Furo no pneu, solução?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por tony ramos »

AderitoMachado Escreveu:
tony ramos Escreveu:depende do sito onde o peneu furou!se foi no rasto podes remendar a vontade agora nas partes laterais corres o risco que o peneu estoire ainda mais com um 120d de 170 cavalos !
como aconteceu com o pai de um colega meu que ia a 160km que nesse caso teve sorte de não ter separadores laterais na autoestrada tendo ido parar a valeta!
o peneu dele era um michelin e fez um pequeno furo quase de agulha lateral, ele mandou galvanizar porque para meter os 2 era uma fortuna o problema foi quando se meteu a caminho do algarve com uma temperatura de 30 graus!
bom o caso dele tambem é um caso em 1000 mas bom pode sempre acontecer !
isso ate pode acontecer num pneu sem ser reparado!Para esses casos inventaram o nitrogenio nos pneus evita os aquecimentos dos mesmos
no teu caso a solução é remendar e meter nitrogeneo?
ok mas ja viste algum dia um peneu novo a sair da fabrica com uma costura?não e porque?PORQUE o peneu é feito a medida de não ter emendas para evitar o rebentar do mesmo pelas emendas!agora se vais fazer um remendo o peneu nunca mais sera o mesmo porque um peneu esta sempre em contracção e dilatação quer dizer os anos passam o sol e o uso vão fazer com que a emenda seja mais rapido vulneravel ao rebemtamento sem esqueçer que se for um furo na lateral não é aconselhavel remendar porque é uma zona de grande movimento não é como a zona do rasto!

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Lestat Escreveu:olha que impossível nao é AMS, enterrou-se-me um parafuso na parte lateral :\
Isso cá para mim foi alguem que gosta muito de ti e cravou-o lá... :?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

tony ramos Escreveu:
AderitoMachado Escreveu:
tony ramos Escreveu:depende do sito onde o peneu furou!se foi no rasto podes remendar a vontade agora nas partes laterais corres o risco que o peneu estoire ainda mais com um 120d de 170 cavalos !
como aconteceu com o pai de um colega meu que ia a 160km que nesse caso teve sorte de não ter separadores laterais na autoestrada tendo ido parar a valeta!
o peneu dele era um michelin e fez um pequeno furo quase de agulha lateral, ele mandou galvanizar porque para meter os 2 era uma fortuna o problema foi quando se meteu a caminho do algarve com uma temperatura de 30 graus!
bom o caso dele tambem é um caso em 1000 mas bom pode sempre acontecer !
isso ate pode acontecer num pneu sem ser reparado!Para esses casos inventaram o nitrogenio nos pneus evita os aquecimentos dos mesmos
no teu caso a solução é remendar e meter nitrogeneo?
ok mas ja viste algum dia um peneu novo a sair da fabrica com uma costura?não e porque?PORQUE o peneu é feito a medida de não ter emendas para evitar o rebentar do mesmo pelas emendas!agora se vais fazer um remendo o peneu nunca mais sera o mesmo porque um peneu esta sempre em contracção e dilatação quer dizer os anos passam o sol e o uso vão fazer com que a emenda seja mais rapido vulneravel ao rebemtamento sem esqueçer que se for um furo na lateral não é aconselhavel remendar porque é uma zona de grande movimento não é como a zona do rasto!
dá mesma maneira que te faço a pergunta ao contrario quantos pneus que veem de fabrica sem emendas nem nada se pareca de marcas conceituadas que rebentam?!Eu conheço muitos...
Imagem

tony ramos
Membro Junior

dá mesma maneira que te faço a pergunta ao contrario quantos pneus que veem de fabrica sem emendas nem nada se pareca de marcas conceituadas que rebentam?!Eu conheço muitos...

esqueçe ! :duh eu tambem conheço quem tenha tido novos e arrebentaram mas pelo que tu das a entender o peneu vai rebentar e o remendo vai ficar em melhor estado que o peneu! :lol1
como quem diz que o remendo sera de melhor qualidade que o propio peneu!

AderitoMachado
Membro Juvenil
Contacto:

Onde é que me leste a escrever isso?! O que disse foi que grande parte dos rebentamentos provem do aquecimento e que o nitrogénio resolve mtos desses problemas
E se tiver que rebentar tanto rebenta com remendo cmo sem ele por isso acho que não faz sentido deitar logo um pneu fora, ainda pra mais se 90% da Malta faz cidade e pouco mais
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Boas,
falo por experiencia propria pois ja furei tanto na lateral com na base de rolamento.

Na lateral é muito dificil que o remendo aguente muito tempo...ao fim de 3 dias tive de voltar a reparar.

Na base plana é mais facil e o meu pneu da frente anda com um remendo à 10000km sem qq problema.

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

tony ramos
Membro Junior

AderitoMachado Escreveu:Onde é que me leste a escrever isso?! O que disse foi que grande parte dos rebentamentos provem do aquecimento e que o nitrogénio resolve mtos desses problemas
E se tiver que rebentar tanto rebenta com remendo cmo sem ele por isso acho que não faz sentido deitar logo um pneu fora, ainda pra mais se 90% da Malta faz cidade e pouco mais
eu ja tive um furo na lateral num peneu com 1500km fui a 3 oficinas das quais pedi garantia sabes o que me disseram? esqueça que ninguem lhe vai dar garantia disso ate se recusaram de me arranjar o peneu deve ter sido por alguma razão!não?
não sei não mas eu faço de vez em quando cidade mas de vez em quando la meto o carro a 170 so para o "limpar" um bocado!agora não estou a ver um 120d com 170cv a nunca ser experimentado na autoestrada de certeza que ja foi aos 200km e é la que acontece o pior!!

AderitoMachado
Membro Juvenil
Contacto:

tony ramos Escreveu:
AderitoMachado Escreveu:Onde é que me leste a escrever isso?! O que disse foi que grande parte dos rebentamentos provem do aquecimento e que o nitrogénio resolve mtos desses problemas
eu ja tive um furo na lateral num peneu com 1500km fui a 3 oficinas das quais pedi garantia sabes o que me disseram? esqueça que ninguem lhe vai dar garantia disso ate se recusaram de me arranjar o peneu deve ter sido por alguma razão!não?
não sei não mas eu faço de vez em quando cidade mas de vez em quando la meto o carro a 170 so para o "limpar" um bocado!agora não estou a ver um 120d com 170cv a nunca ser experimentado na autoestrada de certeza que ja foi aos 200km e é la que acontece o pior!!
ando com um pneu remendado no meu desde o ultimo conjunto de pneus k pus em janeiro, que me furaram o pneu a porta de casa logo na noite seguinte e nunca perdeu sequer nada de ar mas pronto! E fui a primeira casa de pneus aqui da zona ninguem se recusou a faze-lo muito menos que nao ficaria em condições. Apenas disse se fosse maior teria que ser vulcanizado n podia ser só remendo
Faço varias vezes autoestrada durante a semana e tenho um 123d que anda so um bocadito mais :lol1
Mas pronto deus queira que nunca te aconteça a ti senao tens que deitar logo o pneu no lixo :lol1
Imagem

tony ramos
Membro Junior

AderitoMachado Escreveu:
tony ramos Escreveu:
ando com um pneu remendado no meu desde o ultimo conjunto de pneus k pus em janeiro, que me furaram o pneu a porta de casa logo na noite seguinte e nunca perdeu sequer nada de ar mas pronto! E fui a primeira casa de pneus aqui da zona ninguem se recusou a faze-lo muito menos que nao ficaria em condições. Apenas disse se fosse maior teria que ser vulcanizado n podia ser só remendo
Faço varias vezes autoestrada durante a semana e tenho um 123d que anda so um bocadito mais :lol1
Mas pronto deus queira que nunca te aconteça a ti senao tens que deitar logo o pneu no lixo :lol1

ja me aconteceu como te disse em cima eu por acaso fiz como tu disses-te arremendei mas so depois de nem sequer perguntar pela garantia porque das 3 oficinas que pedi garantia olharam para mim com uma cara e disseram que não arremendavam na 4 nem falei so disse que queria arranjar o peneu!e bom a verdade é que não sei porque o carro ja o vendi mas quando mandava uma gasada e cheirava a peneu ficava logo a pensar e se o peneu estoira?

AderitoMachado
Membro Juvenil
Contacto:

opah mas isso estoirar quando se anda a abusar infelizmente pode acontecer a qlq altura seja remendado ou n, é verdd que esta mais sujeito, mas dai ter sugerido o nitrogenio, nao resolve o problema mas reduz o risco prai em 90% porque a maioria dos rebentamentos são aquecimento
Imagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

os pneus estoura por causa da temperatura, se o pneu não for proprio para certa velucidade, por ex: eu tenho o meu novos pneus good year f1 com a letra Y, isto quer dizer que o pneu agoenta 300kms, agora imagina eu andar com um pneu de letra qualquer que de 150kms, se eu andar a 160 ou 180kms é normal que pode estourar por causa da temperatura
Imagem ///M

tony ramos
Membro Junior

marafona1986 Escreveu:os pneus estoura por causa da temperatura, se o pneu não for proprio para certa velucidade, por ex: eu tenho o meu novos pneus good year f1 com a letra Y, isto quer dizer que o pneu agoenta 300kms, agora imagina eu andar com um pneu de letra qualquer que de 150kms, se eu andar a 160 ou 180kms é normal que pode estourar por causa da temperatura
isso não tem nada a ver por um lado!
ja ouvi falar de peneus de origem a arrebentar quer dizer por exemplo os teus peneus tem a tal letra apropriada para o teu carro mas não quer dizer que nunca vai rebentar la por o teu carro ser feito para andar a 240 e ter peneus de ferrari não quer dizer nada!se fosse assim punhamos todos um peneu para mais velocidade e acabavam-se os rebentamentos!so me pergunto como é que ainda um contructor automovel ainda não se lembrou disso!

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

:lol1
:fixe, sim tens razão, o que queria dizer era que o penus não arrabenta facilmente por quase de velucidade.
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”