!!! À atenção de todos os X !!!

Secção para modelos Série X

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: !!! À atenção de todos os X !!!

Mensagem por JOFIMO »

gutteres Escreveu:O meu TT é o Quattro, e antes na inspeçao nunca aos rolos, nestes ultimos 3 anos ja começaram a por, da primeira vez com os rolos extras, das ultimas fazem nos rolos mas com o motor do carro desligado, os Inspectores dizem k assim a electronica nao activa e nao danifica nada, sera verdade?
Se assim for sempre com o motor desligado....mas como fazem eles o teste :think pois o ar do servo-freio vai-se embora na primeira travagem :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Até pode ser correcto, mas assim não funciona o servo-freio correctamente no meu ponto de vista...sinceramente esses atalhos qd a roda já está inventada....metem nojo!!!
Um abraço e muito boas curvas!!!

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

No meu caso fiz o que o JOFIMO disse, só o motor (servofreio) foram cerca de 600eur o resto fui eu que fiz. Não é complicado, nem é preciso levantar o carro, mas é preciso ter ferramenta específica... Depois é preciso adaptar o motor ao carro com o DIS e respectiva calibração... Quanto à próxima IPO, vou exigir que metam o carro em cima dos rolos "extra"...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

Pois, e agora como é k se explica esta nova tecnica feita no meu carro, a pergunta é, eles tem razao nao estraga o carro? É que 1 vez eu farto de dizer ao inspector que o carro era 4X4 pos nos rolos a mesma e o carro começou a fazer estalos, o k tera sido? Estragou alguma coisa?
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Quando faz estalos, coisa boa não será...

Pensa comigo, se as 4 rodas estão ligadas permanentemente, com o veio de transmissão a querer rodar as que estão paradas, não me parece que dê muita saúde... No caso do X3, o que aconteceu é que pelo facto de haver rodas que estão paradas o motor faz força para que as "embraigens" apertem para darem tracção às rodas que estão paradas e por isso se moem os dentes do próprio motor....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

sergiobcarvalho
Membro Iniciado
Registado: 11 mar 2011, 00:37
O meu Carro:: BMW X3 2.0d

Mensagem por sergiobcarvalho »

JPimpao01 Escreveu:Quando faz estalos, coisa boa não será...

Pensa comigo, se as 4 rodas estão ligadas permanentemente, com o veio de transmissão a querer rodar as que estão paradas, não me parece que dê muita saúde... No caso do X3, o que aconteceu é que pelo facto de haver rodas que estão paradas o motor faz força para que as "embraigens" apertem para darem tracção às rodas que estão paradas e por isso se moem os dentes do próprio motor....

Pois acho que foi isto mesmo que aconteceu ao meu!
Tenho-o desde fevereiro do ano passado, matrícula de junho de 2005, e fui à inspecção com ele em junho. Como nunca tive nenhum 4x4 permanente, desconhecia que podia acontecer isso e desde então as luzes de ABS, travão-de-mão e controlo 4x4 têm aparecido esporadicamente em andamento e como desligando o motor e voltando a ligar desapareciam não dei muita importância. Agora basta arrancar e ficam as 3 sempre acesas.

Vou pedir orçamentos e depois posto aqui...

Abraço a todos

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

No caso do meu nao tenho nada acesso nem noto nada no carro.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

sergiobcarvalho
Membro Iniciado

Resultado: caixa de transferência na sucata! Pedi orçamento na Auto Espírito Santo em Sintra e, com programação, os valores andam pelos 3.100€. Só a caixa são 2.700€.

Ainda vou saber se esse é o preço apenas da peça 12 que o Jpimpao mudou ou é da caixa completa! Depois digo alguma coisa por aqui.

Abraços a todos

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Esse preço é da caixa completa e trocam-te só o motor. Se quiseres posso ver-te isso ;)
ImagemImagemImagem

sergiobcarvalho
Membro Iniciado

JPimpao01 Escreveu:Esse preço é da caixa completa e trocam-te só o motor. Se quiseres posso ver-te isso ;)

Obrigado JPimpao.

Pois... de 2.700 para 600€ a diferença é bastante grande.

Se me puderes dar mais alguma informação agradeço.
De qualquer forma vou falar com a oficina para ver o que me dizem.

Abraço

sergiobcarvalho
Membro Iniciado

sergiobcarvalho Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Esse preço é da caixa completa e trocam-te só o motor. Se quiseres posso ver-te isso ;)

Obrigado JPimpao.

Abraço

Na Auto Espírito Santo mudam apenas a caixa completa.
Também me disseram que pode ser o sensor do ângulo de viragem.

Tenho mesmo que arranjar a máquina. Agora com chuva já andei a escorregar pela 2ª circular e não foi nada agradável :shock: , felizmente não contribuiu para o aumento das estatísticas de sinistros da 2ª circular (por pouco).

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Obrigado JPimpao.

Abraço

Na Auto Espírito Santo mudam apenas a caixa completa.
Também me disseram que pode ser o sensor do ângulo de viragem.
Tenho mesmo que arranjar a máquina. Agora com chuva já andei a escorregar pela 2ª circular e não foi nada agradável :shock: , felizmente não contribuiu para o aumento das estatísticas de sinistros da 2ª circular (por pouco).
Sim eles na marca só "querem" sempre mudar a caixa, dizem eles trocam-te o motor e depois pagas uma caixinha de transferencia para ajudar a oficina, eles dizerem quue também pode ser o sensor do anguloa de viragem ...pois acusa esses erros no DIS (junto com a caixa de transferencia é normal) se eles não quiserem só mudar o motor diz que posso tratar-te disso, se estiveres interessado .
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Faz o que o JOFIMO te disse, ele esteve comigo uma noite de volta do meu e chegamos à conclusão que era só o motor que estava danificado, ainda que em todo o lado, inclusive fóruns internacionais, que referiam a troca da caixa completa. Eu troquei só o motor e codifiquei e ficou o assunto resolvido. Por isso se o JOFIMO te ajuda a trocar isso aproveita, pois o problema esta aí ;)
ImagemImagemImagem

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Ficam aqui umas fotos do motor, uma com os dentes bons e outra com os dentes moídos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagemImagem

sergiobcarvalho
Membro Iniciado

Sim eles na marca só "querem" sempre mudar a caixa, dizem eles trocam-te o motor e depois pagas uma caixinha de transferencia para ajudar a oficina, eles dizerem quue também pode ser o sensor do anguloa de viragem ...pois acusa esses erros no DIS (junto com a caixa de transferencia é normal) se eles não quiserem só mudar o motor diz que posso tratar-te disso, se estiveres interessado .
Cumps.[/quote]

Obrigado JOFIMO pela disponibilidade.
Diz-me o que é necessário fazer para ver se é mesmo apenas o motor... não me "apetecia" nada ter que trocar a caixa inteira :naonao . E se conseguiram arranjar o do JPimpão assim, espero que seja o mesmo no meu caso.

Agradeço a tua ajuda, se for preciso encontrarmo-nos diz. Eu costumo andar por Lisboa-Sintra-Cascais, mas se te der jeito noutro sítio não há problema.

Abraço

Responder

Voltar para “Série X”