
E81 118 d ESPOSENDE POWER
Moderador: Staff
- durza
- Membro Juvenil
- Mensagens: 206
- Registado: 06 abr 2011, 18:07
- O meu Carro:: 120D E87
- Localização: Leiria
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
À espera do teste do bixo :assubiar
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
durza Escreveu:À espera do teste do bixo :assubiar
x2
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
Será que faz com a injecção stock?
Eu so tenho 202cv e ja estou a fazer 1.6... nao da mais debito
Eu so tenho 202cv e ja estou a fazer 1.6... nao da mais debito

ReproDay Aberto - Mais info por MP
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
Se tens os 200cv praticamente sem fumo, é porque à partida ainda haverá margem. No entanto não conheço a injecção do 18d, é verdade. É diferente da do 20d 177?
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
Sim é... do 20d ja sao de outro tipo. Sao iguais aos do 123d e são piezo.

ReproDay Aberto - Mais info por MP
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
Pois, efectivamente tive a ver e nem sequer usam a mesma pressão de rail que os 177, além dos injectores terem ainda um bocado de menor fluxo que os do 150. Resta saber como será a bomba a nível de incremento de pressão de rail.
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
A bomba de alta pressão do 18d é igual à do 120 e 123d...
daí eu dizer que com a injecção stock, 210-220cv's
daí eu dizer que com a injecção stock, 210-220cv's

ReproDay Aberto - Mais info por MP
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
Se a bomba é igual, quanto muito terá que se trocar o sensor da rampa (vulgo "sensor de rail") caso n seja igual e há-de conseguir-se uma potência jeitosa. 
De notar que os 120d 177 e os 123d rodam com 1800Bar de rail de origem e o 18d 143 com 1600, portanto se se conseguir um aumento aí de 300/350Bar, já se conseguem fazer boas quantidades de injecção em tempo útil.

De notar que os 120d 177 e os 123d rodam com 1800Bar de rail de origem e o 18d 143 com 1600, portanto se se conseguir um aumento aí de 300/350Bar, já se conseguem fazer boas quantidades de injecção em tempo útil.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Mensagens: 3582
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
o sapinho já tá com 21x?SteVen7 Escreveu:210-220cv's



--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
vamos a ver se hoje vou buscar a maquina
abraços




abraços
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
SteVen7 Escreveu:A bomba de alta pressão do 18d é igual à do 120 e 123d...
daí eu dizer que com a injecção stock, 210-220cv's
No N47 a bomba de alta pressão apenas igual nos x16d, x18d e x20d
Injectores em todos os modelos diferentes.
Turbo do x16d é igual ao x18d
Embreagem igual no 16,18 e 20d

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
Re: E81 118 d ESPOSENDE POWER
pois é meus senhores, hoje foi o dia
já tenho o carro comigo, mas agora falta a electronica, para já o turbo tá a fazer 1.5, 1.4
e só tá a entrar ás 3000 rpm 3200 rpm
produto final:


e um videozinho rapeta ainda do carro por afinar
:
http://www.youtube.com/watch?v=T-K9QzEY ... e=youtu.be
esta semana espero poder ir a vila real afinar, e testar
abraços e espero k gostem



já tenho o carro comigo, mas agora falta a electronica, para já o turbo tá a fazer 1.5, 1.4

e só tá a entrar ás 3000 rpm 3200 rpm

produto final:


e um videozinho rapeta ainda do carro por afinar

http://www.youtube.com/watch?v=T-K9QzEY ... e=youtu.be
esta semana espero poder ir a vila real afinar, e testar

abraços e espero k gostem