_picaman_, assim desse modo só passa se meteres uma nota de 50€ no meio do livrete.
não é pelo aspecto que eles passam a IPO. É na análise do Co que eles vêem se tens ou não catalisador. (pode até tar oco mas se não dá os valores de Co de um carro com um catalisador em bom estado chumbas).
Por isso e a
gasolina por mais voltas que dês só passas sem catalsiador se o inspector fechar os olhos ou pela via ilegal.
Pela via legal e se tens o catalisador já estragado prepara-te para gastares €€€.
--//--
Os dos meus carros não se estragam porque eu tive o cuidado de os retirar enquanto estavam bons. Quando digo retirar é fazer uma peça de substituição. Não é depois de estarem estragados que se vai retirar, aí já não vale a pena.
--//--
Agora lembrei-me da história de um moço aqui com um Fiesta Techno. Queria retirar o catalisador tinha o carro 1 ano. Como aquilo é uma peça complicada (mais do que a do 320d de cima por exemplo) custava alguns €€€ e ele não quis dispender desse dinheiro. Então teve a bela ideia de retirar o interior em casa.
Esqueceu-se que passado 4 anos teria de ir á IPO. Então agora está todo lixado porque um catalisador daquele carro que é complicado custa 5 vezes mais do que a peça que eu lhe tinha dito.
As pessoas por vezes só pensam no presente, em safar-se dos €€€ mas metem-se em mutios mais €€€€€ uns anos depois
A
gasóleo pode ir oco porque eles ACTUALMENTE ainda não conseguem detectar se ele está oco ou não. Mas isto apenas a gasóleo.