opiniao

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

opiniao

Mensagem por Lion »

boas , ag como vou pintar o carro todo , estava a pensar tirar a fechadura da mala , nao gosto muito de ver ali ... mas se a tirar e depois tiver algum problema na abertura da mala , na parte elétrica da pistola etc... depois nao abro a mala :S

alguem ja fez isso , alguém ja teve problemas na parte eletrica da abertura da lama etc ?

aceitam se ideias ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: opiniao

Mensagem por marco pires »

não inventes, deixa estar isso.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

marco pires Escreveu:não inventes, deixa estar isso.
Eu também não tirava.
A terra vista da lua é azul e branca!

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Cobre o fecho da mala (bem como outros paineis como os emblemas) com fita e pinta.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

eu tive um 106 gti sem fechaduras nenhumas tanto nas portas como na mala ... e nc tive problema ,

se algum dia tivesse era partir um vidro para entar , tenho seguro de quebra de vidros ...

Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Tens abertura da mala desde o interior?

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Notlim Escreveu:Tens abertura da mala desde o interior?
nao , o problema é esse ... mas no gti abria os bancos , e conseguia facilmente desforrar a mala e abrir ...

ag no bm os bancos so abrem abrindo a mala ...

o que eu pensei foi cortar a chapa por de traz do apoio de braço que é o que muita gente faz para o sub bater mais e tal , e assim por dentro do carro ter acesso a mala ,o que da bastante jeito , para poder destrancar os bancos e nao so...

ag tenho é que analisar bem se da para desforrar a mala por dentro em caso de avaria e de nao abrir ... mas ha partida deve dar...

ja tive um problema na porta do pendura em que tive que desforrar a porta com ela fechada para a abrir ...

Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Não percebo como poderás ter problema na parte eléctrica da fechadura da mala se a tapares com fita. A chuva há muito que teria danificado se ela fosse tão susceptível de avariar.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Mas rafias cobrir com fita e pintar por cima? Isso não vai ficar em condições...

Lion olha este DIY:

Buenas, va un pequeño aporte para los E46.

Como instalar pulsador para abrir el maletero desde el interior del coche.
By Micro488.

Esto lo he instalado en el E46, pero aplica tambien a los Z4, E38, E39, X5.

- Reemplaza y/o actua en paralelo al pulsador para la apertura del maletero desde fuera.

La instalacion es muy sencilla, en primer lugar veran el esquema electrico del mismo:

Imagem

La explicacion de este circuito es muy sencilla:

El pulsador (SW1) tiene solo 3 pines, enumerados internamente como 2, 5 y 6.

Pin 2: 12v Iluminacion
Pin 5: Masa
Pin 6: Señal de apertura

El Nro. De Parte es: 61318365579.
Yo lo he conseguido en ebay, en el conce cuesta algo de 30 Euros.

Los Pines 2 y 5 van al Modulo Mando de Luces, este tiene un unico conector de 54 Pines, lo desconectamos, le retiramos la caperuza y localizamos los cables que van a los pines 47 y 31 respectivamente y empalmamos: estos nos daran la señal de iluminacion y masa para el pulsador.

El pin 6 del pulsador va al Modulo A1 localizado detrás de la guantera (Para esto, es necesario desmontarla). Este Modulo, tiene tres conectores. Localizamos el mas grande, de 54 polos (X253) De los tres que hay, es el del medio. Le retiramos la caperuza, y localizamos el Pin 6, el cual se encontrara libre. En ese hueco, ponemos un terminal hembra con un cable que ira conectado al Pin 6 del pulsador.

Les dejo una foto para que vean donde va colocado el pulsador en los E46. Hay que retirar una tapa plastica que tiene y colocar el pulsador. Luego cablear prolijamente.
Trabajo terminado. Enjoy it....

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Notlim muito obrigado pela dica , mas isso basicamente nao serve para nada...

se a pistola avariar nao abre por ai tb , isso so resolvia nem caso de ser o butao da mala a avariar , e mesmo assim ainda temos a abertura pelo comando ... acho que isso é mesmo desnecessário e sem utilidade ...

ha muitos carros , como os fiat , que tem uma alavanca e abre a mala através de um cabo , tal como o capot , se o e46 tivesse isso estava eu feliz da vida loool

Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Então terás de ir pelo caminho que citaste acima. Permitir o acesso desde os bancos traseiros.

Na touring isso não é problema, caso a fechadura da mala avarie tem uma tampinha por dentro que permite destrancar a mesma. O coupé não tem isso?

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Notlim Escreveu:Então terás de ir pelo caminho que citaste acima. Permitir o acesso desde os bancos traseiros.

Na touring isso não é problema, caso a fechadura da mala avarie tem uma tampinha por dentro que permite destrancar a mesma. O coupé não tem isso?
epa se tem desconheço ... sei que tem para a tampa da gasolina , se nao abrir tem uma tampinha com uma tipo de cordelinho que destranca a tampa da gota... ag a mala nc vi nada...

Imagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

O E46 compact não tem fechadura na mala.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Cortar chapa para poder tapar a fechadura da tampa da mala? :|
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Ehehe realmente. Mas se calhar não é só o efeito visual, é pela segurança também. Se não tiver fechadura à vista ficamos a pensar que é mais difícil arrombar a mala. Ter acesso à mala por dentro do carro faz-se...depois abrir a mala é que é mais difícil.

Como desforraste uma porta fechada?

Há coisas que mais vale ficar quieto.
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”