opiniao
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opiniao
boas , ag como vou pintar o carro todo , estava a pensar tirar a fechadura da mala , nao gosto muito de ver ali ... mas se a tirar e depois tiver algum problema na abertura da mala , na parte elétrica da pistola etc... depois nao abro a mala :S
alguem ja fez isso , alguém ja teve problemas na parte eletrica da abertura da lama etc ?
aceitam se ideias ...
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***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***


- marco pires
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Re: opiniao
não inventes, deixa estar isso.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- Rui Ribeiro 13
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Re: opiniao
Eu também não tirava.marco pires Escreveu:não inventes, deixa estar isso.
A terra vista da lua é azul e branca!
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Re: opiniao
Cobre o fecho da mala (bem como outros paineis como os emblemas) com fita e pinta.
Re: opiniao
eu tive um 106 gti sem fechaduras nenhumas tanto nas portas como na mala ... e nc tive problema ,
se algum dia tivesse era partir um vidro para entar , tenho seguro de quebra de vidros ...
se algum dia tivesse era partir um vidro para entar , tenho seguro de quebra de vidros ...
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Re: opiniao
nao , o problema é esse ... mas no gti abria os bancos , e conseguia facilmente desforrar a mala e abrir ...Notlim Escreveu:Tens abertura da mala desde o interior?
ag no bm os bancos so abrem abrindo a mala ...
o que eu pensei foi cortar a chapa por de traz do apoio de braço que é o que muita gente faz para o sub bater mais e tal , e assim por dentro do carro ter acesso a mala ,o que da bastante jeito , para poder destrancar os bancos e nao so...
ag tenho é que analisar bem se da para desforrar a mala por dentro em caso de avaria e de nao abrir ... mas ha partida deve dar...
ja tive um problema na porta do pendura em que tive que desforrar a porta com ela fechada para a abrir ...
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Re: opiniao
Não percebo como poderás ter problema na parte eléctrica da fechadura da mala se a tapares com fita. A chuva há muito que teria danificado se ela fosse tão susceptível de avariar.
- Notlim
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Re: opiniao
Mas rafias cobrir com fita e pintar por cima? Isso não vai ficar em condições...
Lion olha este DIY:
Buenas, va un pequeño aporte para los E46.
Como instalar pulsador para abrir el maletero desde el interior del coche.
By Micro488.
Esto lo he instalado en el E46, pero aplica tambien a los Z4, E38, E39, X5.
- Reemplaza y/o actua en paralelo al pulsador para la apertura del maletero desde fuera.
La instalacion es muy sencilla, en primer lugar veran el esquema electrico del mismo:

La explicacion de este circuito es muy sencilla:
El pulsador (SW1) tiene solo 3 pines, enumerados internamente como 2, 5 y 6.
Pin 2: 12v Iluminacion
Pin 5: Masa
Pin 6: Señal de apertura
El Nro. De Parte es: 61318365579.
Yo lo he conseguido en ebay, en el conce cuesta algo de 30 Euros.
Los Pines 2 y 5 van al Modulo Mando de Luces, este tiene un unico conector de 54 Pines, lo desconectamos, le retiramos la caperuza y localizamos los cables que van a los pines 47 y 31 respectivamente y empalmamos: estos nos daran la señal de iluminacion y masa para el pulsador.
El pin 6 del pulsador va al Modulo A1 localizado detrás de la guantera (Para esto, es necesario desmontarla). Este Modulo, tiene tres conectores. Localizamos el mas grande, de 54 polos (X253) De los tres que hay, es el del medio. Le retiramos la caperuza, y localizamos el Pin 6, el cual se encontrara libre. En ese hueco, ponemos un terminal hembra con un cable que ira conectado al Pin 6 del pulsador.
Les dejo una foto para que vean donde va colocado el pulsador en los E46. Hay que retirar una tapa plastica que tiene y colocar el pulsador. Luego cablear prolijamente.
Trabajo terminado. Enjoy it....

Lion olha este DIY:
Buenas, va un pequeño aporte para los E46.
Como instalar pulsador para abrir el maletero desde el interior del coche.
By Micro488.
Esto lo he instalado en el E46, pero aplica tambien a los Z4, E38, E39, X5.
- Reemplaza y/o actua en paralelo al pulsador para la apertura del maletero desde fuera.
La instalacion es muy sencilla, en primer lugar veran el esquema electrico del mismo:

La explicacion de este circuito es muy sencilla:
El pulsador (SW1) tiene solo 3 pines, enumerados internamente como 2, 5 y 6.
Pin 2: 12v Iluminacion
Pin 5: Masa
Pin 6: Señal de apertura
El Nro. De Parte es: 61318365579.
Yo lo he conseguido en ebay, en el conce cuesta algo de 30 Euros.
Los Pines 2 y 5 van al Modulo Mando de Luces, este tiene un unico conector de 54 Pines, lo desconectamos, le retiramos la caperuza y localizamos los cables que van a los pines 47 y 31 respectivamente y empalmamos: estos nos daran la señal de iluminacion y masa para el pulsador.
El pin 6 del pulsador va al Modulo A1 localizado detrás de la guantera (Para esto, es necesario desmontarla). Este Modulo, tiene tres conectores. Localizamos el mas grande, de 54 polos (X253) De los tres que hay, es el del medio. Le retiramos la caperuza, y localizamos el Pin 6, el cual se encontrara libre. En ese hueco, ponemos un terminal hembra con un cable que ira conectado al Pin 6 del pulsador.
Les dejo una foto para que vean donde va colocado el pulsador en los E46. Hay que retirar una tapa plastica que tiene y colocar el pulsador. Luego cablear prolijamente.
Trabajo terminado. Enjoy it....

Re: opiniao
Notlim muito obrigado pela dica , mas isso basicamente nao serve para nada...
se a pistola avariar nao abre por ai tb , isso so resolvia nem caso de ser o butao da mala a avariar , e mesmo assim ainda temos a abertura pelo comando ... acho que isso é mesmo desnecessário e sem utilidade ...
ha muitos carros , como os fiat , que tem uma alavanca e abre a mala através de um cabo , tal como o capot , se o e46 tivesse isso estava eu feliz da vida loool
se a pistola avariar nao abre por ai tb , isso so resolvia nem caso de ser o butao da mala a avariar , e mesmo assim ainda temos a abertura pelo comando ... acho que isso é mesmo desnecessário e sem utilidade ...
ha muitos carros , como os fiat , que tem uma alavanca e abre a mala através de um cabo , tal como o capot , se o e46 tivesse isso estava eu feliz da vida loool
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- Notlim
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Re: opiniao
Então terás de ir pelo caminho que citaste acima. Permitir o acesso desde os bancos traseiros.
Na touring isso não é problema, caso a fechadura da mala avarie tem uma tampinha por dentro que permite destrancar a mesma. O coupé não tem isso?
Na touring isso não é problema, caso a fechadura da mala avarie tem uma tampinha por dentro que permite destrancar a mesma. O coupé não tem isso?
Re: opiniao
epa se tem desconheço ... sei que tem para a tampa da gasolina , se nao abrir tem uma tampinha com uma tipo de cordelinho que destranca a tampa da gota... ag a mala nc vi nada...Notlim Escreveu:Então terás de ir pelo caminho que citaste acima. Permitir o acesso desde os bancos traseiros.
Na touring isso não é problema, caso a fechadura da mala avarie tem uma tampinha por dentro que permite destrancar a mesma. O coupé não tem isso?
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- Crow
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Re: opiniao
O E46 compact não tem fechadura na mala.
Re: opiniao
Ehehe realmente. Mas se calhar não é só o efeito visual, é pela segurança também. Se não tiver fechadura à vista ficamos a pensar que é mais difícil arrombar a mala. Ter acesso à mala por dentro do carro faz-se...depois abrir a mala é que é mais difícil.
Como desforraste uma porta fechada?
Há coisas que mais vale ficar quieto.
Como desforraste uma porta fechada?
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