Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Devem querer ir para o quarto de castigo os meninos! E sem jantar!

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
A barra AA tb é extra nos M3ode_joy Escreveu:Não te preocupes, aquilo que querias mostrar, está escrito.
EDIT: Anyway, quem tem M3, não tem lá uma barra AA de origem? O que tem no livrete? Aparece lá a Barra AA? leitao, narc, hcox, malta dos M3... Digam de vossa justiça.

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Que azedum... Vão à praia que isso passa!
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
achei extrema graça ao link do forum da GNR...
mas acho bem que existe alguem "deles" que ache isso um bem para a segurança do veiculo....
na minha zona, andam a apertar com a barra AA...
abre capot, tem barra, ipo B e 250paus.....
tenho extrema pena de nenhuma das minhas barras dos meus 2 carros nao serem originais...
porque se fosse, nao pagava e iria ver onde o caso parava...
se é um extra original, porque multar?! para mim é pura ignorancia e burrice...
so porque algum comandante cagou essa ideia durante a noite pronto, caça á barra AA...
finalizando:
Portugal faz parte da UE, a Suiça, Alemanha , Lux etc tambem o fazem...
nesses paises, os carros podem andar com jantes/pneus xpto, escapes, filtros, suspençao.. tudo...
desde que tenham aqueles papeis chamados Tuv na altura em que sao mandados parar, ta tudo legal...
ca em Pt, os Tuv servem para limpar o cu!!
tenho quase todos os Tuv's das peças que comprei...
de que me adianta?!
mas estamos onde?! pensei que o que era igual la fora era ca dentro, ou nao estamos na europa?!
parece que nao..........
a culpa nao é dos agentes mas sim deste pais e das suas leis e politcos de caca....
uma pessoa compra uma peça para o carro, paga os 23% para encher os bolsos ao estado, monta, leva uma multa por ser ilegal....
entao mas se é ilegal andar com X peça, porque é que a sua venda é autorizada.. se é ilegal a peça X no carro...
mega dilema!!
pais de topo!!! :fixe
mas acho bem que existe alguem "deles" que ache isso um bem para a segurança do veiculo....
na minha zona, andam a apertar com a barra AA...
abre capot, tem barra, ipo B e 250paus.....
tenho extrema pena de nenhuma das minhas barras dos meus 2 carros nao serem originais...
porque se fosse, nao pagava e iria ver onde o caso parava...
se é um extra original, porque multar?! para mim é pura ignorancia e burrice...
so porque algum comandante cagou essa ideia durante a noite pronto, caça á barra AA...
finalizando:
nesses paises, os carros podem andar com jantes/pneus xpto, escapes, filtros, suspençao.. tudo...
desde que tenham aqueles papeis chamados Tuv na altura em que sao mandados parar, ta tudo legal...
de que me adianta?!
mas estamos onde?! pensei que o que era igual la fora era ca dentro, ou nao estamos na europa?!
parece que nao..........
a culpa nao é dos agentes mas sim deste pais e das suas leis e politcos de caca....
uma pessoa compra uma peça para o carro, paga os 23% para encher os bolsos ao estado, monta, leva uma multa por ser ilegal....
entao mas se é ilegal andar com X peça, porque é que a sua venda é autorizada.. se é ilegal a peça X no carro...
mega dilema!!
- bruno_mpwr
- Membro Senior
e mais!
o estado ganhava muito mais em dar oportunidades ao pessoal para legalizar rebaixamentos, travoes etc
do que andar a caçar multas....
pois de certeza que eu seria um dos que nao me importava pagar para andar legal...
e ai sim, nao havia desculpas para andar ilegal......
o estado ganhava muito mais em dar oportunidades ao pessoal para legalizar rebaixamentos, travoes etc
do que andar a caçar multas....
pois de certeza que eu seria um dos que nao me importava pagar para andar legal...
e ai sim, nao havia desculpas para andar ilegal......
bruno, nao te esquecas que muitas das peças que tu compras e pagas o iva tem la inscrito : ONLY FOR RACING ou NOT FOR STREET USE...
pagar o iva nao habilita que seja automaticamente legal para andar na estrada...
todos compram peças aftermarket e todos sabem que é ilegal... se todos sabem que é ilegal, é mandar trocar a lei... basta a malta escrever um texto com tudo descriminado e fazer um abaixo assinado pelo pais fora! a lei mudava se ou a malta boicotava esta m*rda
pagar o iva nao habilita que seja automaticamente legal para andar na estrada...
todos compram peças aftermarket e todos sabem que é ilegal... se todos sabem que é ilegal, é mandar trocar a lei... basta a malta escrever um texto com tudo descriminado e fazer um abaixo assinado pelo pais fora! a lei mudava se ou a malta boicotava esta m*rda

- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Já não é a primeira vez que leio esta frase e ainda que compreenda a indignação, acho que é preciso pensar um pouco, pois o material "ilegal" é ilegal para os carros de estrada, não para os carros de corrida, ou que andam fora de estrada pública...bruno_mpwr Escreveu: uma pessoa compra uma peça para o carro, paga os 23% para encher os bolsos ao estado, monta, leva uma multa por ser ilegal....
mega dilema!!
Não quero de maneira nenhuma discutir este tema, que já e sobejamente debatido e nos fóruns da especialidade, mas por essa ordem de ideias se eu quiser comprar coisas para o meu carro de trackday, tenho que ir a Espanha ou mandar vir tudo por via electrónica?! Só para reflexão não para discussão

- bruno_mpwr
- Membro Senior
nem tudo é para racing use........
e sabes bem que o povo portugues nao gosta de se chatear...
subsidio de natal pro ganheiro...
sempre a roubar ao pobre...
a gasolina 98 quase a 2€ e o gasoleo a 1.50€ o litro...
por ai adiante!!
ninguem se queixa disso quanto mais agora de uma cambada de street racer's ou tunning´s que no fim, somos isso na boca do povo......
portugues queixa-se mas nao reague.. adapta-se... arreia as calças e bota que tem...
tenho 30 anos, ouço as historias dos meus pais a falar do Salazar... e acho que hoje em dia faz uma certa falta...
ou isso ou uma ETA para abalar um bocado o mundo politico, para eles verem que nao é so lixar o ze povinho...
mas pronto, somos 10 no meio de 10 milhoes....
Jpimpao, obvio que é por isso que nada é banido ca em Pt, sao duas fontes de receita, o IVA e a multa... nao sao burros nenhuns....
e isto é discutir o sexo dos anjos...
e sabes bem que o povo portugues nao gosta de se chatear...
subsidio de natal pro ganheiro...
sempre a roubar ao pobre...
a gasolina 98 quase a 2€ e o gasoleo a 1.50€ o litro...
por ai adiante!!
ninguem se queixa disso quanto mais agora de uma cambada de street racer's ou tunning´s que no fim, somos isso na boca do povo......
portugues queixa-se mas nao reague.. adapta-se... arreia as calças e bota que tem...
tenho 30 anos, ouço as historias dos meus pais a falar do Salazar... e acho que hoje em dia faz uma certa falta...
ou isso ou uma ETA para abalar um bocado o mundo politico, para eles verem que nao é so lixar o ze povinho...
mas pronto, somos 10 no meio de 10 milhoes....
Jpimpao, obvio que é por isso que nada é banido ca em Pt, sao duas fontes de receita, o IVA e a multa... nao sao burros nenhuns....
e isto é discutir o sexo dos anjos...

-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Com tanta conversa sobre a legalização da dita barra que ainda vou perder amor a uns 200€ e comprar uma para o meu carro. Note-se que pela minha condução é um extra dispensável...
...
Pode ser que algum "amigo" me mane parar. Depois é aguardar pela audiência e mais tarde contar aqui... :lol1
...
Pode ser que algum "amigo" me mane parar. Depois é aguardar pela audiência e mais tarde contar aqui... :lol1
a TUV nao e legalizaçao nenhuma... nem tao pouco algo que se parecebruno_mpwr Escreveu:
de que me adianta?!
parece que nao..........
aparece TUV numa barra AA e o mesmo que aparecer CE xxxx numa ventoinha =)
e a norma. quer dizer que o material foi testado e corresponde as exigencias.
apenas isto e nada mais =)
nao e por teres escapepanela directa e dizer tuv que esta legal.. pois as emissoes de gases concerteza nao correspondem ao exigido pela lei... ja pa nao falar de poluiçao sonora etc e tal
alem disso dou te o exemplo dos farolins do meu golf...tipo os da FK dos compitas...
ele tem na a norma Exxx mas contudo nao estao totalmente legais ... pois nao tem refletores
ou seja quando vou a ipo tenho de colar la uns refletores de 5euros com a norma gravada Exxx
enfim... marikices
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Para mim a legalização das barras não faz sentido, porque quando o carro vem equipado de origem com estas nada está escrito no DU, acredito que esteja na ficha de homologação, mas só isso e nada mais....
É o caso do meu S3 tem barra de origem mas nada assinalado no livrete... Situação muito comum em muitos modelos, aliás tinha ideia que vi algo sobre esse assunto em especifico onde dizia que não era preciso homologar nem havia problema com a barra, mas não sei onde está essa informação..
É o caso do meu S3 tem barra de origem mas nada assinalado no livrete... Situação muito comum em muitos modelos, aliás tinha ideia que vi algo sobre esse assunto em especifico onde dizia que não era preciso homologar nem havia problema com a barra, mas não sei onde está essa informação..
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Lá está, vêm a barra de origem do S3, na dúvida se é de origem ou não, enviam-te para IPO B onde lá têm lista de carros que trazem de origem essa barra!
Isto para os agentes se "precaverem". Mas já alguém me disse, que mais vale mandar seguir quando não se sabe, do que multar e mandar para IPO B. Este tipo de procedimentos é que não se entende.
Isto para os agentes se "precaverem". Mas já alguém me disse, que mais vale mandar seguir quando não se sabe, do que multar e mandar para IPO B. Este tipo de procedimentos é que não se entende.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Como já referi anteriormente, nos 3 BMW actuais de casa todos têm barra, o do X3 até parece artesanal:

Ainda gostava de saber qual a atitude que iriam tomar... dificilmente irei saber, por quem anda com o carro é a minha mãe e não os estou a ver andarem a revistar o carro da "velhota"... ou com sorte ainda me liga a perguntar que raio andei eu a fazer no X3 que "xor" guarda diz que aquela barra não devia estar ali :lol1
Na minha humilde opinião há tanta coisa mais "gritante" e "perigosa" que andar à procura de "pintelhos" (como diria o outro)... mas os cofres do estado assim o exigem!!!
Este tema acho que será alvo de discussão sempre, enquanto não houver um iluminado que descrimine na lei que, "preocupem-se com outras coisas"
Para os que têm de origem que partilhem as vossas experiências, eu até agora tem sido sempre, "seu documentos e da viatura" e "pode seguir", por isso...

Ainda gostava de saber qual a atitude que iriam tomar... dificilmente irei saber, por quem anda com o carro é a minha mãe e não os estou a ver andarem a revistar o carro da "velhota"... ou com sorte ainda me liga a perguntar que raio andei eu a fazer no X3 que "xor" guarda diz que aquela barra não devia estar ali :lol1
Na minha humilde opinião há tanta coisa mais "gritante" e "perigosa" que andar à procura de "pintelhos" (como diria o outro)... mas os cofres do estado assim o exigem!!!
Este tema acho que será alvo de discussão sempre, enquanto não houver um iluminado que descrimine na lei que, "preocupem-se com outras coisas"

Para os que têm de origem que partilhem as vossas experiências, eu até agora tem sido sempre, "seu documentos e da viatura" e "pode seguir", por isso...
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Vieira_mar Escreveu:Com tanta conversa sobre a legalização da dita barra que ainda vou perder amor a uns 200€ e comprar uma para o meu carro. Note-se que pela minha condução é um extra dispensável...
...
Se for uma barra que nao vem de origem no teu carro, vais pagar 250€ de multa, 98 de IPOB e despesas de tribunal...
Só tens hipóteses de contestar se a barra for original, sair no modelo do teu carro e conseguires arranjar um certificado da marca...
Eu já fui mandado parar com barra e tive de pagar...Fui informar-me como contestar e nem ia valer a pena, porque apesar de ter uma barra original M3, nao saia no meu carro de origem. É a triste realidade do nosso pais :humm
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!