supersprint no meu z3
Moderador: Staff
- yoz46
- Membro Junior
- Mensagens: 429
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
- Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha
supersprint no meu z3
boas pessoal, tava a pensar fazer uma única mod no meu z3, queria retirar-lhe o sistema de escape de origem e meter um supersprint com a panela final do m3. pelo que vejo no site da supersprint os ganhos são minimos, 5cv.
acham que vale mesmo a pena fazer isto?
abraço
acham que vale mesmo a pena fazer isto?
abraço
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- SuperSonico
- Membro Senior
- Mensagens: 688
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Localização: Charneca Caparica
tb axo melhor opçao, mas se eu pode-se punha as duas coisasCebola_1 Escreveu:Não te ponhas a meter a panela final do M3 prq cada panela foi desenhada para diferentes tipos de carros.
Eu no meu carro notei diferença no rendimento do carro com a panela final, mas também eu tenho muita cilindrada.
Mais vale comprares uma centralina pelo preço da panela.
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Claro que sou suspeito de falar mas um escape nota-se quase sempre a diferença (Mas como foi falado a centralina é melhor...)
Mesmo em stock, como por exemplo o carro do nosso amigo Zorlac ele notou melhorias com panela especifica. Agora usa coisas especificas estudadas para o carro. Não julgues que por pores a panela do M3 ganhas mais do que a especifica do Z3
A unica coisa que ganhas é problemas em adaptar e barulho...
A panela especifica do Z3 foi estudada para retirar o rendimento máximo do Z3 e a do m3 para o m3. Senão para quê haver 2 diferentes? Era-lhes mais rentável terem uma panela do m3 para todos os BMW
Por exemplo no 318is cá da casa temos uma Sebring que já lá anda há 12 anos (e NÂO é inox) Acho que valeu bem a pena pelos ganhos e pelos kms que já fez
Vai aqui ver
http://www.supersprint.com/
Mesmo em stock, como por exemplo o carro do nosso amigo Zorlac ele notou melhorias com panela especifica. Agora usa coisas especificas estudadas para o carro. Não julgues que por pores a panela do M3 ganhas mais do que a especifica do Z3

A panela especifica do Z3 foi estudada para retirar o rendimento máximo do Z3 e a do m3 para o m3. Senão para quê haver 2 diferentes? Era-lhes mais rentável terem uma panela do m3 para todos os BMW

Por exemplo no 318is cá da casa temos uma Sebring que já lá anda há 12 anos (e NÂO é inox) Acho que valeu bem a pena pelos ganhos e pelos kms que já fez

Vai aqui ver
http://www.supersprint.com/
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
Boas
É uma boa opção... mas tb sou da opinião q a meter mete especifico para o teu carro...
Como já foi dito, um acompanhamento de software é sp bem vindo... e aproveita e mete umas cams (de jeito) e um bom filtro. Vais notar bastantes diferenças...
Abraço
HAsta
É uma boa opção... mas tb sou da opinião q a meter mete especifico para o teu carro...
Como já foi dito, um acompanhamento de software é sp bem vindo... e aproveita e mete umas cams (de jeito) e um bom filtro. Vais notar bastantes diferenças...
Abraço
HAsta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

Powered by: ComingSoon
Powered by: ComingSoon
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
ja agora, uma questao: o meu carro tem a linha qque vao dois tubos ate a panela de escape... acho que o M3 é igual... o escape dum M dara no meu? terei problemas ou notarei alguma diferença em varios aspectos, como potencia, barulho...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
Boas
Cada escape é desenhado para o carro. Penso q n á boa ideia andarmos a mudar o q foi estudado. Por vezes parece q um escape n é nada do outro mundo, mas foi estudado para ter um desempenho... por esse motivo, a mudar deve-se fazer por algo estudado para o motor em questão.
Abraço
Hasta
Cada escape é desenhado para o carro. Penso q n á boa ideia andarmos a mudar o q foi estudado. Por vezes parece q um escape n é nada do outro mundo, mas foi estudado para ter um desempenho... por esse motivo, a mudar deve-se fazer por algo estudado para o motor em questão.
Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

Powered by: ComingSoon
Powered by: ComingSoon
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Para vocês poderem comparar vou colocar aqui fotos do escape da Supersprint de cada um (do 325i E36 e do M3 E36):
Colectores 325i:

Colectores M3:

Panela do meio 325i:

Panela do meio M3:

Panela de trás 325i:

Panela de trás M3:

Como vêem carroçarias iguais mas colectores diferentes, panela do meio(catalisadores) diferentes e panela de trás com suportes diferentes. Agora perguntam mas não dá para adptar? Sim dá, até o podias por num E36 316i mas será que vale a pena e o custo adicional de ser escape de M3?
Se a Supersprint soubesse que o escape do M3 dava mais cavalos ao 325i não o punha á venda para combater as rivais? Será que um escape idealizado para um carro 3000cc ou 3200cc é o mesmo que para um 2500cc?
P.s.-fotos retiradas do site da Supersprint: http://www.supersprint.com/
Colectores 325i:

Colectores M3:

Panela do meio 325i:

Panela do meio M3:

Panela de trás 325i:

Panela de trás M3:

Como vêem carroçarias iguais mas colectores diferentes, panela do meio(catalisadores) diferentes e panela de trás com suportes diferentes. Agora perguntam mas não dá para adptar? Sim dá, até o podias por num E36 316i mas será que vale a pena e o custo adicional de ser escape de M3?
Se a Supersprint soubesse que o escape do M3 dava mais cavalos ao 325i não o punha á venda para combater as rivais? Será que um escape idealizado para um carro 3000cc ou 3200cc é o mesmo que para um 2500cc?
P.s.-fotos retiradas do site da Supersprint: http://www.supersprint.com/
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
