confusao de bombas

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: confusao de bombas

Mensagem por JOFIMO »

kinhu Escreveu:o carro custava sp a pegar a frio,mas so a 1a vez..depois pegava sp bem...mas dp de andar c ele,se o parar e se ficar sem pegar nele prai durante umas 5h,kd for por a trabalhar ja custa de novo......fumo branco penso k sim mas so um bocadito..trepida prai 2 a 3 segundos....sei k fui busca lo a 2 semanas, numa sexta,dp no sabado custou a pegar...mas dp durante o dia pegou sp bem...no domingo nem seker pegou,teve k ir de reboque de novo...foi a maquina....disseram me k nao acusa nada....ja ando assim a 2 meses.....ja gastei mais de 1300 euros em reparaxao d bomba injectora,filtros d gasoleo,limpeza de circuito.....e o mecanico disse me k o problema agora podera estar no alarme....falou me em cablagens....em ter feito ligaxao directa....desculpa nao me saber explicar melhor.....
Nop, o mecânico está enganado e já te explico o porquê; o mal está na bomba injectora que está a dar as ultimas, problemas de o'rings de vedação internos e perde pressão daí o custar a pegar a frio e ter esses sintomas, se fizerem teste com mo DIS este vai informar que existe um atraso no ponto estático da bomba, se calhar quem fez o teste não sabe fazer e verificar o sistema (digo eu) e não vale a pena tentar metê-la a ponto então é que não pega mais (desferra) o conselho que te dou é mandares repará-la ou trocrares por uma recondicionada com 2 anos de garantia numa boa casa de bomba diesel, não em "sapateiros". :lol1
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

kinhu
Membro Iniciado
Registado: 26 fev 2012, 14:19
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por kinhu »

obrigado jofimo...bem,mas como a 2 meses a bomba foi reparada e o carro dp veio igual,eles trocaram por uma recondicionada,mas continua igual...portanto é apertar com eles...ate pk ja paguei....lol...o k eu nao me recordo ao certo é k kd o carro veio pas minhas maos esta ultima vez,se deitava ou nao o tal fumo branco.....da primeira vez sim,recordo me k sim,mas desta ultima nao reparei

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

kinhu Escreveu:obrigado jofimo...bem,mas como a 2 meses a bomba foi reparada e o carro dp veio igual,eles trocaram por uma recondicionada,mas continua igual...portanto é apertar com eles...ate pk ja paguei....lol...o k eu nao me recordo ao certo é k kd o carro veio pas minhas maos esta ultima vez,se deitava ou nao o tal fumo branco.....da primeira vez sim,recordo me k sim,mas desta ultima nao reparei
Então se trocaram a bomba pode é estar fora de ponto (não estar nas especificações exactas) e acontece isso, que revejam o ponto estático da bomba....em relação aos parâmetros que a mesma tem marcado no corpo da bomba (graus).
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

kinhu
Membro Iniciado

Mensagem por kinhu »

ok...amanha vou ligar para ele de novo...eu acho isto td mt estranho pk ele quase tdas as semanas troca bombas injectoras de bmws...ta mais que habituado....amanha ou depois ja dou novidades...

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

kinhu Escreveu:ok...amanha vou ligar para ele de novo...eu acho isto td mt estranho pk ele quase tdas as semanas troca bombas injectoras de bmws...ta mais que habituado....amanha ou depois ja dou novidades...
Mas pode acontecer uma distracção qualquer....errar é humano.

kinhu
Membro Iniciado

Mensagem por kinhu »

boas noites...jofimo é so pa te agradecer e pa dizer k o carro ja ta na oficina....em principio pa semana ja dou novidades.....ou nao....logo se ve.em relacao ao rele das velas convem trocar agora ne?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

kinhu Escreveu:boas noites...jofimo é so pa te agradecer e pa dizer k o carro ja ta na oficina....em principio pa semana ja dou novidades.....ou nao....logo se ve.em relacao ao rele das velas convem trocar agora ne?
Viva amigo, nãomo troques anida sem fazer um teste depois às velas, porque como não as testámos e sabes o porquê, nos 136cv tem de se fazer teste a todas e a começar no relé, para termos a certeza, não nte preocupes qeu com estas temperaturas o motor pega bem sem as velas actuarem.
Cumps.

kinhu
Membro Iniciado

Mensagem por kinhu »

ok...kd tiver novidades acerca do dito cujo,informo te...cumps

Responder

Voltar para “Electronica”