
Mas a máquina (Side slip tester) leva isso em conta, por isso é que o carro passa por duas plataformas no chão. Como é que em detalhe, ela leva isso em conta não te sei explicar, nem tenho interesse em matar a cabeça com isso, mas manda um e-mail para a MAHA, pode ser que te esclareçam.

Os próprios fabricantes de carros, antes de entregarem os carros, os submetem a um teste de ripómetro (depois de alinhados) e acredita que numa marca como a BMW, nenhum carro saí de lá com mais do 5m/km. Sim, o ripómetro não foi inventado para perseguir os automobilistas nos centros de inspecções, e dizem que foi a toyota a primeira a usar.
Lê isto :
http://www.2shared.com/document/p_J41t4 ... nment.html
Aborda o conceito, sem complicar.
Volto a dizer, a culpa está na casa de pneus que não são profissionais e nos centros de inspecção, onde é tudo à balda.
E a frase, que os valores de direcção que um Bmw trás de origem, não permite passar o teste de ripómetro, não poderia deixar de ser treta, até porque os Bmw quando estão direitinhos, os pneus fazem muitos quilómetros.
E aqueles que compram carros novos, que vêm a comer pneus com fartura de fábrica?!? Se tivessem estes conceitos defenidos, poderiam através de máquinas de alinhar direcções e ripómetros, demonstrar no concessionário que existe um problema e não ter sempre que andar a meter pneus de 5.000 em 5.000 km, entre outros exmplos.