niceboy Escreveu:Pois, foi o que já pensava

A unica coisa que suspeitava foi ter em atenção a saúde do Vanos.
Ao ficar com o carro será para fazer um projecto engraçado... a começar pelos colectores e linha de escape, admissão, suspensões, upgrade para facelift look, e por fim um kit supercharger se compensar (custo/benefício).
Nada de coisas abusivas... apenas low profile, mas engraçado

Porque não comprar um já pós-facelift? Pessoalmente não gosto, mas o dinheiro que gastas em plásticos, ficas melhor servido com uma coisa que já vem com eles montados de origem numa fábrica, em vez de num mecânico.
Em relação aos colectores, escape e admissão, caga nisso, não ganhas nada. Ganhas mais logo com o compressor. Gastas uns 5-6000 euros mas ficas logo com a potência de um M3, ou muito perto. E há kits bolt on que nem precisas de abrir o motor.
O escape, é azeite. Para teres algum som precisas de subir o redline e meter ITBs... Com o dinheiro que gastas nisso, compras um M3, até porque pelo que li, deves gastar uma nota preta em jantes grandes. O M3 tem o som, a potência de origem, o escape de origem e o aspecto. E ficas com um M, não ficas com um "pack M".
O 328, bem como o 330, são motores com alguma utilidade, são feitos para circular, logo são muito preguiçosos. Não desenvolvem potência que deslumbre, nem a entrega é especialmente agressiva. Tens SEMPRE potência, em qualquer regime, não há nenhum disparo, como já disseram acima. Não se nota tanto como num diesel, onde tens "nada" e depois do turbo entrar tens "qualquer coisa". Aqui tens sempre uma boa mão cheia de cv à disposição.