discordo...Numiga Escreveu:A repro é melhor que a box... desde que feita por alguém que perceba
Repro - mais binário, mais regime, mais debito de gasóleo, mais pressão no turbo - Obrigatoriamente terá de se ter mais cuidados
Box - mais debito de gasóleo
Repro - se o carro levar uma actualização de software... adeus repro
Garantia - Seja com repro ou box se eles levarem as coisas à letra - Adeus garantia
Podem verificar o seguinte; ao entregar a chave do carro na BMW sem que "o proprietário" diga alguma coisa, eles já sabem muita coisa!
Se quiserem sabem a velocidade máxima em cada mudança e a sua duração........
podem saber a velocidade maxima e a sua duraçao... certo...
imagina um 118d... tem limitador a 220km/h... consegue bater o limitador com a potencia de origem...
com box... bate o mesmo limitador... apenas mais rapido.
a box nao tira o limitador...
se fores fazer a revisao sem box... ng detecta nada...
msm se forem ver o log...
agora repro... tiram o limitador... aparece um 118d que fez 240km/h... nem precisam de ver +...
se forem pela questao das rpm... outro dia por curiosidade... fiz 4ª a fundo... 4900rpm - 190km/h (nao deixou fazer + rpm)
com ou sem box, a velocidade é a mesma... muda é o tempo que leva a chegar lá...
pelo tempo que leva ng te pode dizer se ta reprogramado ou nao... visto que podia ser num local a descer...
a unica e grande vantagem da box, é mesmo essa... tiras fora em 5min, e ta de origem... ng te pode dizer o que teve la ou nao...
por isso, a soluçao para quem tem garantia... e quer um bocado de vitaminas... é msm a box.
caso contrario... repro numa casa com mostras de bom trabalho.
nao recomendo o chipador da esquina, que aprendeu a tirar o mapa da centralina pelo youtube, multiplica os valores do debito por 0,3, fecha e manda pa dentro.
se calhar a ter azar e o mapa fica corrupto... ou a centralina se lixa... fica o dono do carro sem carro funcional.
reprogramaçao é para quem sabe, percebe o funcionamento, e tem conhecimento das centralinas, o que nao falta é gente a aprender a mexer nas bosch, metem-lhe uma siemens na frente, nao tem nada a ver, até tremem. mas isso é offtopic.
a box, como por exemplo a racechip, é criada, desenhada e testada em varias condiçoes, tem homologaçao TUV.
É preferivel meter uma box, do que uma reprogramaçao de quem nao saiba.
agora cada um é livre de escolher o que quer.
a nivel da afinaçao no cb... dps de reprogramado, entrar no menu do quadrante, meter o codigo da soma... menu 19, o calculo é, media real/media no cb se der por exemplo 1234 ou 838 inserir 1234 ou 0838, sair, reset e testar... ja testei num, e ficou a medir bem.