Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Mensagens: 680
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
- Localização: Paços de Ferreira
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
nao é preciso mais ideias é meter no sitio e ta a andar.
os impresvistos vao te aparecendo. se tens material de outro carro é mais facil supera los.
os impresvistos vao te aparecendo. se tens material de outro carro é mais facil supera los.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 27 mai 2009, 01:44
- O meu Carro:: bmw 316i Compact swap 28TU
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
Mas a questão passa por saber se devp utilizar a ECU do e39 com a cablagem e36 6cilindros e com o quadrante e46 ou utilizar uma centralina de um e36 328i mas com o motor do e39 , acho que o 2 vanos nao vai ser actuado....
"" A sorte protege os audazes""
- NunesTiago
- Membro Gold
- Mensagens: 2259
- Registado: 06 jun 2011, 16:02
- O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
- Localização: Porto
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
A ECU tem de ser obrigatoriamente de um e39/e46husby67 Escreveu:Mas a questão passa por saber se devp utilizar a ECU do e39 com a cablagem e36 6cilindros e com o quadrante e46 ou utilizar uma centralina de um e36 328i mas com o motor do e39 , acho que o 2 vanos nao vai ser actuado....
- Caetanoe36
- Membro Junior
- Mensagens: 470
- Registado: 30 abr 2009, 11:06
- O meu Carro:: 328i E46
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
Já agora desculpa a pergunta, mas tens o diferencial do m52? caixa manual ou auto?
Cumprimentos
Cumprimentos
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182
Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
viewtopic.php?f=59&t=40182
Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 27 mai 2009, 01:44
- O meu Carro:: bmw 316i Compact swap 28TU
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
Tenho o diferencial do m52, que quando o desmontei tive uma agradavel supresa era um S 3,45 188 com cx manual que tambem a aproveitei o que foi so transplantar para o meu 316i compact e ja la mora.aproveitei tambem o volante motor que aligeirei e equilibrei , e mais uma coisa boa não era bimassa... :lol1
Obrigado a todos os que tem dado ideias, tenho a cablagem do e39 e duas de um e36 328i de 97 e a minha do carro 316i, estou com problema só com o vanos pois este motor tem dois vanos e qualquer cablagem e36 so tem para um para não falar no flash que tenho de dar na DME por causa do EWS que não tenho chaves nem centralina do carro dador
Obrigado a todos os que tem dado ideias, tenho a cablagem do e39 e duas de um e36 328i de 97 e a minha do carro 316i, estou com problema só com o vanos pois este motor tem dois vanos e qualquer cablagem e36 so tem para um para não falar no flash que tenho de dar na DME por causa do EWS que não tenho chaves nem centralina do carro dador
Caetanoe36 Escreveu:Já agora desculpa a pergunta, mas tens o diferencial do m52? caixa manual ou auto?
Cumprimentos
"" A sorte protege os audazes""
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 27 mai 2009, 01:44
- O meu Carro:: bmw 316i Compact swap 28TU
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
Boas a todos o motorzinho ja esta montadito ja so falta resolver alguns atalhos da cablagem


"" A sorte protege os audazes""
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
O motor está limpinho e a encher bem o cofre de motor.
Não tinha volante de motor bimassa? Sabes de que marca? Depois dá feedback disso. Se não sabes mexer muito com a electrónica é melhor não inventar e meteres tudo Siemens MS42, o comando original dele.
Cumps
Não tinha volante de motor bimassa? Sabes de que marca? Depois dá feedback disso. Se não sabes mexer muito com a electrónica é melhor não inventar e meteres tudo Siemens MS42, o comando original dele.
Cumps

- r_silva19
- Membro Iniciado
- Mensagens: 46
- Registado: 03 mai 2010, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
- Localização: Leiria (Paris)
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
Ja sabes como vais fazer com a parte electrónica?
Eu tambem era para por um 28 no meu e tinha acesso a um carro completo e tudo... Mas quando me comecei a informar sobre a electrónica mudei logo de ideias. Até porque de mecânica é quase tudo igual e muito fácil.
Tem atenção a bomba de gasolina, tem de ser a do 28.
Não estou a dizer isto para desanimares, de forma nenhuma.
Pelo contrario encorajo-te e muito a andar com isso para a frente e quero ver as novidades :lovebmw .
Eu tambem era para por um 28 no meu e tinha acesso a um carro completo e tudo... Mas quando me comecei a informar sobre a electrónica mudei logo de ideias. Até porque de mecânica é quase tudo igual e muito fácil.
Tem atenção a bomba de gasolina, tem de ser a do 28.
Não estou a dizer isto para desanimares, de forma nenhuma.
Pelo contrario encorajo-te e muito a andar com isso para a frente e quero ver as novidades :lovebmw .
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
-
- Membro Senior
- Mensagens: 680
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
- Localização: Paços de Ferreira
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
a bomba nao precisa de ser de 28 nenhum.r_silva19 Escreveu:Ja sabes como vais fazer com a parte electrónica?
Eu tambem era para por um 28 no meu e tinha acesso a um carro completo e tudo... Mas quando me comecei a informar sobre a electrónica mudei logo de ideias. Até porque de mecânica é quase tudo igual e muito fácil.
Tem atenção a bomba de gasolina, tem de ser a do 28.
Não estou a dizer isto para desanimares, de forma nenhuma.
Pelo contrario encorajo-te e muito a andar com isso para a frente e quero ver as novidades :lovebmw .
olha aqui um part number de um 328i:
16 14 6 758 736
316i (M43)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Coupe Europe L A → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Touring Europe R M → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Touring Europe L M → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Touring Europe R A → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Touring Europe L A → with date →
Coupe Europe R A → with date →
318i (M43)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Touring Europe L M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Sedan Malaysia R A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Sedan Thailand R A → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Touring Europe R M → with date →
Touring Europe R A → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Sedan Indonesia R M → with date →
Touring Europe L A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Sedan Thailand R M → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
318i (M42)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan USA L M → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Cabrio USA L A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Sedan USA L A → with date →
328i (M52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Coupe Europe R M → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Cabrio South Africa R A → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Touring Europe L M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Cabrio USA L A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Touring Europe R M → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Cabrio South Africa R M → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan USA L A → with date →
Touring Europe L A → with date →
Touring Europe R A → with date →
Sedan USA L M → with date →
Sedan Mexico L A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Coupe USA L M → with date →
M3 (S50)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan Europe R M → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Coupe USA L M → with date →
323i (M52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Cabrio USA L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Sedan Indonesia R A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Touring Europe R A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Touring Europe L M → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Touring Europe L A → with date →
Coupe USA L M → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Sedan Indonesia R M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Touring Europe R M → with date →
Sedan Mexico L A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
325is (M50)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Coupe USA L M → with date →
Coupe USA L A → with date →
325i (M50)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Cabrio Europe L M → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan Thailand R M → with date →
Sedan USA L M → with date →
Cabrio South Africa R M → with date →
Sedan Thailand R A → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Cabrio South Africa R A → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Sedan USA L A → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Cabrio USA L A → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan Europe R M → with date →
320i (M50)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Coupe Europe R M → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Sedan USA L A → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Sedan USA L M → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
M3 3.2 (S52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan USA L M → with date →
Sedan USA L A → with date →
Coupe USA L M → with date →
Cabrio USA L A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
320i (M52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Touring Europe L A → with date →
Touring Europe R M → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Cabrio Europe R M → with date →
Touring Europe R A → with date →
Cabrio Europe R A → with date →
Cabrio Europe L A → with date →
Cabrio Europe L M → with date →
Touring Europe L M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
318i (M44)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Cabrio USA L A → with date →
Sedan USA L A → with date →
Cabrio USA L M → with date →
Sedan USA L M → with date →
318is (M44)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan Europe R A → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan South Africa R A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan South Africa R M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Sedan Europe R M → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Sedan Europe L A → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Coupe USA L M → with date →
323i 2.4 (M52)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan Thailand R A → with date →
318is (M42)
Body Region Steering Transmission Detail usage
Sedan Europe L A → with date →
Coupe Europe L M → with date →
Sedan Europe R A → with date →
Coupe USA L A → with date →
Sedan Europe L M → with date →
Coupe Europe R M → with date →
Coupe Europe L A → with date →
Coupe USA L M → with date →
Coupe Europe R A → with date →
Sedan Europe R M → with date →
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
A bomba de gasolina nos E36 é igual em todos até no M3.
Já resolveram o problema do EWS?
Já resolveram o problema do EWS?
- r_silva19
- Membro Iniciado
- Mensagens: 46
- Registado: 03 mai 2010, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
- Localização: Leiria (Paris)
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
Eu referia-me as ligações. E não querendo entrar em discussão devo dizer que foi o que me informaram é que as bombas de gasolina são todas iguais do 316 ao 25 e trabalham a 3bar de pressão. Já o 28 utiliza uma bomba diferente
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
A parte eléctrica que liga a bomba do 28i é que é diferente , a bomba em si é igual.r_silva19 Escreveu:Eu referia-me as ligações. E não querendo entrar em discussão devo dizer que foi o que me informaram é que as bombas de gasolina são todas iguais do 316 ao 25 e trabalham a 3bar de pressão. Já o 28 utiliza uma bomba diferente
Estamos a falar dos E36... e o motor do topic é dum E46. Ai secalhar já é diferente.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 680
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
- Localização: Paços de Ferreira
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
mesmo que seja a nivel de ligaçao, ao fazer o swap de motor n requer mudar instalaçao do carro interior.logo ja pode manter a bomba original do carro.r_silva19 Escreveu:Eu referia-me as ligações. E não querendo entrar em discussão devo dizer que foi o que me informaram é que as bombas de gasolina são todas iguais do 316 ao 25 e trabalham a 3bar de pressão. Já o 28 utiliza uma bomba diferente
salvo erro nao sao 3 bares mas sim 5 bares.
a frente na regua salvo erro limita 3,5, logo 3 bar na bomba n pode ser.
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Compact 94 swap M52b28tu de 1999 ews
5 na bomba, 3 no rail e 3.5 para os M3.MAFIA_BOY Escreveu:mesmo que seja a nivel de ligaçao, ao fazer o swap de motor n requer mudar instalaçao do carro interior.logo ja pode manter a bomba original do carro.r_silva19 Escreveu:Eu referia-me as ligações. E não querendo entrar em discussão devo dizer que foi o que me informaram é que as bombas de gasolina são todas iguais do 316 ao 25 e trabalham a 3bar de pressão. Já o 28 utiliza uma bomba diferente
salvo erro nao sao 3 bares mas sim 5 bares.
a frente na regua salvo erro limita 3,5, logo 3 bar na bomba n pode ser.