Que garagem...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Re: Que garagem...

Mensagem por mota_91 »

Lestat Escreveu:Bem eu postei uma imagem onde isto ja vai.. lol

Só para dar a minha opiniao, GPL rula!
Só quem nao teve/nao sabe ou teve uma esporadica má experiencia, é que pode falar mal.

:fixe
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

JM318is Escreveu:so uma coisa, o gpl nao pode estacionar em sitios fechados ca em portugal, ha uma norma europeia que diz que os parques fechados devem ter ventilaçao superior e inferior.o que em portugal nao se verifica

O que, para os sistemas actuais de gpl, não se justifica tal lei.

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

agree

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

marco pires Escreveu:o GPL é de facto uma boa alternativa, mas nem tudo são rosas, tambem tem os seus contras.

1º- em termos de motor é sabido que seca os vedantes das valvulas o que "obriga" a bem desses componentes à instalação de um lubrificador.
2º- o consumo é superior o que diminui o diferencial do preço entre os dois combustiveis, embora ainda assim haja muita diferença.
3º- existe uma perda de cerca 5 a 10% em termos de potencia em relação à gasolina.
4º- o preço da montagem do sistema é elevado, só compensa para quem faça muitos kms porque pode demorar anos até se conseguir abater o valor da montagem.
5º- para alem do inestético autocolante, está vedado o acesso a espaços fechados de qualquer ordem.
6º- o depósito ocupa espaço na mala.
Obrigado marco pires, só tu me compreendes!!! :wink1

Mais alguém quer contribuir com exemplos de defeitos que a utilização de veículos movidos a GPL possa ter, e que por isso provem que só um mentecapto é que pode sequer equacionar a sua utilização?

Olhem que eu ficaria eternamente grato... :ajuda

Bem, eu contribuo com mais um argumento com o qual sou constantemente confrontado (principalmente por parte daqueles que têm a mania que são mais que os outros, e eles há tantos por aí...), que é o de que o GPL é combustível de gente pobre, que não fica bem a certas "castas" andar com veículos movidos por esse combustível de segunda classe.
Por isso, se não querem fazer figura de pelintra "sem abrigo", não ousem sequer pensar em utilizar este medíocre combustível.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Como eu disse anteriormente, o gpl è uma boa alternativa à gasolina, mas tal como todas as coisas, tem vantagens e desvantagens, os pontos que enumerei são tidos como algumas das desvantagens.
Se quiserem debater esses pontos e vermos atè que circunstancia podem condicionar a conversão para gpl contem comigo, agora estar a avacalhar è que não :naonao
reparem que o preço da montagem è bastante elevado, no meu caso por exemplo e quando tinha o 520i, pediram-me 3000€, o que fazendo as contas aos kms que fazia não compensava.
Entretanto tambem soube que na venda de um usado, os stands cortam-se a comprar carros a gpl, não me perguntem porque, mas disseram-me isso em mais do que um lado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Lestat
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2011, 22:28
O meu Carro:: E8x

Mensagem por Lestat »

São opções e opinioes e devem ser respeitadas ou debatidas com respeito.
Façam é o favor de ter cuidado com a linguagem, pode aparecer algum mentecapto pior que eu.

marco pires
Moderador do Fórum

JM318is Escreveu:
marco pires Escreveu:Como eu disse anteriormente, o gpl è uma boa alternativa à gasolina, mas tal como todas as coisas, tem vantagens e desvantagens, os pontos que enumerei são tidos como algumas das desvantagens.
Se quiserem debater esses pontos e vermos atè que circunstancia podem condicionar a conversão para gpl contem comigo, agora estar a avacalhar è que não :naonao
reparem que o preço da montagem è bastante elevado, no meu caso por exemplo e quando tinha o 520i, pediram-me 3000€, o que fazendo as contas aos kms que fazia não compensava.
Entretanto tambem soube que na venda de um usado, os stands cortam-se a comprar carros a gpl, não me perguntem porque, mas disseram-me isso em mais do que um lado.
O preço que te disseram, nao sei quem foi é exagerado. Onde eu instalei, tambem ja la puseram 520i 740i o meu e o preço anda sempre a volta dos 1500€, so stand's cortam-se a comprar carros a GPL porque é dificil de vende-los porque ainda ha aquele preconceito de que carros a gpl sao charutos, so dao problemas.
isto foi à coisa de mais ou menos dois anos, não te sei dizer qual foi a casa porque já não me lembro, sei que ficava ali para a zona de monsanto em Lisboa.
eu pedi preços por email e eles responderam-me com um preço a rondar os tais 3000€, penso que aquilo depois tem que ser averbado e ir a uma inspecção B e já incluia isso tudo, era preço chave na mão.

penso que o grande problema do gpl é mesmo o preço da instalação, fazendo as contas, só compensa para quem faz muitos kms por ano ou pretende manter o carro durante muitos anos.

da mesma forma o preço, e neste caso do combustivel na bomba, é tambem a meu ver a unica vantagem, imaginemos que a partir de amanhã o preço do gpl passava a ser igual ao da gasolina, o gpl deixava de ter qualquer vantagem, porque é a unica que leva alguem a instalar gpl no carro, fora a questão do preço(muito importante sem duvida), não há para alem dessa, qualquer outra vantagem em instalar gpl.

quanto ao resto, existem uma serie de mitos que não tem qualquer fundamento, a questão da segurança é um deles: um carro a gpl não é mais perigoso em caso de acidente do que um que não tenha gpl.
na questão dos parque fechados é a mesma coisa, portugal deve ser o unico pais da UE onde os carros a gpl não podem estacionar em espaços fechados, o autocolante inestético tambem é um absurdo.
no caso dos comerciante automoveis, há de facto maiores reservas em fazerem uma retoma de um carro a gpl, não sei se é pelas razões que indicastes, mas poderá tambem haver algum preconceito num possivel comprador desse carro, sobre o sistema gpl, a sua manutenção, etc e que leva os comerciantes a não verem com bons olhos aceitarem uma retoma de um gpl.
Última edição por marco pires em 15 jun 2012, 20:52, editado 1 vez no total.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

JM318is Escreveu:essa é mas o gpl muito dificilmente chega ao preço da gasolina, porque o gpl é um subproduto da refinaçao da gasolina, muitas vezes queimado nas refinarias quando ha muito excesso
exato, e é apenas uma questão meramente hipotética, mas imaginando que isso aconteceria, as vantagens do gpl deixavam de existir, porque de facto só tem uma vantagem, que é o preço. :wink1
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

já agora, e para o pessoal que anda a gpl, gostava de ler as vossas opiniões sobre as desvantagens que enumerei sobre o uso do gpl, nomeadamente as que me parecem mais pertinentes, como seja o caso de ser um combustivel que não fornece lubrificação adequada levando a que os vedantes das valvulas sequem.
tambem no aumento do consumo que aparentemente é superior do que quando está a queimar gasolina e a perda de potencia de cerca de 5 a 10%(valores que li no forum autogás).

em relação ao preço do equipamento e sua montagem, seria interessante saber por exemplo para alguem que faz uma média de 20000kms ano, qual seria o ponto de retorno do investimento.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pelos esclarecimentos :fixe
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”