Preciso de informações sobre um BMW e9???

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por mlpk »

KaizerhamsteR Escreveu:
mlpk Escreveu: ja agora fizeste apresentaçao? nao encontro
Ainda não.
deverias fazer ja contei pelo menos 3 topicos teus
passa na secçao de apresentaçoes e da um ola ao pessoal
cumps
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por marco pires »

KaizerhamsteR Escreveu:Desculpem, mas simplesmente não consigo compreender o erro em desejar um interior relativamente desportivo, simples e eficaz, lá por não pretender restaurá-lo com todos os cromados e os detalhes a 100%, nem os bancos comfortáveis e airbags, não significa que não compreenda e aprecie a classe e glamour deste veículo, eu entendo que é um clássico, fiquem descansados que eu não sou o típico adolescente cuja ideologia consiste em andar com colunas de X Wats e esse tipo de pimbalhices. Se houvesse qualquer tipo de forma de eu possuir este veículo, seria perfeitamente estimado e conduzido suavemente.
Ah e relativamente às sugestões sobre o E30, estou a considerar, mas caso haja mínima possibilidade de arranjar um E9...enfim, vale a pena tentar, como um entusiasta de automóveis, não consigo expressar as várias razões que me levariam a optar pelo E9(por acasso consigo mas estou com pressa ^^)

Com isto dito, alguem poderia esclarecer as dúvidas que eu propus?







Obrigado desde já, e eu percebo a vossa preocupação, afinal um rapaz de 16 anos é apenas um rapaz...
Mas nem todos somos iguais, pois pois passamos por processos de maturidade com intervalos de tempo relativamente inferiores a outros indivíduos.

Desculpem caso post estê mal estruturado.

tal como te disse em PM, o E9 é um carro optimo para ser restaurado no maximo do possivel ao original.
claro que cada um faz o que quer e se quiseres fazer desse carro algo de diferente, é uma opção.

agora repara bem no estado do carro; para o meteres legal a poder circular tens ai uma bela soma para gastar, esse carro tem que levar practicamente tudo novo, e o estado do motor não deve estar nada famoso.

a chapa está toda oxidada e cheia de podres, a parte de baixo então essa faço ideia :susto

desse carro a unica coisa que vejo em condições de ser aproveitado, são os vidros, as jantes, e choques, grelha frontal e se calhar os farois, tudo o resto é lixo.

eu só compraria esse carro, caso tivesse muito dinheiro para poder investir nele, e acredita que vais precisar de muito dinheiro para o por nas minimas condições de circulação, portanto e respondendo à tua pergunta, a minha resposta é não, não o compraria nesse estado.

em relação à segunda pergunta, não é um CSL porque este possuia vários itens que o distinguiam das versões normais, nomeadamente uma faixa lateral com a indicação 3.0CSL que esse claramente não tem, portanto está colocada de lado essa hipotese, quanto a não ser um 2800, se viste que era o motor 3.0 então tambem está arrumada essa questão, mas tambem ai é facil de ver, já que os 2800 tinham travões traseiros de tambor, enquanto os 3.0 tinham discos.

quanto a ser CS ou CSi, posso-te garantir que é um CS, e digo-te isto porque existe apenas uma coisa que os distingue exteriormente, é o duplo rim: no caso dos CSi as alhetas são em preto, no caso dos CS são em cromado.

portanto esse carro posso-te garantir que é um CS, mas se duvidas houver, basta ver o motor, é que o CS é a carburador, enquanto o CSi é de injecção, portanto basta olhar para o motor para se ver se é de injecção ou a carburador, mas garanto-te que é um CS.

terceira pergunta, estou em crer e aqui não te posso dar uma certeza, mas estou em crer que terá que ser o proprietário a pedir as segundas vias dos documentos, tu não podes fazer nada a não ser obter informação sobre quem é o proprietário, nesse caso tens que saber a matricula, mas quanto a documentos só o dono é que pode pedir isso.
entretanto tambem não se sabe se foi dada baixa do carro, cancelamento da matricula, etc, grande complicação :scary

quarta pergunta, e resposta é nada, ou seja, esse carro não tem valor nenhum estando como está, quanto muito e com o motor sem estar a funcionar, algo entre 50/80€ e se o motor estiver a funcionar, algo na ordem dos 150/200€ , mais do que estes valores é para esquecer e para mais não tendo documentos então ainda menos vale.

fracamente, dou-te por conselho não te meteres nisso, olha que a tesão do mijo inicial é lixada, mas com o tempo vais te arrepender, acredita.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
KaizerhamsteR
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 02 abr 2012, 19:54
O meu Carro:: 3.0CSL
Localização: Via láctea

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por KaizerhamsteR »

marco pires Escreveu:
KaizerhamsteR Escreveu:Desculpem, mas simplesmente não consigo compreender o erro em desejar um interior relativamente desportivo, simples e eficaz, lá por não pretender restaurá-lo com todos os cromados e os detalhes a 100%, nem os bancos comfortáveis e airbags, não significa que não compreenda e aprecie a classe e glamour deste veículo, eu entendo que é um clássico, fiquem descansados que eu não sou o típico adolescente cuja ideologia consiste em andar com colunas de X Wats e esse tipo de pimbalhices. Se houvesse qualquer tipo de forma de eu possuir este veículo, seria perfeitamente estimado e conduzido suavemente.
Ah e relativamente às sugestões sobre o E30, estou a considerar, mas caso haja mínima possibilidade de arranjar um E9...enfim, vale a pena tentar, como um entusiasta de automóveis, não consigo expressar as várias razões que me levariam a optar pelo E9(por acasso consigo mas estou com pressa ^^)

Com isto dito, alguem poderia esclarecer as dúvidas que eu propus?







Obrigado desde já, e eu percebo a vossa preocupação, afinal um rapaz de 16 anos é apenas um rapaz...
Mas nem todos somos iguais, pois pois passamos por processos de maturidade com intervalos de tempo relativamente inferiores a outros indivíduos.

Desculpem caso post estê mal estruturado.

tal como te disse em PM, o E9 é um carro optimo para ser restaurado no maximo do possivel ao original.
claro que cada um faz o que quer e se quiseres fazer desse carro algo de diferente, é uma opção.

agora repara bem no estado do carro; para o meteres legal a poder circular tens ai uma bela soma para gastar, esse carro tem que levar practicamente tudo novo, e o estado do motor não deve estar nada famoso.

a chapa está toda oxidada e cheia de podres, a parte de baixo então essa faço ideia :susto

desse carro a unica coisa que vejo em condições de ser aproveitado, são os vidros, as jantes, e choques, grelha frontal e se calhar os farois, tudo o resto é lixo.

eu só compraria esse carro, caso tivesse muito dinheiro para poder investir nele, e acredita que vais precisar de muito dinheiro para o por nas minimas condições de circulação, portanto e respondendo à tua pergunta, a minha resposta é não, não o compraria nesse estado.

em relação à segunda pergunta, não é um CSL porque este possuia vários itens que o distinguiam das versões normais, nomeadamente uma faixa lateral com a indicação 3.0CSL que esse claramente não tem, portanto está colocada de lado essa hipotese, quanto a não ser um 2800, se viste que era o motor 3.0 então tambem está arrumada essa questão, mas tambem ai é facil de ver, já que os 2800 tinham travões traseiros de tambor, enquanto os 3.0 tinham discos.

quanto a ser CS ou CSi, posso-te garantir que é um CS, e digo-te isto porque existe apenas uma coisa que os distingue exteriormente, é o duplo rim: no caso dos CSi as alhetas são em preto, no caso dos CS são em cromado.

portanto esse carro posso-te garantir que é um CS, mas se duvidas houver, basta ver o motor, é que o CS é a carburador, enquanto o CSi é de injecção, portanto basta olhar para o motor para se ver se é de injecção ou a carburador, mas garanto-te que é um CS.

terceira pergunta, estou em crer e aqui não te posso dar uma certeza, mas estou em crer que terá que ser o proprietário a pedir as segundas vias dos documentos, tu não podes fazer nada a não ser obter informação sobre quem é o proprietário, nesse caso tens que saber a matricula, mas quanto a documentos só o dono é que pode pedir isso.
entretanto tambem não se sabe se foi dada baixa do carro, cancelamento da matricula, etc, grande complicação :scary

quarta pergunta, e resposta é nada, ou seja, esse carro não tem valor nenhum estando como está, quanto muito e com o motor sem estar a funcionar, algo entre 50/80€ e se o motor estiver a funcionar, algo na ordem dos 150/200€ , mais do que estes valores é para esquecer e para mais não tendo documentos então ainda menos vale.

fracamente, dou-te por conselho não te meteres nisso, olha que a tesão do mijo inicial é lixada, mas com o tempo vais te arrepender, acredita.
Obrigado por seres honesto e realista, eu percebo que quando somos mais novos temos tendência a ver as coisas de uma perspectiva menos técnica? suponho que isto é porque ainda não estamos totalmente" socializados e não temos muita consciencia nem experência.
Extremamente informativo, agradeço-te sinceramente pelo teu tempo :)


:(
Pink Floyd é a minha religião.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por marco pires »

de nada amigo, estamos aqui é para isso.

agora a decisão é tua, pensa bem antes de te meteres a fazer negocio.

boa sorte seja qual for a decisão. :fixe
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por mlpk »

marco pires Escreveu: terceira pergunta, estou em crer e aqui não te posso dar uma certeza, mas estou em crer que terá que ser o proprietário a pedir as segundas vias dos documentos, tu não podes fazer nada a não ser obter informação sobre quem é o proprietário, nesse caso tens que saber a matricula, mas quanto a documentos só o dono é que pode pedir isso.
entretanto tambem não se sabe se foi dada baixa do carro, cancelamento da matricula, etc, grande complicação :scary .
arranjas se outros documentos dum e9 e trata se disso =) nao deve e ser facil arranjar outros docs. mas com o trablho de chapa que isso precisa ... era relativamente facil legaliza lo
marco pires Escreveu: quarta pergunta, e resposta é nada, ou seja, esse carro não tem valor nenhum estando como está, quanto muito e com o motor sem estar a funcionar, algo entre 50/80€ e se o motor estiver a funcionar, algo na ordem dos 150/200€ , mais do que estes valores é para esquecer e para mais não tendo documentos então ainda menos vale..
nao concordo em tudo o que dizes marco
como ja disse ao nosso amigo nao faço ideia do valor do carro plenament restaurado
mas se o carro plenamente restaurado valer 10.000e
eu era gajo pa dar 600e se a mecanica estivesse pelo meno a trabalhar.

se o carro plenamente restaurado valer ja nem digo 50.000e mas se valesse 25mil euros
eu dava 1000e pelo carro mesmo sem trabalhar
desde que conseguisse arranjar documentos
:lol1 :tellme
marco pires Escreveu: fracamente, dou-te por conselho não te meteres nisso, olha que a tesão do mijo inicial é lixada, mas com o tempo vais te arrepender, acredita.
acerca da tesao do mijo estou totalmente de acordo
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
KaizerhamsteR
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 02 abr 2012, 19:54
O meu Carro:: 3.0CSL
Localização: Via láctea

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por KaizerhamsteR »

Alguem tem alguma sugestão?


pois o RS200 é raríssimo, para não falar do preço
Imagem
O Stratos é a mesma situação do que o RS200
Imagem

Pensei talves.. um E46? já pesquisei +ou- 1 mês sobre estes em sites alemâes, o que sabem sobre estes? convem importar da Alemanha, Espanha, França, Itália,UK, ou convem compra-lo em Portugal? Quais os preços de Importação aprox.?
Qual modelo que tem menos falhas mecânicas, electrónicas etc? (316,318,320,323,325,328,330) Quais os preços mais baixos em Portugal neste chassis? qual seria o mais apropiado para suportar um compressor(Supercharger) mais tarde.


Obrigado desde já, agradeço resposta.
Pink Floyd é a minha religião.

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por mlpk »

KaizerhamsteR Escreveu:Desculpem, mas simplesmente não consigo compreender o erro em desejar um interior relativamente desportivo, simples e eficaz, lá por não pretender restaurá-lo com todos os cromados e os detalhes a 100%, nem os bancos comfortáveis e airbags, não significa que não compreenda e aprecie a classe e glamour deste veículo, eu entendo que é um clássico, fiquem descansados que eu não sou o típico adolescente cuja ideologia consiste em andar com colunas de X Wats e esse tipo de pimbalhices. Se houvesse qualquer tipo de forma de eu possuir este veículo, seria perfeitamente estimado e conduzido suavemente..
amigo kaizer
o que mostrast que querias fazer e de tudo memos simples
nao sei se esse carro ja trazia air bag
depois de o transformares deixava de ser classico do ponto de vista €€€
para consuzires suavemente nao precisas de nada do que pretendes

epa mas se tens euros pa gastar e 'e o teu sonho força
mas nao aconselho ser uma pessoa sem epriencia a fazer de todo
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
KaizerhamsteR
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 02 abr 2012, 19:54
O meu Carro:: 3.0CSL
Localização: Via láctea

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por KaizerhamsteR »

Vou adiar este sonho do E9, provavelmente para após alguns anos depois da Uni. caso ainda tenha sinais vitais :)
Pink Floyd é a minha religião.

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por mlpk »

tu tas a fazer uma grande salganhada amigo
pensoa com calma e clareza
vai por parte
1 onde vais utilizar o carro? num rally. numa pista. na estrada. no dia a dia. fim de semana
2 plafond! quanto podes gastar.
3 (dependo do que vais fazer ao carro)....facilidade de arranjar material. quanto mais oferta mais barato
4 traçao traseira ou integralle
5 podes começar a pensar num modelo que preencha todos os requisitos para as escolhas acima mencionadas

torna se mais facil
de momento legalizar depende do ano do carro. carros recentes nem penses nisso a leegalizaçao e super cara
a nao ser que o arranjes quase dado la fora
carros antigos acho que ainda e capaz de compensar... penso que a leglizaçao nao vai por ai alem... nao tenho a certza. no fundo se e bom negocio ou nao legalizar .... so tem haver com o valer final =)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Preciso de informações sobre um BMW e9???

Mensagem por Miguel000 »

Só vim aqui mesmo louvar a tua intenção relativamente ao gosto e desejo de aquirir um E9 tendo a idade que tens.
:fixe
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Discussão Geral”