Race Chip

Área de informações gerais

Moderador: Staff

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Race Chip

Mensagem por sccurtido »

Numiga Escreveu:A repro é melhor que a box... desde que feita por alguém que perceba
Repro - mais binário, mais regime, mais debito de gasóleo, mais pressão no turbo - Obrigatoriamente terá de se ter mais cuidados
Box - mais debito de gasóleo

Repro - se o carro levar uma actualização de software... adeus repro
Garantia - Seja com repro ou box se eles levarem as coisas à letra - Adeus garantia
Podem verificar o seguinte; ao entregar a chave do carro na BMW sem que "o proprietário" diga alguma coisa, eles já sabem muita coisa!
Se quiserem sabem a velocidade máxima em cada mudança e a sua duração........
discordo...
podem saber a velocidade maxima e a sua duraçao... certo...
imagina um 118d... tem limitador a 220km/h... consegue bater o limitador com a potencia de origem...
com box... bate o mesmo limitador... apenas mais rapido.
a box nao tira o limitador...

se fores fazer a revisao sem box... ng detecta nada...
msm se forem ver o log...
agora repro... tiram o limitador... aparece um 118d que fez 240km/h... nem precisam de ver +...
se forem pela questao das rpm... outro dia por curiosidade... fiz 4ª a fundo... 4900rpm - 190km/h (nao deixou fazer + rpm)
com ou sem box, a velocidade é a mesma... muda é o tempo que leva a chegar lá...
pelo tempo que leva ng te pode dizer se ta reprogramado ou nao... visto que podia ser num local a descer...

a unica e grande vantagem da box, é mesmo essa... tiras fora em 5min, e ta de origem... ng te pode dizer o que teve la ou nao...
por isso, a soluçao para quem tem garantia... e quer um bocado de vitaminas... é msm a box.
caso contrario... repro numa casa com mostras de bom trabalho.
nao recomendo o chipador da esquina, que aprendeu a tirar o mapa da centralina pelo youtube, multiplica os valores do debito por 0,3, fecha e manda pa dentro.
se calhar a ter azar e o mapa fica corrupto... ou a centralina se lixa... fica o dono do carro sem carro funcional.
reprogramaçao é para quem sabe, percebe o funcionamento, e tem conhecimento das centralinas, o que nao falta é gente a aprender a mexer nas bosch, metem-lhe uma siemens na frente, nao tem nada a ver, até tremem. mas isso é offtopic.
a box, como por exemplo a racechip, é criada, desenhada e testada em varias condiçoes, tem homologaçao TUV.
É preferivel meter uma box, do que uma reprogramaçao de quem nao saiba.
agora cada um é livre de escolher o que quer.

a nivel da afinaçao no cb... dps de reprogramado, entrar no menu do quadrante, meter o codigo da soma... menu 19, o calculo é, media real/media no cb se der por exemplo 1234 ou 838 inserir 1234 ou 0838, sair, reset e testar... ja testei num, e ficou a medir bem.
Última edição por sccurtido em 13 nov 2012, 20:03, editado 2 vezes no total.

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

sccurtido Escreveu:
Numiga Escreveu:A repro é melhor que a box... desde que feita por alguém que perceba
Repro - mais binário, mais regime, mais debito de gasóleo, mais pressão no turbo - Obrigatoriamente terá de se ter mais cuidados
Box - mais debito de gasóleo

Repro - se o carro levar uma actualização de software... adeus repro
Garantia - Seja com repro ou box se eles levarem as coisas à letra - Adeus garantia
Podem verificar o seguinte; ao entregar a chave do carro na BMW sem que "o proprietário" diga alguma coisa, eles já sabem muita coisa!
Se quiserem sabem a velocidade máxima em cada mudança e a sua duração........
discordo...
podem saber a velocidade maxima e a sua duraçao... certo...
imagina um 118d... tem limitador a 220km/h... consegue bater o limitador com a potencia de origem...
com box... bate o mesmo limitador... apenas mais rapido.
a box nao tira o limitador...

se fores fazer a revisao sem box... ng detecta nada...
msm se forem ver o log...
agora repro... tiram o limitador... aparece um 118d que fez 240km/h... nem precisam de ver +...
se forem pela questao das rpm... outro dia por curiosidade... fiz 4ª a fundo... 4900rpm - 190km/h
com ou sem box, a velocidade é a mesma... muda é o tempo que leva a chegar lá...
pelo tempo que leva ng te pode dizer se ta reprogramado ou nao... visto que podia ser num local a descer...
Exacto.
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Desculpa, mas agora é a minha vez de discordar!
Repros não removem o corte, se assim fosse não faltavam por ai motores partidos "carradas, paletes deles"
Box - Achas que os mecânicos da BMW são parvos, consumos instantâneos, CO2, admissão de ar e muito mais.....
"sabias que, quando o carro vai à máquina a "centralina" faz queichinhas"
O que dizer das ligações eléctricas para instalar a box, não ficam lá vestígios?
Não é conveniente acreditar em tudo o que se diz, certifica-te 1º para não teres surpresas.
Aproveita a vida!
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

Numiga Escreveu:Desculpa, mas agora é a minha vez de discordar!
Repros não removem o corte, se assim fosse não faltavam por ai motores partidos "carradas, paletes deles"
Box - Achas que os mecânicos da BMW são parvos, consumos instantâneos, CO2, admissão de ar e muito mais.....
"sabias que, quando o carro vai à máquina a "centralina" faz queichinhas"
O que dizer das ligações eléctricas para instalar a box, não ficam lá vestígios?
Não é conveniente acreditar em tudo o que se diz, certifica-te 1º para não teres surpresas.
nas ligaçoes, só se ficar menos pó por desligar uma ficha e ligar outra...
e os mecanicos da bmw, nao sao parvos, estao apenas auxiliar a maquina, fazendo o que ela nao pode fazer... cada um acredita no que quer, e nao sou eu que vou tentar mudar-t as ideias...
mas já convivi e convivo muito tempo, com mecanicos e gestores de oficinas, e posso-t garantir que no caso de anomalias, a primeira coisa que vao ver é se o checksum da centralina bate certo, com o que esta registado no sistema...
outra... repros nao removem o corte? a menos que peças para nao to fazerem... toda a gente que reprograma, altera o valor do limitador de velocidade. podes até alterar o de rotaçao... nao conheco nenhuma casa conceituada, que nao te faça isso.
bem, mas eu nao kero alargar, nem criar flamewar, mto menos fazer offtopic... apenas foram os meus 2cents...

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

Nao ha ligacoes electricas nenhumas...como diz o sccurtido...é desligar uma ficha e ligar outra e prender com abracadeiras :fixe tens que te informar melhor numiga ;)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

Mad5
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2012, 10:16
O meu Carro:: BMW 123d

Mensagem por Mad5 »

Tenho duas box Racechip. Uma básica e uma pro. Não noto grande diferença entre elas. Aliás, medidas pela sensibilidade nalgueira...nada!
A básica também tem afinação tal como a pro e é bem mas barata.

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Re: Sccurtido e Tronic 2010
O meu objectivo é ajudar.
Das BOX que conheço é preciso passar fios e soldar, da BOX em causa não conheço as ligações "aliás tive uma diesel tuning"
Vai à 10 anos que deixei as BOX´s, prefiro REPRO quando a fiz no carro anterior pedi "quero reprogramar o carro" mais nada
O carro tinha o corte, se assim não fosse uma semana depois tinha partido o motor.
Não querendo fazer publicidade, a REPRO foi feita na PKE.
Não ponho em causa que existem oficinas com bons e outras com maus proficionais
Aproveita a vida!
Imagem

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

Numiga Escreveu:Re: Sccurtido e Tronic 2010
O meu objectivo é ajudar.
Das BOX que conheço é preciso passar fios e soldar, da BOX em causa não conheço as ligações "aliás tive uma diesel tuning"
Vai à 10 anos que deixei as BOX´s, prefiro REPRO quando a fiz no carro anterior pedi "quero reprogramar o carro" mais nada
O carro tinha o corte, se assim não fosse uma semana depois tinha partido o motor.
Não querendo fazer publicidade, a REPRO foi feita na PKE.
Não ponho em causa que existem oficinas com bons e outras com maus proficionais
lá está esta não precisas foldar nada...é plug and play...
Imagem

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

Mad5 Escreveu:Tenho duas box Racechip. Uma básica e uma pro. Não noto grande diferença entre elas. Aliás, medidas pela sensibilidade nalgueira...nada!
A básica também tem afinação tal como a pro e é bem mas barata.
pelo - no site deles para alem da diferença de preço k ainda e consideravel os aumentos de potencia tb n sao mto significativos que justifiquem a aquisiçao da box pro na minha humilde opiniao. Cumps.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

a tua humilde opiniao baseia no que leste.

a minha com base na experiencia do meu irmao, minha e 3 amigos meus.

com a pro anunciaram cavalos com fartura e no banco deu o valor da mais fraca.
se comprares a mais fraca ganhas ainda menos.
10 a 15 cvs .

mas força.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

giwasa Escreveu:a tua humilde opiniao baseia no que leste.

a minha com base na experiencia do meu irmao, minha e 3 amigos meus.

com a pro anunciaram cavalos com fartura e no banco deu o valor da mais fraca.
se comprares a mais fraca ganhas ainda menos.
10 a 15 cvs .

mas força.
como ja deu para reparar eu tou com grds duvidas em relaçao a box a comprar e como o user mad5 diz k tem 2 e n nota grd diferença entre elas ainda fikei mais duvidoso em relaçao a box. Cumps.

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

sccurtido Escreveu:a nivel da afinaçao no cb... dps de reprogramado, entrar no menu do quadrante, meter o codigo da soma... menu 19, o calculo é, media real/media no cb se der por exemplo 1234 ou 838 inserir 1234 ou 0838, sair, reset e testar... ja testei num, e ficou a medir bem.

Obrigado pelo teu esclarecimento :)

Importas-te de explicar um pouco melhor isso da afinação da média do CB? Eu sei chegar ao menu do quadrante (que se usa por exemplo para ver a temperatura do motor), mas não percebi o que queres dizer "inserir o calculo média real/média no CB"

Temos que fazer a média real, dividir pela média que dá no CB e colocar lá. É isso?
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

a pro tem ainda a vantagem dar para aumentar a potencia.
abres a caixa e tem hipotese de regulares.

vai para a pro. ate pelo motivo do material da box em si.
so isso compensa.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

nunorsilva Escreveu:
sccurtido Escreveu:a nivel da afinaçao no cb... dps de reprogramado, entrar no menu do quadrante, meter o codigo da soma... menu 19, o calculo é, media real/media no cb se der por exemplo 1234 ou 838 inserir 1234 ou 0838, sair, reset e testar... ja testei num, e ficou a medir bem.

Obrigado pelo teu esclarecimento :)

Importas-te de explicar um pouco melhor isso da afinação da média do CB? Eu sei chegar ao menu do quadrante (que se usa por exemplo para ver a temperatura do motor), mas não percebi o que queres dizer "inserir o calculo média real/média no CB"

Temos que fazer a média real, dividir pela média que dá no CB e colocar lá. É isso?
ha 1 video no youtube a ensinar como e k se faz isso, esse menu e 1 menu escondido do CB n tens acesso directo a ele. Cumps.
Última edição por danycas em 14 nov 2012, 16:09, editado 1 vez no total.

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

giwasa Escreveu:a pro tem ainda a vantagem dar para aumentar a potencia.
abres a caixa e tem hipotese de regulares.

vai para a pro. ate pelo motivo do material da box em si.
so isso compensa.
apesar de ser mais cara tou mais inclinado para a pro, mais 1x obg pelos esclarecimentos. Cumps.

Responder

Voltar para “Informações Gerais”