem e puxa bem nao vejo nenhum problema.
Parece-e estar em muito bom estado para os kms que tem, ai é que entra o problema já tem 303.000kms, mas ele diz que muda sempre o oleo de 5/6 mks nao gosta de mudar de 10.000kms, e que não consome oleo nenhum.
O motor tem um trabalhar certinho nao parece mesmo os kms que tem, a unica coisa que vi foi um pouco babado perto da bomba de gasoleo.
Na revisao que fez à 6 meses mudou oleo, filtro e bomba de água.
O que acham amigos?
Para que vos ajude vai se uma troca de carro entre um s80 t5 e 525 tds.
help-me
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Mais Um 525 TDS E39
Com o Carro quente abre o bocal da agua acelera e ve se nao faz bolhas ,o mesmo com a tampa do Oleo tiras com o motor a trabalhar ,salvo erro deve trabalhar normalmente ,acho que cheguei atrasado :duh
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Amigo germanii atrasado?
Ainda não realizei o negocio se tudo correr na normalidade será só amanha. Mas não posso dizer que não gostei do carro, parece-me que precisa de alguem que trate ainda melhor dele. É muito complicado mudar a bomba de àgua? Sou leigo na materia.
Ainda não realizei o negocio se tudo correr na normalidade será só amanha. Mas não posso dizer que não gostei do carro, parece-me que precisa de alguem que trate ainda melhor dele. É muito complicado mudar a bomba de àgua? Sou leigo na materia.
- mircobio
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2012, 21:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
- Contacto:
Bem vindo.
Se estiver em condições... n ligues aos kms... isso aguenta outros tantos...
Se estiver em condições... n ligues aos kms... isso aguenta outros tantos...
Obrigado, espero bem que sim. Gosto mesmo do carro! 

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Bem vindo.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Bem vindo.
Acho um pouco arriscado e não conheço ninguém que mude o óleo em intervalos tão curtos, inda por cima para tantos kms que fez, mas é possível ser verdade.
Se está estimado como parece, é bom se o dono mostrar facturas de peças...eu tenho as minhas guardadas...não são poucas, já indica que anda em cima da manutenção.
Acho um pouco arriscado e não conheço ninguém que mude o óleo em intervalos tão curtos, inda por cima para tantos kms que fez, mas é possível ser verdade.
Se está estimado como parece, é bom se o dono mostrar facturas de peças...eu tenho as minhas guardadas...não são poucas, já indica que anda em cima da manutenção.

Falei com ele acerca do mesmo. A resposta dele foi que o carro teve 1/2 donos e que ele não sabia como estava o carro de motor, por isso começou a fazer as mudas de óleo em espaços tão curtos. Mas agora continua porque se habituou e diz que o óleo sai quase da mesma cor e não bebe nada. Perguntei qual era a viscosidade do óleo e ele disse que mudava o óleo numa oficina de confiança dele à já muitos anos e que deixava la o carro e o mecânico faz-lhe a revisão toda ele só paga. Deu-me ideia que é daqueles que nem sabe como se muda o óleo nem sabe fazer nada no carro.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Abre um Topico na secçao Mecanica ,teras mais ajuda ,aqui nao vem muito pessoal!!pardas Escreveu:Falei com ele acerca do mesmo. A resposta dele foi que o carro teve 1/2 donos e que ele não sabia como estava o carro de motor, por isso começou a fazer as mudas de óleo em espaços tão curtos. Mas agora continua porque se habituou e diz que o óleo sai quase da mesma cor e não bebe nada. Perguntei qual era a viscosidade do óleo e ele disse que mudava o óleo numa oficina de confiança dele à já muitos anos e que deixava la o carro e o mecânico faz-lhe a revisão toda ele só paga. Deu-me ideia que é daqueles que nem sabe como se muda o óleo nem sabe fazer nada no carro.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Muda o óleo e ele sai quase da mesma cor?
Num diesel?
Então os carros que tenho em casa devem ter todos o motor podre, basta deitar o óleo novo e dar uma volta que ele fica logo escuro. Isto até em carros com poucos km. Os diesel sujam logo o óleo, é treta isso. Que não beba até pode ser verdade, agora que saia quase da mesma cor não acredito.
Num diesel?
Então os carros que tenho em casa devem ter todos o motor podre, basta deitar o óleo novo e dar uma volta que ele fica logo escuro. Isto até em carros com poucos km. Os diesel sujam logo o óleo, é treta isso. Que não beba até pode ser verdade, agora que saia quase da mesma cor não acredito.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O óleo sai da mesma cor? só se for preta, após mudar o oleo basta por a trabalhar 5 minutos fica logo preto, normal nos diesel.
Se está babado junto à bomba vé se tem fuga de gasóleo, ele que mande vedar.
A bomba de água convém trocar se não tiver sido trocada, principalmente por uma com pás de metal, custa uns 70 euros, é tirar a ventoinha a poli da bomba e a respectiva, para facilitar tira-se o radiador. Mas não é complicado. Dá uma volta com o carro a ver se puxa bem, se pega bem a quente. Se notas alguma coisa na suspensão (pode precisar de cinoblocos).
Se está babado junto à bomba vé se tem fuga de gasóleo, ele que mande vedar.
A bomba de água convém trocar se não tiver sido trocada, principalmente por uma com pás de metal, custa uns 70 euros, é tirar a ventoinha a poli da bomba e a respectiva, para facilitar tira-se o radiador. Mas não é complicado. Dá uma volta com o carro a ver se puxa bem, se pega bem a quente. Se notas alguma coisa na suspensão (pode precisar de cinoblocos).
Já tenho o carro aqui em casa.
Andei de volta do carro a verificar alguns promenores e vi mesmo que está babado perto da bomba injectora ate cheira um pouco a diesel, e que a quente custa um pouco a pegar. Para ao custar tanto dou à chave e acelero passados 3/4 segundos pega óleo não parece tocar, puxa bem pelo que me parece, àgua tambem está como vinha nao mexeu.
Com o carro quente e a trabalhar tiro a tampa do reservatorio e nao sai nada para fora apenas ve-se uma vibração de o motor estar a trabalhar nada mais.
Os maiores problemas que vejo são:
Quando travo sinto e ouço um barulho parece que é uns cabos a rangir.
O quadrante tem os leds todos marados e o rádio tambem tem macacuas.
O a.c está descarregado.
Tem a luz do airbag acessa. O menino tinha dito que tinha sido a puxar o banco para tras ou para a frente que tinha desligado algum fio, mas ja lá andei e nao vi nada desligado. Enfim alguem me pode dizer qual é o fio ou a ligação?
Penso que é tudo o que já é muito.
Ps- Quero ver se com o tempo e €€ vou arranjando o bolinhas porque gosto deste carro.
Foi troca por um volvo T5 bêbado(13/19ltrs) gasolina, e que não ia de todo em bom estado.
Por isso mesmo assim penso que foi um bom negocio.
Help-me
cumprs
Andei de volta do carro a verificar alguns promenores e vi mesmo que está babado perto da bomba injectora ate cheira um pouco a diesel, e que a quente custa um pouco a pegar. Para ao custar tanto dou à chave e acelero passados 3/4 segundos pega óleo não parece tocar, puxa bem pelo que me parece, àgua tambem está como vinha nao mexeu.
Com o carro quente e a trabalhar tiro a tampa do reservatorio e nao sai nada para fora apenas ve-se uma vibração de o motor estar a trabalhar nada mais.
O a.c está descarregado.
Tem a luz do airbag acessa. O menino tinha dito que tinha sido a puxar o banco para tras ou para a frente que tinha desligado algum fio, mas ja lá andei e nao vi nada desligado. Enfim alguem me pode dizer qual é o fio ou a ligação?
Ps- Quero ver se com o tempo e €€ vou arranjando o bolinhas porque gosto deste carro.
Foi troca por um volvo T5 bêbado(13/19ltrs) gasolina, e que não ia de todo em bom estado.
Help-me
cumprs
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Os pixeis queimados é crónico nos e39. Quanto á luz do airbag, isso cheira-me a desculpa, puxa os bancos para cima e por baixo tem um ficha quadrada vés logo, mas mesmo que esteja desligada e voltes a ligar o erro não apaga, tens de ligar ao DIS ou carsoft, mas sinceramente cheira-me a esteira do pendura avariada.pardas Escreveu:Já tenho o carro aqui em casa.
O a.c está descarregado.
Help-me
cumprs
O que me parece mais problemático ai é a bomba injectora.
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Bem vindo :fixe
Cuida bem da maquina
Cuida bem da maquina