Desgaste acentuado do bordo exterior dos pneus da frente
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2009, 23:51
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04
Re: Desgaste acentuado do bordo exterior dos pneus da frente
Olá,
O 1o jogo que utilizei no meu E87 também aconteceu isso. O 2o jogo que está mesmo no limite, gastou por todo de forma muito homogénea. Não sei se tem algo haver mas de 10 em 10 mil fui trocando de eixo.
Estes já vão em quase 50 mil km o que para RFT me parece muito bom! Mas bastante menos do que fazia no carro anterior...
O 1o jogo que utilizei no meu E87 também aconteceu isso. O 2o jogo que está mesmo no limite, gastou por todo de forma muito homogénea. Não sei se tem algo haver mas de 10 em 10 mil fui trocando de eixo.
Estes já vão em quase 50 mil km o que para RFT me parece muito bom! Mas bastante menos do que fazia no carro anterior...
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Os meus de trás pouco vão passar dos 30k, acho eu, por isso 50k já é bem bom... Não os posso trocar de eixo porque são diferentes.
Eu também não posso fazer a troca entre eixos, pois as jantes e pneus traseiros são mais largos.
____
Parece-me é que no caso de suspensões desportivas com pneus de baixo perfil devemos dar mais atenção ao alinhamento. Das várias vezes qua alinhei a direção apenas uma foi feita com a seleção correta do modelo (imagem abaixo).
O próximo alinhamento vou dar mais atenção a este "pormaior" de escolher o modelo correto e estou a pensar um setup de valores com o camber negativo a " -1º,1' " ou até mesmo " -1º,5' ". Não sei se com o carro stock permite chegar a estes valores, mas pode-se sempre remover o "pin" (DIY Alignment pin removal) para permitir mais camber negativo.

Com o camber negativo o desgaste deve ser bastante mais homogéneo.

____
Parece-me é que no caso de suspensões desportivas com pneus de baixo perfil devemos dar mais atenção ao alinhamento. Das várias vezes qua alinhei a direção apenas uma foi feita com a seleção correta do modelo (imagem abaixo).
O próximo alinhamento vou dar mais atenção a este "pormaior" de escolher o modelo correto e estou a pensar um setup de valores com o camber negativo a " -1º,1' " ou até mesmo " -1º,5' ". Não sei se com o carro stock permite chegar a estes valores, mas pode-se sempre remover o "pin" (DIY Alignment pin removal) para permitir mais camber negativo.

Com o camber negativo o desgaste deve ser bastante mais homogéneo.

-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 jun 2010, 20:41
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
Eu ha uns 6000 km atrás tambem fiz uma afinação de cornvergência ao meu mas agora estou a ter esse problema também... os pneus da frente do lado de fora estão a ter mostrar algum desgaste.. Tenho de voltar a confirmar os valores numa casa diferente. Será que trocar os pneus de um lado para o outro é aconselhável também? (fazendo uma nova calibragem na mesma)
-
- Membro Gold
Trocar de um lado para o outro não te vai servir aí porque o exterior é sempre o mesmo. Ainda por cima, os pneus costumam ser assimétricos, por isso nem consegues trocar de um lado para o outro...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 jun 2010, 20:41
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
Sim tens razão, não tinha pensado nisso.. mas penso que trocando de lado mesmo assim não há ali assimetria, parecem iguais. Deixei ficar como estão, fiz um novo alinhamento há 3 dias e por desleixe meu (remorsos) não tinha ar suficiente nos pneus, já não o verificava há imenso tempo.. Tenho as laterais mais gastas que o normal e o unico problema de maior era a pouca pressão que eles tinham. Fui muito distraído numa coisa básica, vejam os vossos regularmente, RFT não é barato
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Quando forem alinhar os bmw's digam ao tecnico para alinhar o carro correctamente para a estrada e em segurança em curva
Eles que se deixem de alinhar os carros para os centros de inspecção.

- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Se quiserem posso tirar fotos ao estado dos pneus que tenho nas jantes 16 que percorreram 50000 km. Os que tenho neste momento são jante 17 e já têm 10000 km em cima e não há cá desgaste uniforme dos pneus.
Ter atenção também às pressões, devem andar sempre correctas
Ter atenção também às pressões, devem andar sempre correctas

-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
bom, os meus primeiros pneus de tras... de origem... devido a alguns abusos... fizeram 17mil km xD goodyear nct5 rft... nao gostava nada da segurança que me proporcionaram... e devido a abusar um bocado, duraram pouco. actualmente estou a precisar de trocar, montei bridgestone potenza RFT e tenho 45mil km no carro... e nao me ensaiei mt de ir fazer umas voltas nas rotundas até chiarem, e um pouco de drift
mas nao abusei tanto como com os outros... tinham-me dito que os potenza eram mto bons, e confirmo, tinham-me dto que duravam entre 20 a 30mil km dependendo da conduçao... e está dentro dos valores.
na frente tb tenho potenza, os primeiros troquei aos 23mil km... ainda tinham piso no meio, os rebordos exteriores é que estavam todos comidos, principalmente do lado do passageiro... até chegou a fazer uma rachadela...
qnd montei os potenza na frente, o rapaz que calibrou viu os pneus, e alinhou a direcçao, diz que tinha a direcçao desalinhada, e nao andava com a pressao correcta, meti nitrogenio nos 4 pneus, dsd aí posso dizer que na frente ja vao 22mil km, e o piso ainda vai a meio, e esta a comer o pneu certinho.
por isso vejam a diferença, os de origem duraram 23mil, estes a meio piso ja tem 22mil, e sao bem melhores...

na frente tb tenho potenza, os primeiros troquei aos 23mil km... ainda tinham piso no meio, os rebordos exteriores é que estavam todos comidos, principalmente do lado do passageiro... até chegou a fazer uma rachadela...
qnd montei os potenza na frente, o rapaz que calibrou viu os pneus, e alinhou a direcçao, diz que tinha a direcçao desalinhada, e nao andava com a pressao correcta, meti nitrogenio nos 4 pneus, dsd aí posso dizer que na frente ja vao 22mil km, e o piso ainda vai a meio, e esta a comer o pneu certinho.
por isso vejam a diferença, os de origem duraram 23mil, estes a meio piso ja tem 22mil, e sao bem melhores...
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
nao poderias colocar a folha do alinhamento,para ver os valores que tens? :fixesccurtido Escreveu:bom, os meus primeiros pneus de tras... de origem... devido a alguns abusos... fizeram 17mil km xD goodyear nct5 rft... nao gostava nada da segurança que me proporcionaram... e devido a abusar um bocado, duraram pouco. actualmente estou a precisar de trocar, montei bridgestone potenza RFT e tenho 45mil km no carro... e nao me ensaiei mt de ir fazer umas voltas nas rotundas até chiarem, e um pouco de driftmas nao abusei tanto como com os outros... tinham-me dito que os potenza eram mto bons, e confirmo, tinham-me dto que duravam entre 20 a 30mil km dependendo da conduçao... e está dentro dos valores.
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Senior
nao fiquei com ela, deixei la ficar. pa proxima nao me esqueco de trazer, ate pk tou contente como estao
tenho de ir sondar preços para os de tras... ao bocado com o DTC off, atravessei-me na rotunda... e so queria brincar um bocadinho 

- Aferreira
- Membro Junior
sccurtido Escreveu:nao fiquei com ela, deixei la ficar. pa proxima nao me esqueco de trazer, ate pk tou contente como estaotenho de ir sondar preços para os de tras... ao bocado com o DTC off, atravessei-me na rotunda... e so queria brincar um bocadinho
malandro...

isso nao se deixa lá !!! na proxima,ja sabes,traz o papel :fixe
não leves a mal as minhas palavra

Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

- Aferreira
- Membro Junior
sccurtido Escreveu:nao fiquei com ela, deixei la ficar. pa proxima nao me esqueco de trazer, ate pk tou contente como estaotenho de ir sondar preços para os de tras... ao bocado com o DTC off, atravessei-me na rotunda... e so queria brincar um bocadinho
malandro...

isso nao se deixa lá !!! na proxima,ja sabes,traz o papel :fixe
não leves a mal as minhas palavras

Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Senior
Lol, na boa Aferreira
isso dá smp jeito.
Ora bem, pneus B.potenza RFT 225/45R17 315€ os 2 montados, calibrados, valvulas novas, e enxidos com nitrogenio, parece bom?

Ora bem, pneus B.potenza RFT 225/45R17 315€ os 2 montados, calibrados, valvulas novas, e enxidos com nitrogenio, parece bom?

-
- Membro Gold
Não parece mau, de facto. Mas isso com uns asymetric 2, uns PS3 ou uns CSC5 é que ficava a matar! Ehehesccurtido Escreveu:Lol, na boa Aferreiraisso dá smp jeito.