DIY BMW clutch delay valve
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
DIY BMW clutch delay valve
http://www.youtube.com/watch?v=PoB5ORUMdnE
Mais informação do DIY neste link
http://www.billswebspace.com/BMWCDVMod.htm
Agora a pergunta, já alguém vez?
Ja agora encontrei a venda aqui, mas gostaria de saber se cá em Portugal há a venda?
http://www.juiceduptuning.co.uk/shop_vi ... .asp?ID=17
Mais informação do DIY neste link
http://www.billswebspace.com/BMWCDVMod.htm
Agora a pergunta, já alguém vez?
Ja agora encontrei a venda aqui, mas gostaria de saber se cá em Portugal há a venda?
http://www.juiceduptuning.co.uk/shop_vi ... .asp?ID=17
Re: DIY BMW clutch delay valve
eu não sei bem o que isso faz, mas eu tenho dificuldades em engrenar a 1ª e se carregar no pedal e esperar 5 segundos ela entra melhor, já tinha andado a ver isto, talvez o meu problema seja esse.
Da próxima revisão vou falar disso e ver o que podem fazer.
Da próxima revisão vou falar disso e ver o que podem fazer.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Pelo k li noutros foruns internacionais, sei k ajuda nos casos em que a embraiagem treme em situações aonde aquece ,que acontece muito nos casos em cidade com do start/stop activado, e a ser verdade é de resolução barata e fácil acontecer a sua resolução.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Muito boa info!
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Eu tirei isso na minha Touring. Segundo apurei essa válvula provoca um atraso no engrenamento das velocidade para prevenir desgates prematuros na embraiagem/caixa. O que notei a partir de aí foi uma resposta mais rápida ao engrenar as marchas pelo que recomendo a mod. Não usei nenhum by-pass, foi só tirar a CDV e apertar a linha.
então se calhar pode ser esse o meu problema, tenho muita dificuldade,as vezes, de meter a 1ª, e mesmo as restantes sente-se mas entram sempre bem.
Sinceramente o meu E87 é o que carro "recente" em que andei que mais me custa a meter mudanças, e já me passaram muitos pelas mãos.
Vou ver o que pode ser, pedir para tirar e depois testar para ver se entram bem, e mais tarde compro uma modifica.
Sinceramente o meu E87 é o que carro "recente" em que andei que mais me custa a meter mudanças, e já me passaram muitos pelas mãos.
Vou ver o que pode ser, pedir para tirar e depois testar para ver se entram bem, e mais tarde compro uma modifica.
- Notlim
- Membro Gold
Tira, se não aprovar dá sempre para voltar a colocar. Mas duvido que voltes atrás. Quem tirou não mais colocou... Lol
o meu 320td de 2002 tem isso???
obrigado
obrigado
obrigado pela ajuda Milton
foste tu que a tiraste? com o carro no elevador é só tirar a proteção que tem debaixo da caixa? e pelo que vi a valvula está de lado?
obrigado
foste tu que a tiraste? com o carro no elevador é só tirar a proteção que tem debaixo da caixa? e pelo que vi a valvula está de lado?
obrigado
- Notlim
- Membro Gold
Foi o meu mecânico. Não me lembro se ele teve de tirar a protecção. É tirar e voltar a enroscar a linha. Eu pedi-lhe para sangrar a embraiagem mas ele disse-me que não era necessário. Até agora não tive problemas. Há um DIY muito bom no E46 Fanatics...
Obrigadão
vou fazer em casa ou então com o meu primo na oficina dele se vir que preciso mesmo de elevador...tenho é ver se evito ter que sangrar a embraiagem para não sujar a garagem à patroa...abraço
Marco
vou fazer em casa ou então com o meu primo na oficina dele se vir que preciso mesmo de elevador...tenho é ver se evito ter que sangrar a embraiagem para não sujar a garagem à patroa...abraço
Marco
está aqui mais informação http://www.zeckhausen.com/cdv.htm
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 abr 2013, 18:01
- O meu Carro:: 320
Vi agora este post.
Tal como foi dito lá atrás esta valvula funciona como suavizador de mudanças. Isto é.. para evitar arranques bruscos, ou engrenamentos demasiado rápidos, ou passagens de caixa muito rápidas, e não foi pensada em vão.
É um sistema brilhante!
Retirar esta valvula, é no meu entender compometer em durabilidade vários orgãos mecânicos da viatura, mas principalmente a transmissão e o volante de duas massas.
O volante de duas massas é a peça que faz a transferência da caixa para o motor, é o orgão responsavel pela harmonia entre o motor e caixa. Mas tem uma função mais importante ainda que é amortecer as vibrações do motor (das explosões/combustão) para não sofrer o disco de embraiagem. Daí Duas massas.
E a transmissão sem essa valvula sofre Q.B. pois de cada vez que levantam o pézinho para engrenar a mudança, lá vai o veio da transmissão sofrer uma pancada quando se faz o acoplamento (dependendo do condutor pode ser mais ou menos violenta claro está).
Portanto retirar esta valvula que vem amenizar e suavizar as engrenagens não me parece lá muito boa ideia... podem sentir que o carro rsponde mais prontamente e tudo, mas acredito que a médio ou longo prazo vamos ter outros problemas.
E o primeiro a sofrer é o Bimassa dos acoplamentos do disco.
E depois ainda há outra coisa... para aqueles que de vez em quando se esuecem do pézinho em modo descanso no pedal ou que nas passagens de caixa podem levar o disco a deslizamento no Volante de motor.
Esta é a minha opinião. A valvula lá não tem nada a ver com a dificuldade em engrenar mudanças.
Se isso acontece é o conjunto hidráulico, ou é o Rolamento de encosto que faz de bomba, ou o disco, ou a prensa, ou bomba secundária - a que actua no pedal, ou anilhas sincronizadoras da caixa, e até pode mesmo ser a valvulina.
Por exemplo se o carro a quente não tiver dificuldades de engrenagem certamente que é a valvulina e ou caixa.
Porque quando o carro está parado algum tempo a valvulina repousa no carter da caixa ou no fundo (como quiserem) e só depois de iniciada a marcha com ela a movimentar-se pelos carretos e rolamentos e diferencial é que começa a suavizar.
Agora se o carro treme no arranque não acredito que a culpa seja desta valvula. Retira-la é esconder outro problema que o carro tem e não fica resolvido.
Cumprimentos.
Tal como foi dito lá atrás esta valvula funciona como suavizador de mudanças. Isto é.. para evitar arranques bruscos, ou engrenamentos demasiado rápidos, ou passagens de caixa muito rápidas, e não foi pensada em vão.
É um sistema brilhante!
Retirar esta valvula, é no meu entender compometer em durabilidade vários orgãos mecânicos da viatura, mas principalmente a transmissão e o volante de duas massas.
O volante de duas massas é a peça que faz a transferência da caixa para o motor, é o orgão responsavel pela harmonia entre o motor e caixa. Mas tem uma função mais importante ainda que é amortecer as vibrações do motor (das explosões/combustão) para não sofrer o disco de embraiagem. Daí Duas massas.
E a transmissão sem essa valvula sofre Q.B. pois de cada vez que levantam o pézinho para engrenar a mudança, lá vai o veio da transmissão sofrer uma pancada quando se faz o acoplamento (dependendo do condutor pode ser mais ou menos violenta claro está).
Portanto retirar esta valvula que vem amenizar e suavizar as engrenagens não me parece lá muito boa ideia... podem sentir que o carro rsponde mais prontamente e tudo, mas acredito que a médio ou longo prazo vamos ter outros problemas.
E o primeiro a sofrer é o Bimassa dos acoplamentos do disco.
E depois ainda há outra coisa... para aqueles que de vez em quando se esuecem do pézinho em modo descanso no pedal ou que nas passagens de caixa podem levar o disco a deslizamento no Volante de motor.
Esta é a minha opinião. A valvula lá não tem nada a ver com a dificuldade em engrenar mudanças.
Se isso acontece é o conjunto hidráulico, ou é o Rolamento de encosto que faz de bomba, ou o disco, ou a prensa, ou bomba secundária - a que actua no pedal, ou anilhas sincronizadoras da caixa, e até pode mesmo ser a valvulina.
Por exemplo se o carro a quente não tiver dificuldades de engrenagem certamente que é a valvulina e ou caixa.
Porque quando o carro está parado algum tempo a valvulina repousa no carter da caixa ou no fundo (como quiserem) e só depois de iniciada a marcha com ela a movimentar-se pelos carretos e rolamentos e diferencial é que começa a suavizar.
Agora se o carro treme no arranque não acredito que a culpa seja desta valvula. Retira-la é esconder outro problema que o carro tem e não fica resolvido.
Cumprimentos.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Obrigado pela tua partilha de conhecimento.
Na tua opinião, o que causa o "tremer" ao arrancar?
Pelo que tenho lido, o que a marca faz é "atualizar o software" e aumentar um pouco o ralanti, coisa que não me parece de todo uma solução satisfatória na medida em que parece mais um "remendo" do que uma solução...
Na tua opinião, o que causa o "tremer" ao arrancar?
Pelo que tenho lido, o que a marca faz é "atualizar o software" e aumentar um pouco o ralanti, coisa que não me parece de todo uma solução satisfatória na medida em que parece mais um "remendo" do que uma solução...