Comandos por voz no E46?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Comandos por voz no E46?

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
SapoCocas Escreveu:Sim, micro tem, que uso no bluetooth.. Está no braço do volante.. O meu tb tem plafonier, lol :P

Mas isso dos comandos por voz estou convencido que falta algo.. Uma programaçao ou mesmo a tal peça que o JPimpao disse...
:?
Micro no braço do volante? que raio de micro é esse? o micro do sistema BT está junto à luz do tecto (plafonier) e como já tem instalação de origem não precisa de codificação nenhuma nem falta módulo nenhum, o JPimpao enganou-se, e é outro sistema da bmw que utiliza o SES,vê se safas com este manual e pôes isso a funcar, pois algo estarás a fazer errado. http://www.bimmernav.com/bmw_e46_blueto ... rofit.html
Cumps.

Os cabrios não têm luz de tecto... O micro fica situado noutro sitio.. É no braço do volante! :lol1

Vou ver esse site :)
Boas eu estive a ver a EBA de instalação dos cabrios e diz-me que tem o micro no aro do pilar A do lado esquerdo da luz interior, :humm que raio se passa e estive a ver os volantes e não têm sitio para micro!!! envia-me uma foto do teu volante com o micro que está-me a fazer uma confusão o sistema do teu carro....se quiseres a EBA manda-me o teu email.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

http://www.bimmernav.com/BMW_E46_Blueto ... tions.html

Por exemplo, aqui diz:

"Please also note that E46 convertibles manufactured AFTER 09/03 have a new microphone location which is on top of the steering column. The BMW part number is P/N 84 31 6 937 391 ~ $45 dealer part (convertibles built AFTER 09/03 only). So far most all customers who have done the E46 convertible installation with a 09/03 or newer car, have the convertible microphone already installed from the factory."

Mas eu depois tiro uma foto!

É que isso das luzes não pode ser, que o carro não tem tecto :lol:
Imagem

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Neps.. Já experimentei com outro telemovel e tudo, por mais que carregue, nada acontece...

Também já li que a partir de uma dada altura os e46 vinham equipados com bmw assist, que era preciso aderir ao serviço mas que por defeito o carro vinha programado nesse sentido.. E então, como o modulo bluetooth so suporta 2 ligações, os anteriores a isso vinham ligados com comandos por voz e telemovel.. Os mais recentes vinham ligados com telemovel e bmw assist.. Poderá ser disso?!

Já agora, a foto..

Imagem
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:Neps.. Já experimentei com outro telemovel e tudo, por mais que carregue, nada acontece...

Também já li que a partir de uma dada altura os e46 vinham equipados com bmw assist, que era preciso aderir ao serviço mas que por defeito o carro vinha programado nesse sentido.. E então, como o modulo bluetooth so suporta 2 ligações, os anteriores a isso vinham ligados com comandos por voz e telemovel.. Os mais recentes vinham ligados com telemovel e bmw assist.. Poderá ser disso?!

Já agora, a foto..

Imagem
Viva, não tem nada a ver com isso o bmw assist não funciona em Portugal, só se for agora nos novos, mas ...., o sistema BT da bmw suporta o emparelhamento de até 5 telemóveis (ma só funciona com um de cada vez,não podem estar todos ligados ao sistema ao mesmo tempo) algo andará desligado ou a não funcionar na perfeição, já fizeste o emparelhamento conforme o manual do link? sabes a password do ULF do carro? se calhar algo estarás a fazer mal, não sei digo eu....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Password do ULF? Como assim?

Eu emparelho o telemovel sem problema nenhum com o radio... Tudo o que diz respeito a controlo do telemovel funciona a 100%. Tenho acesso aos contactos pelo radio, tudo isso...

Só que quando carrego naquele botao do volante, quer carregue e largue logo, quer carregue e deixe estar 20 segundos, ele faz sempre o mesmo: marca o último nr marcado... :(

Se estou a fazer alguma coisa mal ou não, não sei...

Não haverá por aqui mais ninguem com E46 de 2006 com bluetooth pa confirmar se funciona bem?
Imagem

Vfilipe
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46

Mensagem por Vfilipe »

O meu funciona bem, e é de 2001

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:Password do ULF? Como assim?

Eu emparelho o telemovel sem problema nenhum com o radio... Tudo o que diz respeito a controlo do telemovel funciona a 100%. Tenho acesso aos contactos pelo radio, tudo isso...

Só que quando carrego naquele botao do volante, quer carregue e largue logo, quer carregue e deixe estar 20 segundos, ele faz sempre o mesmo: marca o último nr marcado... :(

Se estou a fazer alguma coisa mal ou não, não sei...

Não haverá por aqui mais ninguem com E46 de 2006 com bluetooth pa confirmar se funciona bem?
Então já tens a funcionar, andava aqui um mal entendido, ele vai buscar sempre o ultimo nº que foi marcado desde o "volante", agora o que está mal são os comandos por voz, deveria fazer o que disse antes, (se ficares a carregar na tecla dá para chamarse os contactos por voz, eu tenho em espanhol, mas antes tens de os memorizar os nomes e numeros no ULF) o manual do link não esclarece isso? já vou ver senão faço scanner do manual de BT do meu, para saberes como se faz.
PS.- afinal o link que te enviei tem lá o manual do controle por voz, só se quiseres em PT o scanner

Responder

Voltar para “Electronica”