DIY BMW clutch delay valve

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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peoples
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DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por peoples »

http://www.youtube.com/watch?v=PoB5ORUMdnE

Mais informação do DIY neste link

http://www.billswebspace.com/BMWCDVMod.htm

Agora a pergunta, já alguém vez?

Ja agora encontrei a venda aqui, mas gostaria de saber se cá em Portugal há a venda?

http://www.juiceduptuning.co.uk/shop_vi ... .asp?ID=17

eldiablo
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por eldiablo »

eu não sei bem o que isso faz, mas eu tenho dificuldades em engrenar a 1ª e se carregar no pedal e esperar 5 segundos ela entra melhor, já tinha andado a ver isto, talvez o meu problema seja esse.
Da próxima revisão vou falar disso e ver o que podem fazer.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

peoples
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por peoples »

Pelo k li noutros foruns internacionais, sei k ajuda nos casos em que a embraiagem treme em situações aonde aquece ,que acontece muito nos casos em cidade com do start/stop activado, e a ser verdade é de resolução barata e fácil acontecer a sua resolução.

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rodrigues81
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por rodrigues81 »

Muito boa info!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

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Notlim
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por Notlim »

Eu tirei isso na minha Touring. Segundo apurei essa válvula provoca um atraso no engrenamento das velocidade para prevenir desgates prematuros na embraiagem/caixa. O que notei a partir de aí foi uma resposta mais rápida ao engrenar as marchas pelo que recomendo a mod. Não usei nenhum by-pass, foi só tirar a CDV e apertar a linha.

eldiablo
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por eldiablo »

então se calhar pode ser esse o meu problema, tenho muita dificuldade,as vezes, de meter a 1ª, e mesmo as restantes sente-se mas entram sempre bem.
Sinceramente o meu E87 é o que carro "recente" em que andei que mais me custa a meter mudanças, e já me passaram muitos pelas mãos.
Vou ver o que pode ser, pedir para tirar e depois testar para ver se entram bem, e mais tarde compro uma modifica.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

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Notlim
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por Notlim »

Tira, se não aprovar dá sempre para voltar a colocar. Mas duvido que voltes atrás. Quem tirou não mais colocou... Lol

Marco c
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por Marco c »

o meu 320td de 2002 tem isso???
obrigado

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Notlim
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por Notlim »

Tem de certeza...

Marco c
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por Marco c »

obrigado pela ajuda Milton

foste tu que a tiraste? com o carro no elevador é só tirar a proteção que tem debaixo da caixa? e pelo que vi a valvula está de lado?

obrigado

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Notlim
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por Notlim »

Foi o meu mecânico. Não me lembro se ele teve de tirar a protecção. É tirar e voltar a enroscar a linha. Eu pedi-lhe para sangrar a embraiagem mas ele disse-me que não era necessário. Até agora não tive problemas. Há um DIY muito bom no E46 Fanatics...

Marco c
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por Marco c »

Obrigadão

vou fazer em casa ou então com o meu primo na oficina dele se vir que preciso mesmo de elevador...tenho é ver se evito ter que sangrar a embraiagem para não sujar a garagem à patroa...abraço

Marco

eldiablo
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por eldiablo »

está aqui mais informação http://www.zeckhausen.com/cdv.htm
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Sofia Jose
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por Sofia Jose »

Vi agora este post.
Tal como foi dito lá atrás esta valvula funciona como suavizador de mudanças. Isto é.. para evitar arranques bruscos, ou engrenamentos demasiado rápidos, ou passagens de caixa muito rápidas, e não foi pensada em vão.
É um sistema brilhante!
Retirar esta valvula, é no meu entender compometer em durabilidade vários orgãos mecânicos da viatura, mas principalmente a transmissão e o volante de duas massas.
O volante de duas massas é a peça que faz a transferência da caixa para o motor, é o orgão responsavel pela harmonia entre o motor e caixa. Mas tem uma função mais importante ainda que é amortecer as vibrações do motor (das explosões/combustão) para não sofrer o disco de embraiagem. Daí Duas massas.
E a transmissão sem essa valvula sofre Q.B. pois de cada vez que levantam o pézinho para engrenar a mudança, lá vai o veio da transmissão sofrer uma pancada quando se faz o acoplamento (dependendo do condutor pode ser mais ou menos violenta claro está).

Portanto retirar esta valvula que vem amenizar e suavizar as engrenagens não me parece lá muito boa ideia... podem sentir que o carro rsponde mais prontamente e tudo, mas acredito que a médio ou longo prazo vamos ter outros problemas.
E o primeiro a sofrer é o Bimassa dos acoplamentos do disco.
E depois ainda há outra coisa... para aqueles que de vez em quando se esuecem do pézinho em modo descanso no pedal ou que nas passagens de caixa podem levar o disco a deslizamento no Volante de motor.

Esta é a minha opinião. A valvula lá não tem nada a ver com a dificuldade em engrenar mudanças.
Se isso acontece é o conjunto hidráulico, ou é o Rolamento de encosto que faz de bomba, ou o disco, ou a prensa, ou bomba secundária - a que actua no pedal, ou anilhas sincronizadoras da caixa, e até pode mesmo ser a valvulina.
Por exemplo se o carro a quente não tiver dificuldades de engrenagem certamente que é a valvulina e ou caixa.
Porque quando o carro está parado algum tempo a valvulina repousa no carter da caixa ou no fundo (como quiserem) e só depois de iniciada a marcha com ela a movimentar-se pelos carretos e rolamentos e diferencial é que começa a suavizar.

Agora se o carro treme no arranque não acredito que a culpa seja desta valvula. Retira-la é esconder outro problema que o carro tem e não fica resolvido.
Cumprimentos.

nunorsilva
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Re: DIY BMW clutch delay valve

Mensagem por nunorsilva »

Obrigado pela tua partilha de conhecimento.

Na tua opinião, o que causa o "tremer" ao arrancar?

Pelo que tenho lido, o que a marca faz é "atualizar o software" e aumentar um pouco o ralanti, coisa que não me parece de todo uma solução satisfatória na medida em que parece mais um "remendo" do que uma solução...
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
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