Furo no pneu, solução?

Secção para modelos Série 1

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tony ramos
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por tony ramos »

AderitoMachado Escreveu:
tony ramos Escreveu:depende do sito onde o peneu furou!se foi no rasto podes remendar a vontade agora nas partes laterais corres o risco que o peneu estoire ainda mais com um 120d de 170 cavalos !
como aconteceu com o pai de um colega meu que ia a 160km que nesse caso teve sorte de não ter separadores laterais na autoestrada tendo ido parar a valeta!
o peneu dele era um michelin e fez um pequeno furo quase de agulha lateral, ele mandou galvanizar porque para meter os 2 era uma fortuna o problema foi quando se meteu a caminho do algarve com uma temperatura de 30 graus!
bom o caso dele tambem é um caso em 1000 mas bom pode sempre acontecer !
isso ate pode acontecer num pneu sem ser reparado!Para esses casos inventaram o nitrogenio nos pneus evita os aquecimentos dos mesmos
no teu caso a solução é remendar e meter nitrogeneo?
ok mas ja viste algum dia um peneu novo a sair da fabrica com uma costura?não e porque?PORQUE o peneu é feito a medida de não ter emendas para evitar o rebentar do mesmo pelas emendas!agora se vais fazer um remendo o peneu nunca mais sera o mesmo porque um peneu esta sempre em contracção e dilatação quer dizer os anos passam o sol e o uso vão fazer com que a emenda seja mais rapido vulneravel ao rebemtamento sem esqueçer que se for um furo na lateral não é aconselhavel remendar porque é uma zona de grande movimento não é como a zona do rasto!

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AMS
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por AMS »

Lestat Escreveu:olha que impossível nao é AMS, enterrou-se-me um parafuso na parte lateral :\
Isso cá para mim foi alguem que gosta muito de ti e cravou-o lá... :?
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AderitoMachado
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por AderitoMachado »

tony ramos Escreveu:
AderitoMachado Escreveu:
tony ramos Escreveu:depende do sito onde o peneu furou!se foi no rasto podes remendar a vontade agora nas partes laterais corres o risco que o peneu estoire ainda mais com um 120d de 170 cavalos !
como aconteceu com o pai de um colega meu que ia a 160km que nesse caso teve sorte de não ter separadores laterais na autoestrada tendo ido parar a valeta!
o peneu dele era um michelin e fez um pequeno furo quase de agulha lateral, ele mandou galvanizar porque para meter os 2 era uma fortuna o problema foi quando se meteu a caminho do algarve com uma temperatura de 30 graus!
bom o caso dele tambem é um caso em 1000 mas bom pode sempre acontecer !
isso ate pode acontecer num pneu sem ser reparado!Para esses casos inventaram o nitrogenio nos pneus evita os aquecimentos dos mesmos
no teu caso a solução é remendar e meter nitrogeneo?
ok mas ja viste algum dia um peneu novo a sair da fabrica com uma costura?não e porque?PORQUE o peneu é feito a medida de não ter emendas para evitar o rebentar do mesmo pelas emendas!agora se vais fazer um remendo o peneu nunca mais sera o mesmo porque um peneu esta sempre em contracção e dilatação quer dizer os anos passam o sol e o uso vão fazer com que a emenda seja mais rapido vulneravel ao rebemtamento sem esqueçer que se for um furo na lateral não é aconselhavel remendar porque é uma zona de grande movimento não é como a zona do rasto!
dá mesma maneira que te faço a pergunta ao contrario quantos pneus que veem de fabrica sem emendas nem nada se pareca de marcas conceituadas que rebentam?!Eu conheço muitos...
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tony ramos
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por tony ramos »

dá mesma maneira que te faço a pergunta ao contrario quantos pneus que veem de fabrica sem emendas nem nada se pareca de marcas conceituadas que rebentam?!Eu conheço muitos...



esqueçe ! :duh eu tambem conheço quem tenha tido novos e arrebentaram mas pelo que tu das a entender o peneu vai rebentar e o remendo vai ficar em melhor estado que o peneu! :lol1
como quem diz que o remendo sera de melhor qualidade que o propio peneu!

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AderitoMachado
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por AderitoMachado »

Onde é que me leste a escrever isso?! O que disse foi que grande parte dos rebentamentos provem do aquecimento e que o nitrogénio resolve mtos desses problemas
E se tiver que rebentar tanto rebenta com remendo cmo sem ele por isso acho que não faz sentido deitar logo um pneu fora, ainda pra mais se 90% da Malta faz cidade e pouco mais
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Metralha
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por Metralha »

Boas,
falo por experiencia propria pois ja furei tanto na lateral com na base de rolamento.

Na lateral é muito dificil que o remendo aguente muito tempo...ao fim de 3 dias tive de voltar a reparar.

Na base plana é mais facil e o meu pneu da frente anda com um remendo à 10000km sem qq problema.

abraço,
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tony ramos
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por tony ramos »

AderitoMachado Escreveu:Onde é que me leste a escrever isso?! O que disse foi que grande parte dos rebentamentos provem do aquecimento e que o nitrogénio resolve mtos desses problemas
E se tiver que rebentar tanto rebenta com remendo cmo sem ele por isso acho que não faz sentido deitar logo um pneu fora, ainda pra mais se 90% da Malta faz cidade e pouco mais
eu ja tive um furo na lateral num peneu com 1500km fui a 3 oficinas das quais pedi garantia sabes o que me disseram? esqueça que ninguem lhe vai dar garantia disso ate se recusaram de me arranjar o peneu deve ter sido por alguma razão!não?
não sei não mas eu faço de vez em quando cidade mas de vez em quando la meto o carro a 170 so para o "limpar" um bocado!agora não estou a ver um 120d com 170cv a nunca ser experimentado na autoestrada de certeza que ja foi aos 200km e é la que acontece o pior!!

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AderitoMachado
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por AderitoMachado »

tony ramos Escreveu:
AderitoMachado Escreveu:Onde é que me leste a escrever isso?! O que disse foi que grande parte dos rebentamentos provem do aquecimento e que o nitrogénio resolve mtos desses problemas
E se tiver que rebentar tanto rebenta com remendo cmo sem ele por isso acho que não faz sentido deitar logo um pneu fora, ainda pra mais se 90% da Malta faz cidade e pouco mais
eu ja tive um furo na lateral num peneu com 1500km fui a 3 oficinas das quais pedi garantia sabes o que me disseram? esqueça que ninguem lhe vai dar garantia disso ate se recusaram de me arranjar o peneu deve ter sido por alguma razão!não?
não sei não mas eu faço de vez em quando cidade mas de vez em quando la meto o carro a 170 so para o "limpar" um bocado!agora não estou a ver um 120d com 170cv a nunca ser experimentado na autoestrada de certeza que ja foi aos 200km e é la que acontece o pior!!
ando com um pneu remendado no meu desde o ultimo conjunto de pneus k pus em janeiro, que me furaram o pneu a porta de casa logo na noite seguinte e nunca perdeu sequer nada de ar mas pronto! E fui a primeira casa de pneus aqui da zona ninguem se recusou a faze-lo muito menos que nao ficaria em condições. Apenas disse se fosse maior teria que ser vulcanizado n podia ser só remendo
Faço varias vezes autoestrada durante a semana e tenho um 123d que anda so um bocadito mais :lol1
Mas pronto deus queira que nunca te aconteça a ti senao tens que deitar logo o pneu no lixo :lol1
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tony ramos
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por tony ramos »

AderitoMachado Escreveu:
tony ramos Escreveu:
AderitoMachado Escreveu:Onde é que me leste a escrever isso?! O que disse foi que grande parte dos rebentamentos provem do aquecimento e que o nitrogénio resolve mtos desses problemas
E se tiver que rebentar tanto rebenta com remendo cmo sem ele por isso acho que não faz sentido deitar logo um pneu fora, ainda pra mais se 90% da Malta faz cidade e pouco mais
eu ja tive um furo na lateral num peneu com 1500km fui a 3 oficinas das quais pedi garantia sabes o que me disseram? esqueça que ninguem lhe vai dar garantia disso ate se recusaram de me arranjar o peneu deve ter sido por alguma razão!não?
não sei não mas eu faço de vez em quando cidade mas de vez em quando la meto o carro a 170 so para o "limpar" um bocado!agora não estou a ver um 120d com 170cv a nunca ser experimentado na autoestrada de certeza que ja foi aos 200km e é la que acontece o pior!!
ando com um pneu remendado no meu desde o ultimo conjunto de pneus k pus em janeiro, que me furaram o pneu a porta de casa logo na noite seguinte e nunca perdeu sequer nada de ar mas pronto! E fui a primeira casa de pneus aqui da zona ninguem se recusou a faze-lo muito menos que nao ficaria em condições. Apenas disse se fosse maior teria que ser vulcanizado n podia ser só remendo
Faço varias vezes autoestrada durante a semana e tenho um 123d que anda so um bocadito mais :lol1
Mas pronto deus queira que nunca te aconteça a ti senao tens que deitar logo o pneu no lixo :lol1

ja me aconteceu como te disse em cima eu por acaso fiz como tu disses-te arremendei mas so depois de nem sequer perguntar pela garantia porque das 3 oficinas que pedi garantia olharam para mim com uma cara e disseram que não arremendavam na 4 nem falei so disse que queria arranjar o peneu!e bom a verdade é que não sei porque o carro ja o vendi mas quando mandava uma gasada e cheirava a peneu ficava logo a pensar e se o peneu estoira?

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AderitoMachado
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por AderitoMachado »

opah mas isso estoirar quando se anda a abusar infelizmente pode acontecer a qlq altura seja remendado ou n, é verdd que esta mais sujeito, mas dai ter sugerido o nitrogenio, nao resolve o problema mas reduz o risco prai em 90% porque a maioria dos rebentamentos são aquecimento
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marafona1986
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por marafona1986 »

os pneus estoura por causa da temperatura, se o pneu não for proprio para certa velucidade, por ex: eu tenho o meu novos pneus good year f1 com a letra Y, isto quer dizer que o pneu agoenta 300kms, agora imagina eu andar com um pneu de letra qualquer que de 150kms, se eu andar a 160 ou 180kms é normal que pode estourar por causa da temperatura
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tony ramos
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por tony ramos »

marafona1986 Escreveu:os pneus estoura por causa da temperatura, se o pneu não for proprio para certa velucidade, por ex: eu tenho o meu novos pneus good year f1 com a letra Y, isto quer dizer que o pneu agoenta 300kms, agora imagina eu andar com um pneu de letra qualquer que de 150kms, se eu andar a 160 ou 180kms é normal que pode estourar por causa da temperatura
isso não tem nada a ver por um lado!
ja ouvi falar de peneus de origem a arrebentar quer dizer por exemplo os teus peneus tem a tal letra apropriada para o teu carro mas não quer dizer que nunca vai rebentar la por o teu carro ser feito para andar a 240 e ter peneus de ferrari não quer dizer nada!se fosse assim punhamos todos um peneu para mais velocidade e acabavam-se os rebentamentos!so me pergunto como é que ainda um contructor automovel ainda não se lembrou disso!

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marafona1986
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Re: Furo no pneu, solução?

Mensagem por marafona1986 »

:lol1
:fixe, sim tens razão, o que queria dizer era que o penus não arrabenta facilmente por quase de velucidade.
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