supersprint no meu z3

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

supersprint no meu z3

Mensagem por yoz46 »

boas pessoal, tava a pensar fazer uma única mod no meu z3, queria retirar-lhe o sistema de escape de origem e meter um supersprint com a panela final do m3. pelo que vejo no site da supersprint os ganhos são minimos, 5cv.

acham que vale mesmo a pena fazer isto?

abraço
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

Não sou muito fans de grandes escapes, so mesmo se tiver de mudar...

o que faria era meter apenas uma ponteira para um "look" doferente....

mas quando o Menezes vier de Ferias fala com ele... ele é que é o homem dos escapes ;)
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

eu tenho supersprint no m3 e30 e tam um roncar mt giro, mas é a minha opiniao...........

eu punha....
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Não te ponhas a meter a panela final do M3 prq cada panela foi desenhada para diferentes tipos de carros.

Eu no meu carro notei diferença no rendimento do carro com a panela final, mas também eu tenho muita cilindrada.
Mais vale comprares uma centralina pelo preço da panela.
M Powered

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Cebola_1 Escreveu:Não te ponhas a meter a panela final do M3 prq cada panela foi desenhada para diferentes tipos de carros.

Eu no meu carro notei diferença no rendimento do carro com a panela final, mas também eu tenho muita cilindrada.
Mais vale comprares uma centralina pelo preço da panela.
tb axo melhor opçao, mas se eu pode-se punha as duas coisas
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

ceninhas
Membro Juvenil
Mensagens: 76
Registado: 28 jul 2005, 18:51

Mensagem por ceninhas »

E porque queres fazer isso, alguma razao em especial, fizeste alguma alteração no motor. :driving

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Claro que sou suspeito de falar mas um escape nota-se quase sempre a diferença (Mas como foi falado a centralina é melhor...)

Mesmo em stock, como por exemplo o carro do nosso amigo Zorlac ele notou melhorias com panela especifica. Agora usa coisas especificas estudadas para o carro. Não julgues que por pores a panela do M3 ganhas mais do que a especifica do Z3 ;) A unica coisa que ganhas é problemas em adaptar e barulho...

A panela especifica do Z3 foi estudada para retirar o rendimento máximo do Z3 e a do m3 para o m3. Senão para quê haver 2 diferentes? Era-lhes mais rentável terem uma panela do m3 para todos os BMW :D

Por exemplo no 318is cá da casa temos uma Sebring que já lá anda há 12 anos (e NÂO é inox) Acho que valeu bem a pena pelos ganhos e pelos kms que já fez :D

Vai aqui ver

http://www.supersprint.com/
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

325IX
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 22 set 2005, 22:50

Mensagem por 325IX »

p'ara que ym escape desses se n tens guita para gota?????
bmw325IX com 296cv;420nm

Avatar do Utilizador
MiniBimmer
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 28 mar 2004, 18:09
Localização: Lisboa

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
É uma boa opção... mas tb sou da opinião q a meter mete especifico para o teu carro...
Como já foi dito, um acompanhamento de software é sp bem vindo... e aproveita e mete umas cams (de jeito) e um bom filtro. Vais notar bastantes diferenças...

Abraço
HAsta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

ja agora, uma questao: o meu carro tem a linha qque vao dois tubos ate a panela de escape... acho que o M3 é igual... o escape dum M dara no meu? terei problemas ou notarei alguma diferença em varios aspectos, como potencia, barulho...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
MiniBimmer
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 28 mar 2004, 18:09
Localização: Lisboa

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Cada escape é desenhado para o carro. Penso q n á boa ideia andarmos a mudar o q foi estudado. Por vezes parece q um escape n é nada do outro mundo, mas foi estudado para ter um desempenho... por esse motivo, a mudar deve-se fazer por algo estudado para o motor em questão.

Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Para vocês poderem comparar vou colocar aqui fotos do escape da Supersprint de cada um (do 325i E36 e do M3 E36):

Colectores 325i:
Imagem

Colectores M3:
Imagem

Panela do meio 325i:
Imagem

Panela do meio M3:
Imagem

Panela de trás 325i:
Imagem

Panela de trás M3:
Imagem

Como vêem carroçarias iguais mas colectores diferentes, panela do meio(catalisadores) diferentes e panela de trás com suportes diferentes. Agora perguntam mas não dá para adptar? Sim dá, até o podias por num E36 316i mas será que vale a pena e o custo adicional de ser escape de M3?

Se a Supersprint soubesse que o escape do M3 dava mais cavalos ao 325i não o punha á venda para combater as rivais? Será que um escape idealizado para um carro 3000cc ou 3200cc é o mesmo que para um 2500cc?


P.s.-fotos retiradas do site da Supersprint: http://www.supersprint.com/
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”