nunorsilva Escreveu:
Apesar do tópico não ter sido criado por mim, agradeço o teu comentário anterior.
Realmente tocas aí num ponto interessante: porque é que será que a própria AC-Schnitzer não "se dedicou a reprogramar"? Será que é pelo fato de as BOXES darem mais lucro e serem mais fáceis de vender? Mesmo assim, é como dizes: os preços delas são proibitivos...
realmente é uma boa questao... proibitivos pk... 2534€ pelo que vi aqui
Auto-Hoje ACS
Preços
eu nao tenho a certeza, mas penso que provavelmente, o preço iria encarecer, se fizessem tipo bmw performance, que vem uma centralina nova com o mapa novo...
uma centralina custa na ordem dos 1200€, e na instalaçao de um kit performance, penso que eles ficam com as peças que trocam... logo deveram voltar a vende-las e ganhar dinheiro com elas, e o kit msm assim ainda fica carote.... embora ainda seja algum material... centralina, condutas de ar, ventoinha de 800W, intercooler, e no caso dos automaticos, ainda um conversor de binario.
tem users que ja montaram o kit performance de motor, é questao de algum dizer, se ficou com o material antigo ou nao...
na ACS... é mta fruta pela box, mas penso que sera pelo seguinte... para te reprogramarem a centralina, como farias? enviavas para a alemanha? ou ias ao revendedor autorizado (deutsch motor), para reprogramar?
enviar uma centralina nova... penso que ainda seria + caro... e provavelmente mais complicado para uma pessoa normal sem conhecimentos a montar em casa.
uma centralina que custe 800€ por ser para eles... e uma box que fique a 100€ dará mais lucro vender a box, sera mais facil de montar, e chegar a muitos mais clientes...
penso que será esse o objectivo deles... maximizar a receita e chegar ao maximo de clientes... embora com esses preços... lol
mas isto é apenas uma suposiçao....
Wolf_II Escreveu:
sccurtido, quanto foi essa box e as suas caracteristicas?
Já agora, os km´s do carro tambem têm influência na repro ou box?
o meu tem 145.000 km
desde que esteja em bom estado de saude mecanico, nao existe qq problema em reprogramar ou montar box.
ja vi pessoas a querer ir reprogramar o carro... e na casa olharem po carro, fazem um teste de potencia e dizerem-lhe que o turbo estava com folga, que seria melhor repara-lo antes de lhe andar mexer... se puderes faz um teste de potencia, para ver se nao perdeu mta potencia, e pede a alguem para ver se ta porreiro... no teu caso, como ta fora da garantia, fazia repro numa casa que te ofereca banco de potencia, e te faça um diagnostico antes de reprogramar.