Lestat Escreveu:Bem eu postei uma imagem onde isto ja vai.. lol
Só para dar a minha opiniao, GPL rula!
Só quem nao teve/nao sabe ou teve uma esporadica má experiencia, é que pode falar mal.
:fixe
Moderador: Staff
Lestat Escreveu:Bem eu postei uma imagem onde isto ja vai.. lol
Só para dar a minha opiniao, GPL rula!
Só quem nao teve/nao sabe ou teve uma esporadica má experiencia, é que pode falar mal.
JM318is Escreveu:so uma coisa, o gpl nao pode estacionar em sitios fechados ca em portugal, ha uma norma europeia que diz que os parques fechados devem ter ventilaçao superior e inferior.o que em portugal nao se verifica
Obrigado marco pires, só tu me compreendes!!! :wink1marco pires Escreveu:o GPL é de facto uma boa alternativa, mas nem tudo são rosas, tambem tem os seus contras.
1º- em termos de motor é sabido que seca os vedantes das valvulas o que "obriga" a bem desses componentes à instalação de um lubrificador.
2º- o consumo é superior o que diminui o diferencial do preço entre os dois combustiveis, embora ainda assim haja muita diferença.
3º- existe uma perda de cerca 5 a 10% em termos de potencia em relação à gasolina.
4º- o preço da montagem do sistema é elevado, só compensa para quem faça muitos kms porque pode demorar anos até se conseguir abater o valor da montagem.
5º- para alem do inestético autocolante, está vedado o acesso a espaços fechados de qualquer ordem.
6º- o depósito ocupa espaço na mala.
isto foi à coisa de mais ou menos dois anos, não te sei dizer qual foi a casa porque já não me lembro, sei que ficava ali para a zona de monsanto em Lisboa.JM318is Escreveu:O preço que te disseram, nao sei quem foi é exagerado. Onde eu instalei, tambem ja la puseram 520i 740i o meu e o preço anda sempre a volta dos 1500€, so stand's cortam-se a comprar carros a GPL porque é dificil de vende-los porque ainda ha aquele preconceito de que carros a gpl sao charutos, so dao problemas.marco pires Escreveu:Como eu disse anteriormente, o gpl è uma boa alternativa à gasolina, mas tal como todas as coisas, tem vantagens e desvantagens, os pontos que enumerei são tidos como algumas das desvantagens.
Se quiserem debater esses pontos e vermos atè que circunstancia podem condicionar a conversão para gpl contem comigo, agora estar a avacalhar è que não :naonao
reparem que o preço da montagem è bastante elevado, no meu caso por exemplo e quando tinha o 520i, pediram-me 3000€, o que fazendo as contas aos kms que fazia não compensava.
Entretanto tambem soube que na venda de um usado, os stands cortam-se a comprar carros a gpl, não me perguntem porque, mas disseram-me isso em mais do que um lado.
exato, e é apenas uma questão meramente hipotética, mas imaginando que isso aconteceria, as vantagens do gpl deixavam de existir, porque de facto só tem uma vantagem, que é o preço. :wink1JM318is Escreveu:essa é mas o gpl muito dificilmente chega ao preço da gasolina, porque o gpl é um subproduto da refinaçao da gasolina, muitas vezes queimado nas refinarias quando ha muito excesso