Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Área de modificações e performance em geral

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Cpt.Saveahoe
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Devem querer ir para o quarto de castigo os meninos! E sem jantar!
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mlg
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por mlg »

ode_joy Escreveu:Não te preocupes, aquilo que querias mostrar, está escrito. ;)

EDIT: Anyway, quem tem M3, não tem lá uma barra AA de origem? O que tem no livrete? Aparece lá a Barra AA? leitao, narc, hcox, malta dos M3... Digam de vossa justiça.
A barra AA tb é extra nos M3
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wurth
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por wurth »

Em outros foruns tb existe a duvida.

http://forumgnr.virtuaboard.com/t18862- ... proximacao

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JPimpao01
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por JPimpao01 »

Que azedum... Vão à praia que isso passa!
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bruno_mpwr
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por bruno_mpwr »

achei extrema graça ao link do forum da GNR...
mas acho bem que existe alguem "deles" que ache isso um bem para a segurança do veiculo....

na minha zona, andam a apertar com a barra AA...
abre capot, tem barra, ipo B e 250paus.....

tenho extrema pena de nenhuma das minhas barras dos meus 2 carros nao serem originais...
porque se fosse, nao pagava e iria ver onde o caso parava...
se é um extra original, porque multar?! para mim é pura ignorancia e burrice...
so porque algum comandante cagou essa ideia durante a noite pronto, caça á barra AA...

finalizando:

Portugal faz parte da UE, a Suiça, Alemanha , Lux etc tambem o fazem...
nesses paises, os carros podem andar com jantes/pneus xpto, escapes, filtros, suspençao.. tudo...
desde que tenham aqueles papeis chamados Tuv na altura em que sao mandados parar, ta tudo legal...
ca em Pt, os Tuv servem para limpar o cu!!
tenho quase todos os Tuv's das peças que comprei...
de que me adianta?!
mas estamos onde?! pensei que o que era igual la fora era ca dentro, ou nao estamos na europa?!
parece que nao..........
a culpa nao é dos agentes mas sim deste pais e das suas leis e politcos de caca....

uma pessoa compra uma peça para o carro, paga os 23% para encher os bolsos ao estado, monta, leva uma multa por ser ilegal....
entao mas se é ilegal andar com X peça, porque é que a sua venda é autorizada.. se é ilegal a peça X no carro...
mega dilema!!
pais de topo!!! :fixe

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bruno_mpwr
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por bruno_mpwr »

e mais!
o estado ganhava muito mais em dar oportunidades ao pessoal para legalizar rebaixamentos, travoes etc
do que andar a caçar multas....
pois de certeza que eu seria um dos que nao me importava pagar para andar legal...
e ai sim, nao havia desculpas para andar ilegal......

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Manuel S.
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Manuel S. »

bruno, nao te esquecas que muitas das peças que tu compras e pagas o iva tem la inscrito : ONLY FOR RACING ou NOT FOR STREET USE...

pagar o iva nao habilita que seja automaticamente legal para andar na estrada...

todos compram peças aftermarket e todos sabem que é ilegal... se todos sabem que é ilegal, é mandar trocar a lei... basta a malta escrever um texto com tudo descriminado e fazer um abaixo assinado pelo pais fora! a lei mudava se ou a malta boicotava esta m*rda
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JPimpao01
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por JPimpao01 »

bruno_mpwr Escreveu: uma pessoa compra uma peça para o carro, paga os 23% para encher os bolsos ao estado, monta, leva uma multa por ser ilegal....
entao mas se é ilegal andar com X peça, porque é que a sua venda é autorizada.. se é ilegal a peça X no carro...
mega dilema!!
Já não é a primeira vez que leio esta frase e ainda que compreenda a indignação, acho que é preciso pensar um pouco, pois o material "ilegal" é ilegal para os carros de estrada, não para os carros de corrida, ou que andam fora de estrada pública...
Não quero de maneira nenhuma discutir este tema, que já e sobejamente debatido e nos fóruns da especialidade, mas por essa ordem de ideias se eu quiser comprar coisas para o meu carro de trackday, tenho que ir a Espanha ou mandar vir tudo por via electrónica?! Só para reflexão não para discussão ;)
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bruno_mpwr
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por bruno_mpwr »

nem tudo é para racing use........

e sabes bem que o povo portugues nao gosta de se chatear...
subsidio de natal pro ganheiro...
sempre a roubar ao pobre...
a gasolina 98 quase a 2€ e o gasoleo a 1.50€ o litro...
por ai adiante!!
ninguem se queixa disso quanto mais agora de uma cambada de street racer's ou tunning´s que no fim, somos isso na boca do povo......

portugues queixa-se mas nao reague.. adapta-se... arreia as calças e bota que tem...
tenho 30 anos, ouço as historias dos meus pais a falar do Salazar... e acho que hoje em dia faz uma certa falta...
ou isso ou uma ETA para abalar um bocado o mundo politico, para eles verem que nao é so lixar o ze povinho...

mas pronto, somos 10 no meio de 10 milhoes....

Jpimpao, obvio que é por isso que nada é banido ca em Pt, sao duas fontes de receita, o IVA e a multa... nao sao burros nenhuns....
e isto é discutir o sexo dos anjos... :arrow:

Vieira_mar
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Vieira_mar »

Com tanta conversa sobre a legalização da dita barra que ainda vou perder amor a uns 200€ e comprar uma para o meu carro. Note-se que pela minha condução é um extra dispensável...

...

Pode ser que algum "amigo" me mane parar. Depois é aguardar pela audiência e mais tarde contar aqui... :lol1

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mlpk
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por mlpk »

bruno_mpwr Escreveu:
Portugal faz parte da UE, a Suiça, Alemanha , Lux etc tambem o fazem...
nesses paises, os carros podem andar com jantes/pneus xpto, escapes, filtros, suspençao.. tudo...
desde que tenham aqueles papeis chamados Tuv na altura em que sao mandados parar, ta tudo legal...
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de que me adianta?!
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a TUV nao e legalizaçao nenhuma... nem tao pouco algo que se parece
aparece TUV numa barra AA e o mesmo que aparecer CE xxxx numa ventoinha =)

e a norma. quer dizer que o material foi testado e corresponde as exigencias.
apenas isto e nada mais =)

nao e por teres escapepanela directa e dizer tuv que esta legal.. pois as emissoes de gases concerteza nao correspondem ao exigido pela lei... ja pa nao falar de poluiçao sonora etc e tal

alem disso dou te o exemplo dos farolins do meu golf...tipo os da FK dos compitas...
ele tem na a norma Exxx mas contudo nao estao totalmente legais ... pois nao tem refletores
ou seja quando vou a ipo tenho de colar la uns refletores de 5euros com a norma gravada Exxx

enfim... marikices
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
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pedrosousa
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por pedrosousa »

Para mim a legalização das barras não faz sentido, porque quando o carro vem equipado de origem com estas nada está escrito no DU, acredito que esteja na ficha de homologação, mas só isso e nada mais....

É o caso do meu S3 tem barra de origem mas nada assinalado no livrete... Situação muito comum em muitos modelos, aliás tinha ideia que vi algo sobre esse assunto em especifico onde dizia que não era preciso homologar nem havia problema com a barra, mas não sei onde está essa informação..
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O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por ode_joy »

Lá está, vêm a barra de origem do S3, na dúvida se é de origem ou não, enviam-te para IPO B onde lá têm lista de carros que trazem de origem essa barra!

Isto para os agentes se "precaverem". Mas já alguém me disse, que mais vale mandar seguir quando não se sabe, do que multar e mandar para IPO B. Este tipo de procedimentos é que não se entende.
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:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por JPimpao01 »

Como já referi anteriormente, nos 3 BMW actuais de casa todos têm barra, o do X3 até parece artesanal:

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Ainda gostava de saber qual a atitude que iriam tomar... dificilmente irei saber, por quem anda com o carro é a minha mãe e não os estou a ver andarem a revistar o carro da "velhota"... ou com sorte ainda me liga a perguntar que raio andei eu a fazer no X3 que "xor" guarda diz que aquela barra não devia estar ali :lol1

Na minha humilde opinião há tanta coisa mais "gritante" e "perigosa" que andar à procura de "pintelhos" (como diria o outro)... mas os cofres do estado assim o exigem!!!

Este tema acho que será alvo de discussão sempre, enquanto não houver um iluminado que descrimine na lei que, "preocupem-se com outras coisas" ;)

Para os que têm de origem que partilhem as vossas experiências, eu até agora tem sido sempre, "seu documentos e da viatura" e "pode seguir", por isso...
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jocatdm
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Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por jocatdm »

Vieira_mar Escreveu:Com tanta conversa sobre a legalização da dita barra que ainda vou perder amor a uns 200€ e comprar uma para o meu carro. Note-se que pela minha condução é um extra dispensável...

...

Pode ser que algum "amigo" me mane parar. Depois é aguardar pela audiência e mais tarde contar aqui... :lol1

Se for uma barra que nao vem de origem no teu carro, vais pagar 250€ de multa, 98 de IPOB e despesas de tribunal...
Só tens hipóteses de contestar se a barra for original, sair no modelo do teu carro e conseguires arranjar um certificado da marca...

Eu já fui mandado parar com barra e tive de pagar...Fui informar-me como contestar e nem ia valer a pena, porque apesar de ter uma barra original M3, nao saia no meu carro de origem. É a triste realidade do nosso pais :humm
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

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