Que garagem...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Que é que queres pá
Membro Juvenil
Registado: 11 jun 2012, 07:48
O meu Carro:: Nada, pelo menos no meu nome.

Re: Que garagem...

Mensagem por Que é que queres pá »

Marco c Escreveu:isso era antes dos filtros de particulas...um carro diesel polui com muito menos co2 que os a gasolina, e com o problema das particulas resolvido...alem de que nunca se pode comparar litro por litro ja que os diesel poluem menos...
Tens uma noção tão errada das coisas...
:onfire Salta filho da p... lol

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bmw 116d- emissões co2 - 99 g/km
bmw 116i- emissões co2 - 129 g/km

bmw 740d- emissões co2 - 149 g/km
bmw 730i- emissões co2 - 199 g/km

bmw 320d- emissões co2 - 124 g/km
bmw 320i- emissões co2 - 160 g/km

basta ir a bmw.pt e os dados estão lá todos, um diesel e um gasolina com cilindradas equivalentes, o gasolina tem sempre mais emissões de CO2 que um diesel.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Que é que queres pá
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:bmw 116d- emissões co2 - 99 g/km
bmw 116i- emissões co2 - 129 g/km

bmw 740d- emissões co2 - 149 g/km
bmw 730i- emissões co2 - 199 g/km

bmw 320d- emissões co2 - 124 g/km
bmw 320i- emissões co2 - 160 g/km
Eu sei disso, o que se passa é que o Co2 é o menos importante de tudo e não é imediatamente prejudicial ao homem, ao contrário dos restantes.

O dito gás emitido pelos transportes movidos a combustiveis fósseis representa apenas uma pequena parte do todo, e para esse há solução, a aposta em espaços verdes, já os restantes têm efeitos muito mais graves e imediatos como a ocorrência de chuvas ácidas (com tudo o que isso implica, como a infiltração em solos com plantações alimentares), doenças respiratórias, etc...

Saiu uma noticia hoje a respeito disso.

marco pires
Moderador do Fórum

um dos problemas dos diesel eram a emissão de particulas, situação que ficou resolvida em grande parte com os filtros de particulas.

aqui fica um site com muita informação:

http://esciencenews.com/articles/2012/0 ... .pollution
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Que é que queres pá
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:um dos problemas dos diesel eram a emissão de particulas, situação que ficou resolvida em grande parte com os filtros de particulas.
Eu preferia que não existissem a arriscar-me levar com porrada delas numa regeneração do FAP...

E o resto além disso continua a ser emitido em muito mais quantidade que um otto e a ser responsável por cenas como as que já falei.

O diesel para poluir tanto como a gasolina teria que se ter um laboratório debaixo do carro como acontece (pelo menos) na Califórnia, e mesmo assim gostava de ter conhecimento da realidade com as cenas todas instaladas.

Para além do mais as injecções de ureia que existem nesses casos e tudo o mais também contam como poluição, no caso dos otto é o catalisador e pronto...

E eu não sou anti-diesel, gosto muito, mesmo muito, de alguns (poucos) deles, apenas gosto de ver as coisas como são. :fixe

marco pires
Moderador do Fórum

[email protected]

Que é que queres pá
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:ora vê lá este site:

http://esciencenews.com/articles/2012/0 ... .pollution
Eu e o inglês não nos damos bem.lolol mas pelo titulo... que existam excepções são apenas isso, o (muito) maior perigo do diesel face à gasolina está provado, isto em relação a dieseis com sistemas anti-poluição comuns.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=577490

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Que é que queres pá Escreveu:
Notlim Escreveu:E pelos carros serem muito mais baratos, qualquer puto tem um M3...
Também.

Mas todo esse consumismo tem contras que o povo simplesmente não entende. :fixe

E tú, que fazes de diferente :?: :?: Andas de bicicleta :?: Ao fim ao cabo, Obedeces, produzes, consomes e acumulas como os outros.

Que isto anda cheio de hipocrisias por todo o lado, acho que já toda a gente sabe....

Não percebo como uma nação perde o controlo monetário, ao ponto que tudo nasce da divida.... O estado para injectar dinheiro na economia ou para pagar compromissos, como não o pode imprimir, endivida-se através de mecanismos com nome pomposo tipo certificados tesouro.

Depois vêm o Banco central europeu que já pode imprimir euros e compra esses certificados com dinheiro que eles proprios imprimem?? (Ao contrário de mim, que se os quiser comprar tenho que os pagar com o suor do meu trabalho)

Depois do estado se endividar, para arranjar dinheiro, injecta o dinheiro nos bancos que depois o alavanca por um factor maluco??

Ok a culpa é do Povo e o resto são teorias da conspiração.

O que eu quero pá???? Quero ganhar muito e fazer pouco :idea:
E= ///M*c²

marco pires
Moderador do Fórum

"Em 1988, o CIPC, com sede em Lyon (França), colocou as emissões dos motores a gasóleo na lista de gases provavelmente cancerígenos para o homem (grupo 2A), informou esta terça-feira, após uma reunião de trabalho."

1988? vai lá vai!

nos anos 80 e mesmo 90 tem toda a lógica uma conclusão dessas, agora na actualidade nem pensar.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

em relação ao artigo em inglês, aqui fica a tradução:

"Um estudo realizado em Los Angeles revelou que a concentração atmosférica de aerossóis orgânicos secundários é semelhante durante a semana, quando parte do tráfego corresponde a veículos pesados a gasóleo, do que no fim de semana, quando predominam os veículos ligeiros a gasolina, o que sugere que estes últimos são os maiores responsáveis pela produção deste tipo de poluente, na ordem dos 80%.

Uma equipa de investigadores de diferentes instituições norte-americanas vai publicar brevemente na revista Geophysical Research Letters um estudo sobre a contribuição de diferentes fontes para a poluição atmosférica.

A poluição por partículas na atmosfera é responsável por complicações de saúde do foro respiratório e cardíaco nos habitantes dos meios urbanos, sendo essencial compreender de que forma as diferentes fontes contribuem para o problema para o poder resolver.

A fim de esclarecer sobre a contribuição dos motores dos veículos a gasolina e a diesel no que toca a um tipo específico de poluição - aerossóis orgânicos secundários (Secondary organic aerosols, em inglês – SOA) – foi levada a cabo uma experiência em Los Angeles.

A escolha do local teve baseou-se na localização desta importante cidade americana, entre o oceano e as montanhas, não havendo por isso qualquer contribuição de fontes naturais (vegetação), pelo que toda a poluição se deve aos veículos com motor a gasóleo e gasolina.

Para determinar a contribuição de cada tipo de motor os investigadores recolheram amostras atmosféricas entre maio e junho de 2010 em 3 ocasiões distintas durante a semana, quando parte do tráfego corresponde a veículos pesados com motor a diesel, e em ocasiões durante o fim de semana, quando os veículos ligeiros com motor a gasolina predominam.

Os resultados surpreenderam os investigadores ao revelar que, ao contrário do que tinham previsto, a concentração atmosférica de SOA manteve-se constante durante a semana e aos fins de semana, quando as emissões dos motores a diesel diminuem 54%, o que identifica os motores a gasolina como principais responsáveis por este tipo de poluição.

Com efeito, explica Roya Bahreini, que liderou a investigação “A contribuição do diesel para [a concentração de] SOA é quase negligenciável, ao que acrescenta “Mesmo sendo conservador, podemos deduzir dos nossos resultados que o limite máximo de contribuição para [a concentração de] SOA seria de 20%”, o que significa que a gasolina contribui com 80%.

O responsável pelo estudo conclui “Ao passo que os motores a diesel emitem outros poluentes como a fuligem e os óxidos de azoto, no que diz respeito à poluição por aerossóis orgânicos não são o principal culpado”.

Deste modo, a redução da circulação de veículos a gasolina permitiria, à escala global, reduções significativas da poluição por SOA."
[email protected]

Que é que queres pá
Membro Juvenil

//M Escreveu:E tú, que fazes de diferente :?: :?: Andas de bicicleta :?: Ao fim ao cabo, Obedeces, produzes, consomes e acumulas como os outros.

Que isto anda cheio de hipocrisias por todo o lado, acho que já toda a gente sabe....

Não percebo como uma nação perde o controlo monetário, ao ponto que tudo nasce da divida.... O estado para injectar dinheiro na economia ou para pagar compromissos, como não o pode imprimir, endivida-se através de mecanismos com nome pomposo tipo certificados tesouro.

Depois vêm o Banco central europeu que já pode imprimir euros e compra esses certificados com dinheiro que eles proprios imprimem?? (Ao contrário de mim, que se os quiser comprar tenho que os pagar com o suor do meu trabalho)

Depois do estado se endividar, para arranjar dinheiro, injecta o dinheiro nos bancos que depois o alavanca por um factor maluco??

Ando em carros usados e a gasolina para começar (não estão a GPL não por minha culpa).

Depois pouco ou nada ligo a carros novos e gadgets, mais depressa comprava um Bmw e30 e punha-o a GPL que qualquer carro do style.

E mesmo que não fizesse nada disto já tinha uma coisa a favor em relação à maioria do pessoal: acredito que os humanos são imperfeitos e que a lei é um instrumento do caraças para nos tornar melhores cidadãos (ou não fossem os melhores países aqueles que têm leis mais lixadas, e o contrário também), mesmo que à custa de sacrificios individuais.

Ou seja, ao contrário da maioria do pessoal não acho que é por eventualmente querer muito que não entenda perfeitamente, como entendo, que as coisas não devem nem podem ser assim só por causa dos desejos de cada um.

E a culpa da situação actual é em boa parte do povo sim, de mim não que sou novo e além de ainda não ganhar dinheiro meu - e portanto puder fazer poucas ou nenhumas escolhas - ainda não houve eleições desde que sou maior de idade.
Última edição por Que é que queres pá em 13 jun 2012, 03:47, editado 1 vez no total.

Que é que queres pá
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:nos anos 80 e mesmo 90 tem toda a lógica uma conclusão dessas, agora na actualidade nem pensar.
Se achas que não não posso fazer nada infelizmente. :fixe

Quanto ao artigo, continuo na minha, encontras muito mais estudos a dizer o contrário.

Continuo a achar que para a poluição da gasolina há solução, pelo menos em parte, e para a do diesel não.

Para além do mais a primeira tem uma alternativa ainda melhor - o GPL - enquanto a segunda tinha mas noutros tempos - o óleo vegetal alimentar.

Com respeito, mas a partir do momento que achas que o Co2 é um poluente a levar em conta na queima de combustiveis rodoviários...

Obrigado pela tradução. :fixe

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Que é que queres pá Escreveu:
//M Escreveu:E tú, que fazes de diferente :?: :?: Andas de bicicleta :?: Ao fim ao cabo, Obedeces, produzes, consomes e acumulas como os outros.

Ando em carros usados e a gasolina para começar (não estão a GPL não por minha culpa).

Depois pouco ou nada ligo a carros novos e gadgets, mais depressa comprava um Bmw e30 e punha-o a GPL que qualquer carro do style.

E mesmo que não fizesse nada disto já tinha uma coisa a favor em relação à maioria do pessoal: acredito que os humanos são imperfeitos e que a lei é um instrumento do caraças para nos tornar melhores cidadãos (ou não fossem os melhores países aqueles que têm leis mais lixadas, e o contrário também), mesmo que à custa de sacrificios individuais.

Ou seja, ao contrário da maioria do pessoal não acho que é por eventualmente querer muito que não entenda perfeitamente, como entendo, que as coisas não devem nem podem ser assim só por causa dos desejos de cada um.

E a culpa da situação actual é em boa parte do povo sim, de mim não que sou novo e além de ainda não ganhar dinheiro meu - e portanto puder fazer poucas ou nenhumas escolhas - ainda não houve eleições desde que sou maior de idade.

Olha outro inocente....

Independentente do partido que nos governa, seja ele de que religião for, o sistema monetário não vai mudar, portanto podes à partida deixar essa ideia de lado.

Nisso das penas capitais podes-te entender com o o Marco Pires, que deve estar de acordo.
E= ///M*c²

marco pires
Moderador do Fórum

em termos de CO2 penso que não há duvida que o diesel tem menos emissões.
no caso das particulas os FAP resolveram em grande parte essa situação mas não a 100%

no resto existem mais gases poluentes de parte a parte, havendo em alguns casos uma maior poluição por parte dos diesel.

o CO2 é o principal causador do efeito de estufa e do aquecimento global, por isso creio ser importante.

influencia de cada gás no efeito de estufa:

Imagem
[email protected]

Que é que queres pá
Membro Juvenil

//M Escreveu:Olha outro inocente....

Independentente do partido que nos governa, seja ele de que religião for, o sistema monetário não vai mudar, portanto podes à partida deixar essa ideia de lado.

Nisso das penas capitais podes-te entender com o o Marco Pires, que deve estar de acordo.
O sistema monetário não desculpa nada, ainda menos os erros cabais que as pessoas cometeram.

Podemos ter conceitos diferentes, mas como penas capitais entendo a pena perpétua e de morte, e eu não falei nisso para a situação que estava em discussão.

Mas já agora, sou a favor delas.

marco pires Escreveu:em termos de CO2 penso que não há duvida que o diesel tem menos emissões.

no caso das particulas os FAP resolveram em grande parte essa situação mas não a 100%

no resto existem mais gases poluentes de parte a parte, havendo em alguns casos uma maior poluição por parte dos diesel.

o CO2 é o principal causador do efeito de estufa e do aquecimento global, por isso creio ser importante.
O Co2 gerado pela queima de combustiveis rodoviários é muito pouco importante no peso total.

Os FAP não resolveram nada, eu até preferia, pelo motivo que já disse, que não existissem sequer.

A poluição é bem maior e mais perigosa no caso dos diesel, basta ver que existem sitios no mundo em que o mesmo é fortemente condicionado, como o Brasil e (pelo menos) o estado da Califórnia, e situações identicas para a gasolina não conheço, e se existem gostava de saber com que motivo.

Não é só o Co2 mas todos os poluentes, são todos responsáveis por ele, o Co2 foi uma tara criada pelo All Gore sabemos lá nós com que lobbys, mas fazendo de conta que é apenas o dito o responsável, a queima de combustiveis por transportes rodoviários é responsável por menos de 5% das emissões totais de Co2.

Muito mais importante neste caso é o resto: as chuvas ácidas causadas pelo diesel, doenças respiratórias, etc.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”